Viagem para Buenos Aires e Santiago – Dica do leitor

A Aurineide fez uma viagem para Buenos Aires e Santiago junto com o marido e amou a experiência. Além de tudo, eles aproveitaram para conhecer Mendoza, Valparaíso e Viña del Mar. Uma viagem muito gostosa e com direito a ver a Cordilheira dos Andes cheia de neve.

Para quem está planejando conhecer Buenos Aires, vale dar uma olhada no Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires e também no Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires. Eles trazem roteiros completos, com passeios, restaurantes, dicas e mapas para fazer sua viagem se tornar inesquecível.

Viagem para Buenos Aires e Santiago – Dica do leitor

dica_do_leitor_6

Meu marido e eu viajamos de 4 a 17 de novembro de 2015, programamos uma viagem casadinha de Buenos Aires, Argentina, com Santiago, Chile. Sendo seis dias reservados para BsAs e nove para Santiago. Porém, já com as passagens compradas, comecei a ler dicas de viagem de ambos países e vi que atravessar a cordilheira até Mendoza seria o apogeu da viagem. Não tive dúvidas e comprei as passagens pelo site da CATA Internacional, saindo de Santiago para Mendoza, mas esta é uma outra hitsória, rsrs.

4 de novembro: Saímos às 12h30 de Guarulhos e chegamos às 15h no Aeroparque em Buenos Aires. O Sr. Nestor já estava lá pontualmente nos esperando, ele foi uma dica do Aires Buenos. Com ele fizemos traslado e alguns passeios. Super recomendo! Pela honestidade, pontualidade e até dicas de segurança, de notas falsas, lugares bons para comer, enfim, ele merece nota 10!

Chegamos no Hotel Etoile na Recoleta cedo e, como o hotel fica exatamente em frente ao portão do Cemitério da Recoleta, deixamos as malas e fomos dar “boa tarde” para Evita Peron, rsrs!

dica_do_leitor_1

De todas as dicas que li, nunca vi alguém informar uma curiosidade do cemitério. Os caixões/urnas ficam todos expostos em seus túmulos/mausoléus. Sejam de adultos ou de crianças! Isso sim é ostentação, rsrs! Após a visita ao cemitério, seguimos a pé até a Floralis Generica, a flor de metal. Voltamos para o hotel, e ao invés de jantarmos no ótimo Pigalle do hotel, inventamos de conhecer outro ali mesmo na mesma calçada. Péssima escolha! Não lembro o nome, mas lembro a péssima comida e o altíssimo preço!

5 de novembro: Às 08h40, após nosso ótimo café da manhã no Etoile, o sr. Nestor nos pegou na recepção para irmos ao Zoo de Lujan. Foi um dia maravilhoso! O contato com (quase) todos os animais é emocionante. Supera a polêmica se são dopados ou não. Caro, mas vale a pena. E o bom de ir de taxi é que vc volta a hora que quiser. E foi o que fizemos. Almoçamos no restaurante do zoo e como já havíamos visto tudo, viemos embora.

dica_do_leitor_2

6 de novembro: Após o café, novamente o sr. Nestor nos pegou no hotel às 8h30 para irmos ao parque República de los Niños em La Plata, a 52km de BsAs(foto 03). Fantástico! Recomendo, principalmente se estiver com crianças. Poucos brasileiros sabem da existência deste parque que. Na volta, umas 14h30, pedimos que sr. Nestor nos deixasse em Puerto Madero, onde almoçamos com a bela vista da puente de la mujer. Andamos bastante à pé pela região e em seguida pegamos um táxi para o Caminito. Um amor de caminito! À noite fomos comer empanada no El San Juanino, dicas de blogs. Que empanadas maravilhosas!

dica_do_leitor_3

7 de novembro: Tomamos o café, saímos a pé observando os comportamentos e ritmos das pessoas e depois de muito andar, pegamos um ônibus e fomos para o Centro. Obelisco, Casa Rosada etc. Voltamos cedo para o hotel, treinamos um pouco na academia e relaxamos na ótima piscina e terraço do spa que oferece uma espetacular vista. À noite, pontualmente às 20h30 passou um motorista para nos levar ao show de tango no Esquina Carlos Gardel. Traslado, show e jantar com bebidas, agendado com o sr. Nestor. Foi ótimo!

dica_do_leitor_5

8 de novembro: Tomamos o café e fomos de ônibus para a feira de San Telmo, onde compramos umas lembrancinhas para os parentes. Além da delícia que é a feira, também tem o Paseo de la Historieta. São 22 esculturas dos personagens de quadrinhos espalhados pelas ruas próximas à feira. O passeio começa com a famosa Mafalda. Voltamos para o hotel e como ainda era cedo, fomos também passear na feira da Recoleta. Bacaninha, mas achei tudo caro. À noite fomos comer uma pizza e passear a pé pela agradável Recoleta.

dica_do_leitor_4

9 de novembro: Como o dia de viajar é um dia, digamos, perdido, tomamos o café, arrumamos as malas com tranquilidade e resolvemos ir mais cedo para o aeroporto. Viajamos às 12h30, saindo do Aeroparque com destino a Santiago.

Dois dias depois seguimos de ônibus novamente para a Argentina, mas agora para Mendoza, passando por toda a cordilheira, que por sinal estava com bastante neve. Divinal! Passamos um dia em Mendoza e seguimos para Valparaíso/Vina Del Mar. Três dias depois seguimos novamente para Santiago, onde ficamos até o fim da viagem. Foram 17 dias de completa felicidade e boas lembranças.

dica_do_leitor_7

Ótimo roteiro Aurineide. Vocês conseguiram conhecer os principais pontos turísticos de Buenos Aires e também de outras cidades lindas! Além, é claro de descansar, pois é preciso recarregar as energias. E foi muito bom vocês conseguirem fazer todos os passeios mesmo depois das passagens compradas.

Para ler outros relatos de brasileiros em terras portenhas, veja a categoria DICA DO LEITOR.

E quem já viajou para Buenos Aires, não deixe de enviar uma dica para nós! Escreva para airesbuenosblog@gmail.com e mande também algumas fotos. Vamos amar ter a sua participação aqui no blog!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

8 comentários em “Viagem para Buenos Aires e Santiago – Dica do leitor”

  1. Olá, será nossa primeira viagem a Buenos Aires ficaremos 9 dias em nov de 2017, alguma dica de lugares, passeios..queria ir a Montivideo em 1 dia daria? Obrigada meu nome é Evelyn

    Responder

Deixe um comentário