15 sinais que você não conseguiu esquecer Buenos Aires

10sinaisvoce

1. Você não percebe mas fala “Bueno”, “Hola”, “que tal” e “boludo” normalmente no seu dia a dia.

2. Clarín e La Nación são os primeiros sites de notícias que você acessa quando chega no trabalho.

3. Depois que você comeu bife de chorizo em Buenos Aires você não sabe mais o que é alcatra nem picanha.

4. Você está tentando inventar a fórmula de um brigadeiro de doce de leite.

5. Você tem suas dúvidas se Pelé foi mesmo melhor que Maradona

6. Quando você enfrenta um congestionamento no trabalho a primeira coisa que você lembra é que isso dificilmente aconteceria em Buenos Aires. Daí você coloca um tango e depois chora.

7. Quando alguém fala mal da Argentina você leva como se fosse uma ofensa pessoal e acaba saindo discussão e briga.

8. Você percorre todo um estado e viaja só para poder provar um sorvete Freddo ou Chungo.

9. Você planeja sua vida de acordo com as promoções da Gol, Tam, Lan e Turkish Airlines para Buenos Aires.

10. Se você é homem está deixando um mulletzinho crescer. Se é mulher, começou a usar um monte de calça de cor berrante e está falando muito mais agudo que o normal.

11. Você está pensando seriamente em abrir um lugar que vende empanadas na sua cidade, já que é impossível encontrar uma boa de jamón y queso por onde você mora.

12. Depois de comer uma fugazzeta rellena com queso você esqueceu o que é pizza de calabresa ou frango com catupiry.

13. Você se revolta com o preço do vinho toda vez que vai no supermercado no Brasil.

14. Enquanto o Galvão Bueno e seus amigos gritam e torcem contra a Argentina nos jogos, você secretamente hincha para a seleção albiceleste.

15. Você bem que tentou visitar o cemitério da sua cidade na volta para o Brasil, mas não achou nem 10% da graça e do glamour do que o Cemitério da Recoleta.

Com quantos itens acima você se identifica? Em caso de sentir 3 ou mais sintomas é melhor procurar uma passagem aérea e programar sua próxima viagem a Buenos Aires.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários

  1. Luciana

    Super verdade!!!Depois que fui no Cemitério da Recoleta meu sentimento por cemitérios mudou. acho todos museus mas sem comparação. Empanadas dá pra comer aqui em Santos no ‘Empanadas Tucumanas’ são quase originais.O La Nacion é minha página favorita e a primeira coisa que faço quando ligo o computador é ver TN Noticias. Sinto falta de facturas com Cindor pela manhã. Parabéns pelo Blog me faz estar mais perto da cidade que amo. Gracias!

  2. Carla Arend

    “Se é mulher, começou a usar um monte de calça de cor berrante e está falando muito mais agudo que o normal” >> tão eu! hehehe

  3. Alexandre

    Exatamente é isso que sinto quando volto para o Brasil. Tive a oportunidade de ir 3x para Buenos Aires… Vou de novo no final do ano passar férias aí… AMO ESTE PAÍS E POVO…. Realmente DEFENDO quando falam mal da ARGENTINA…. Já estou contando os dias para estar ai e provar tudo de bom que os portenhos nos tem a oferecer….

  4. ………. buenos aires nao é todo argentina…………………….. e san miguel de tucuman que é o jardin da republica argentina………

    • Túlio Bragança
      Author

      Kleber, provavelmente vai ser um dia mais tranquilo. Uma boa é dar uma volta por Puerto Madero ou na Recoleta, que sempre valem a pena.

  5. Ricardo

    Tulio. Estarei passando Carnaval/2014 com minha mulher e filha (12 anos), estaremos hospedados Novohotel, em Buenos Aires, o que voce recomenda (comida,compras e passeios), em nossa primeira visita??

    • Túlio Bragança
      Author

      Ricardo, de comida nao dá pra faltar sorvete, empanadas e muita carne. Perto do seu hotel tb existem ótimas pizzarias. Para a filha passeios no Zoológico de Palermo podem ser uma boa! De resto, sugiro dar uma lida nos outros posts aí vc pode encontrar passeios que tem mais a sua cara. Abs e boa viagem!

  6. Pingback: Quando você sai de BsAs, mas BsAs não sai de você! | ¡Pindalolas!

  7. cris

    Desde 2009 não consigo mais esquecer Buenos Aires e vou duas vezes ao ano , no inverno e no verão, ainda um dia desses procurando um café na minha cidade que quase não tem, somente em shopping, comentei que fosse em Buenos Aires , em um quarteirão tem dois Cafés , saudades das empanadas, dos cafés, da medialuna, enfim dos teatros, da educação que os argentinos tem , de atravessar a rua sem ter medo que o carro nos passe em cima como acontece aqui no Brasil,

  8. Carlos Gomes

    Buenos Aires jamais sairá do meu coração. Buenos Aires é uma cidade com alma e emoção. Me perco pelas ruas de Palermo e Recoleta, sinto toda a nostalgia de San Telmo. A cidade é assim por todos os cantos e quando volto ao Brasil sinto que ainda estou por lá.

  9. Ellis

    Puxa! A mais pura verdade. Estou respirando Buenos Aires, trabalho em São Paulo, sou professora…. Mas, me vejo a todo instante andando pelas ruas dessa cidade. Ano passado fui duas vezes e esse ano já estou com viagem marcada para 11 de maio, ficarei 15 dias nessa cidade maravilhosa. Amooooooo. Só acho muito caro os shows de tango, mas, tá valendo.

  10. Vitória Tavares

    Verdade, já fui duas vezes a BA e amei, simples assim!!!. Da primeira vez fui assistir um show de tango no Señor Tango, que espetáculo maravilhoso!, e na segunda vez fui para outro show o Café de los Angelitos, muiiito bom, quero ir de novo e de novo… Não tem explicação a cidade conquista a gente, pena que ta tudo tão caro, no próximo ano to pensando em ir pro Chile, mais antes pretendo dar uma passadinha por BA.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *