2 locais cheios de verde em Buenos Aires para você aproveitar

A capital da argentina tem muita área arborizada, o que é ótimo para os turistas. Como se não bastasse, agora vamos mostrar mais 2 locais cheios de verde em Buenos Aires para você aproveitar. Essa novidade é perfeita para quem quer andar pelos muitos parques que a cidade oferece.

O novo parque do Centro de Exposições e Convenções foi aberto em setembro de 2017 e foi pensado para ser um local onde as pessoas pudessem relaxar a céu aberto. O outro local existe desde o final de 2016 e é indicado principalmente para crianças, se chama Parque de la Ciencia.

2 locais cheios de verde em Buenos Aires para você aproveitar

Parque do Centro de Exposições e Convenções

Esse local fica na Recoleta e segue uma perspectiva urbana de integração, pois é um ponto de encontro de fluxo de pedestre, transporte, educação e cultura. Ele liga o Parque Carlos Thays, a praça da República Federativa do Brasil, a Florais Genérica e a Faculdade de Direito.

A nova construção do parque se conecta à vegetação por meio de caminhos contínuos e interligados, e tem duas peças: a praça de acesso, ao nível do chão; e um elevado, constituído por uma nova capa de vegetação. A praça de acesso foi pensada para proteger o traçado da Praça Brasil e também para maximizar a conservação das árvores já existentes. Prova disso é que algumas árvores receberam tratamento específico com vasos de até 9 metros de diâmetro.

Todo o parque foi feito com espécies da flora local que requerem baixa manutenção, tornando-se uma cobertura sustentável. Outro ponto é que a fauna nativa utiliza desse tipo de vegetação para alimentação e ninho, contribuindo para o aumento da biodiversidade.

Parque da Ciência

Esse espaço verde público faz parte do Polo Científico de Buenos Aires e serve como uma ferramenta lúdica de aprendizagem e recreação, pois nele há jogos e brinquedos inspirados em neurônios, cromossomos e cadeias de DNA.

O complexo projeto do parque foi elaborado para resolver temas urbanos, de arquitetura e desenho de paisagem. Nele há três pontos relevantes: o bosque com espécies nativas, a integração entre os dois prédios antigos do local e e incorporação de jogos que relacionem a ciência, genética e biologia. O projeto propõe uma mudança total da área, incluindo as duas construções antigas e o espaço aberto entre elas, que corresponde a 10.100 m².

Dentre os brinquedos há uma ponte metálica que se assemelha a um glóbulo e uma grande estrutura para ser escalada que é a reprodução de um neurônio. Os balanços são cromossomos e há um gira-gira individual que são cadeias de DNA. Também há alguns hexágonos de concreto com grama para sentar ou brincar neles.

O Parque de la Ciencia fica em Palermo, pertinho do Distrito Arcos, e tem cores chamativas, com jogos que incentivam a curiosidade e educação das crianças. Dá para ver nas fotos que a diversão está garantida nesse local! Buenos Aires tem projetos inovadores de conservação do antigo integrando o novo, é lindo de ver!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curtiu? Comente aí!