Locais cheios de verde em Buenos Aires

A capital da argentina tem muita área arborizada, o que é ótimo para os turistas. Como se não bastasse, agora vamos mostrar mais 2 locais cheios de verde em Buenos Aires para você aproveitar. Essa novidade é perfeita para quem quer andar pelos muitos parques que a cidade oferece.

O novo parque do Centro de Exposições e Convenções foi aberto em setembro de 2017 e foi pensado para ser um local onde as pessoas pudessem relaxar a céu aberto. O outro local existe desde o final de 2016 e é indicado principalmente para crianças, se chama Parque de la Ciencia.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

2 locais cheios de verde em Buenos Aires para você aproveitar

Parque do Centro de Exposições e Convenções

Foto: Inés Clusellas (La Nacion)

Esse local fica na Recoleta e segue uma perspectiva urbana de integração, pois é um ponto de encontro de fluxo de pedestre, transporte, educação e cultura. Ele liga o Parque Carlos Thays, a praça da República Federativa do Brasil, a Floralis Genérica e a Faculdade de Direito.

A nova construção do parque se conecta à vegetação por meio de caminhos contínuos e interligados, e tem duas peças: a praça de acesso, ao nível do chão; e um elevado, constituído por uma nova capa de vegetação.

A praça de acesso foi pensada para proteger o traçado da Praça Brasil e também para maximizar a conservação das árvores já existentes. Prova disso é que algumas árvores receberam tratamento específico com vasos de até 9 metros de diâmetro.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Foto: Inés Clusellas (La Nacion)

Todo o parque foi feito com espécies da flora local que requerem baixa manutenção, tornando-se uma cobertura sustentável. Outro ponto é que a fauna nativa utiliza desse tipo de vegetação para alimentação e ninho, contribuindo para o aumento da biodiversidade.

Parque da Ciência

Esse espaço verde público faz parte do Polo Científico de Buenos Aires e serve como uma ferramenta lúdica de aprendizagem e recreação, pois nele há jogos e brinquedos inspirados em neurônios, cromossomos e cadeias de DNA.

O complexo projeto do parque foi elaborado para resolver temas urbanos, de arquitetura e desenho de paisagem. Nele há três pontos relevantes: o bosque com espécies nativas, a integração entre os dois prédios antigos do local e e incorporação de jogos que relacionem a ciência, genética e biologia.

O projeto propõe uma mudança total da área, incluindo as duas construções antigas e o espaço aberto entre elas, que corresponde a 10.100 m².

Confira => Passeios em Buenos Aires

locais cheios de verde em Buenos Aires

Dentre os brinquedos há uma ponte metálica que se assemelha a um glóbulo e uma grande estrutura para ser escalada que é a reprodução de um neurônio. Os balanços são cromossomos e há um gira-gira individual que são cadeias de DNA. Também há alguns hexágonos de concreto com grama para sentar ou brincar neles.

locais cheios de verde em Buenos Aires
Foto: Inés Clusellas (La Nacion)

O Parque de la Ciencia fica em Palermo, pertinho do Distrito Arcos, e tem cores chamativas, com jogos que incentivam a curiosidade e educação das crianças. Dá para ver nas fotos que a diversão está garantida nesse local!

Buenos Aires tem projetos inovadores de conservação do antigo integrando o novo, é lindo de ver!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário