Green Eat

3 lugares para comer rápido e saudável no centro

Você tirou o dia pra circular pelo centro da cidade, não tem muito tempo nem grana pra fazer uma refeição decente, mas também não quer se estragar numa rede de fast-food qualquer?

Então, este post é pra você! Selecionamos algumas dicas rápidas e fresquinhas para quando a fome aperta e tudo o que você precisa é de uma pausa revigorante para seguir a caminhada pelo centrão de Buenos Aires.

3 lugares para comer rápido e saudável no centro

The Sandwich Market

The Sandwich Market

Com duas lojas no centro (Córdoba, 800 e Avenida de Mayo, 744), o TSM é famoso, obviamente, por seus sanduíches. Tem várias opções, de salmão a presunto cru, mas o menu também inclui pratos quentes mais elaborados, como massas, woks e lasanha de legumes. Entre as saladas, minha preferida é a Market Marina, com mix de folhas, tomate cereja, palmito, camarão salteado e abacate. Confira aqui o menu. Como boa parte dos lugares centrais, funciona apenas em “horário de escritório”, de segunda a sexta das 8h às 18h.

La verdulería

La Verdulería

A calle San Martín é uma ruazinha estreita do microcentro situada bem na região financeira, onde há muitos escritórios, bancos, casas de câmbio e aquele auê. La Verdulería, na altura 565, é um pequeno oásis para quem adora comidinhas saudáveis, ambiente modernoso e buena onda. O menu é elaborado por nutricionistas e conta com muitas opções de saladas e sanduíches com forte tendência gourmetizadora. Também dá pra pedir meia salada + meio sanduba, pra ter um pouco de cada. Pra fechar, um café com o cinnamon rolls deles, que é uma delícia. Abre de segunda a sexta das 8h30 às 17h.

Green Eat

Green Eat

Foto: Revista OHLALÁ!

A Green Eat é uma rede que já tem cinco sucursais em Buenos Aires (veja aqui a mais próxima e horários de funcionamento). O ambiente é simpático e as comidas são bem saborosas e variadas. Você escolhe o que quer e paga direto no caixa, ou seja, não precisa pagar “propina”. Tem desde sushi até ceviche peruano, fora as inúmeras opções de pratos quentes já montadinhos, sopas, saladas, sanduíches e águas saborizadas naturalmente. Tudo superlight e natureba, embora na unidade da avenida Santa Fé a senha do wifi seja nada menos que “tiramisu”, hahaha! Além de ter mesas para comer lá você também pode pedir pra levar, e as loja ainda funcionam como minimarket, vendendo desde geleias maravilhosas até mel, barrinhas de cereais, chocolates e, por que não?, plantas!

Veja um post com as melhores saladas de Buenos Aires

Leia todos nossos textos sobre COMIDA SAUDÁVEL na cidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários

  1. Mariana Sanchez
    Author

    Tatiana, nesses lugares o preço é acessível, você deverá gastar em torno de 120 pesos em uma refeição (menos de 30 reais na cotação de hoje). Mas em geral Buenos Aires anda mais cara do que em anos atrás. Saludos!

Curtiu? Comente aí!