3 restaurantes para uma ocasião especial em Buenos Aires

Usamos muito nossas saídas para fazer posts para o Aires Buenos. Uma viagem, um aniversário de um amigo em um novo bar de Buenos Aires ou a visita de um amigo na cidade.

Foto: Fanpage Sucre

Foto: Fanpage Sucre

Acontece que muitas vezes acabamos que não postamos sobre alguns lugares que vamos. Seja porque estamos muito ocupados nos divertindo e esquecemos, não levamos câmera para tirar fotos ou porque simplesmente tentamos separar um pouco a vida pessoal da de blogueiro.

Esse post é sobre restaurantes ótimos que conhecemos, mas que nunca mencionamos aqui no blog e nem tiramos fotos deles. Locais lindos com comida sensacional que são perfeitos para comemorar um aniversário, alguma data especial ou algo mais romântico. Definitivamente, por causa do precinho mais caro, não são para todo dia.

3 restaurantes para uma ocasião especial em Buenos Aires

1. El Baqueano

elbaqueano01

Foto: Fanpage El Baqueano

Numa esquina de San Telmo que você não dá nada está um dos mais requintados restaurantes da cidade. No El Baqueano o que reina é carne, de todos os tipos. Lhama, coelho, jacaré, ñandu. Provamos um carpaccio de lhama que era sublime de bom! Tudo é exótico e muito delicioso!

O menu do El Baqueano é por passos. O chef Fernando Rivarola te leva num passeio pelos sabores e carnes da América do Sul, tudo com um atendimento que faz você se sentir um rei. Tudo isso deixo o restaurante no número 39 na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. Detalhe importante: só funciona de noite.

Veja detalhes de preços e como fazer a reserva no site do El Baqueano.

2. Sucre

restaurantes em buenos aires

Foto: Fanpage Sucre

O Sucre já é bem famoso em Buenos Aires. Seu dono, Fernando Trocca, é praticamente uma celebridade culinária. Tem até um programa no canal Fox Life. Quando fomos no restaurante percebemos que ele estava cheio de brasileiros. Ou seja, a fama atravessou a fronteira, afinal é outro lugar que está na lista dos 50 melhores da América Latina, mais exatamente na posição 29.

Num lugar afastado do centro no lindíssimo do bairro de Belgrano, o Sucre oferece comida de primeira, mas também muito farta, tanto no almoço como no jantar. Provamos o risotto de ossobuco e uma carne de javali ótimas, com sabores bem diferentes do que estamos acostumados nos restaurantes de Buenos Aires. A sobremesa foi um show particular. Vale muito a pena pedir o que chamam de festival de postres, que é uma degustação de várias sobremesas da casa. Mais info lá no site do Sucre.

3. Astor

astor01

Foto: Fanpage Astor

Novo em Buenos Aires, o Astor foi inaugurado no segundo semestre de 2013 mas já chama atenção pelo seu ambiente cool e seu menu de passos. Fica numa rua calma de Belgrano, coladinho em Palermo.

Você pode escolher entre um menu de 3, 5 ou 8 passos, que mudam toda semana. Os ingredientes são os clássicos da Argentina, mas bem reinventados. Tomamos lá uma sopinha de abóbora de entrada que era insuperável. O preço total é um pouco mais em conta que o Sucre e o El Baqueano. É um lugar perfeito para quem quer comer algo mais sofisticado, mas sem deixar um rombo no bolso. Funciona de terça a domingo, a partir das 20h. Mais info no site do Astor Bistro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 comentários

  1. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

    • Túlio Bragança
      Author

      Thaís, é um jantar com prato de entrada, prato principal e sobremesa. Cada um servido em tempos diferentes.

  2. Resolvi comemorar meu aniversário ai em BsAs, e vi num site alguns restauranres.. você os conhece? São.. Elena no Four Seasons, The Argentine Experience, Dadá, dançar uma noite no Sheldon e café Oui Oui, como viu, pretendo uma viagem gastronômica…rs claro que vou ao Zoo de Lujan, jardim chinês alguns locais que não conheço apesar de ir pela terceira vez para Buenos… pode me dizer algo sobre esses restaurantes? Grata. Tânia

  3. Pingback: Buenos Aires Food Week 2014 - Aires BuenosAires Buenos

  4. Regina Barros

    Oi Túlio…..Só pra certificar os preços dos restaurantes, o Sucre, por ex., no cardápio , os preços são em pesos né?

  5. Pingback: 101 Coisas para fazer em Buenos Aires | Aires Buenos

  6. wanderley

    Olá Túlio, parabens!!! Estive com minha mulher para um “tiro curto” em Buenos Aires pela sexta vez e resolvi seguir todas as suas dicas para um roteiro diferente, fora do circuito turistico convencional. Me hospedei no Aspen Square em Pallermo Soho, seguindo sua dica e realmente o hotel é fantástico. Fui ao Café Las Violetas, deslumbrante e ótima comida. Fui ao El Trapiche e comi um excelente bife de chorizo. Fomos tomar um sorvete no Jauja e realmente perto dele o Fredo parece Kibon. Esperimentamos o Cachafaz e realmente é melhor que o Havana e a melhor dica de todas foi o jantar no Il Balo del Mattone, massa fantástica e ótimo atendimento do garçon brasileiro (bom bahiano!!).
    Todas! Todas suas dicas foram formidáveis! Parabéns pelo excelente trabalho que auxilia muito quem quer descobrir coisas diferentes nessa amável cidade. Ah, já tava esquecendo, o Shopping Abasto é realmente formidável!!!
    Abraço, Wanderley e Cândida

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Wanderley! Ficamos muuuito felizes com seu comentários. É ótimo saber que vcs aproveitaram nossas dicas e todas deram certo. Que ótimo! Grande abraço e até a próxima.

  7. Debora

    Tulio, estarei viajando p BA no sábado e quero indicação de um restaurante para um jantar bem romântico. ..p q vc me indica?

  8. Lucas Fernando

    Boa noite Túlio !!!
    Muito bom o blog, valeu pelas dicas rsrs
    Túlio estarei em buenos Aires na próxima semana,e gostaria de levar minha esposa em um restaurante bem romântico, o que vc me recomenda..OBs: estaremos hospedados no hotel obelisco center na 9 de julho
    Abraço !!

  9. Pingback: Onde comer em Buenos Aires - Restaurantes bons e baratos

Curtiu? Comente aí!