300 reviews tripadvisor aires buenos tour

300 reviews do Aires Buenos Tour no TripAdvisor – O que aprendemos

Ontem completamos 300 reviews no Tripadvisor do nosso Aires Buenos Tour! Uhú! Hay que celebrar!

Em quase 2 anos foram mais de 3 mil pessoas que levamos para conhecer Buenos Aires com nossos passeios e muchas histórias. Veja aqui algumas coisas que aprendemos!

300 reviews do Aires Buenos Tour no TripAdvisor – O que aprendemos

airesbuenostour_tripadvisor

1. Tudo pode acontecer. É preciso ter samba no pé.

300 reviews tripadvisor

Nosso tour é conhecido por ter muitas paradas, por passarmos mais tempo fora da van do que dentro dela. Isso é algo que batemos o pé e não mudamos, é o nosso diferencial. Mas por causa disso tudo pode acontecer: calor, chuva, frio, protestos, bêbado enchendo o saco no meio do passeio, gente que se une ao grupo do nada e também a preocupação com a segurança. Estamos sempre muito atentos a tudo isso e aprendemos muito em como contornar alguma situações.

2. Nada melhor que o contato direto com nossos leitores e clientes

Já tínhamos o blog há muito tempo, tendo contato com leitores sempre, mas tudo mudou quando os conhecemos cara a cara. Conhecemos gente sensacional, histórias de vida incríveis e aprendemos muito. Sem contar que tivemos muitas outras ideias de posts e coisas legais para fazer no blog!

3. O brasileiro planeja muito sua viagem

300 reviews tripadvisor

Wow! É incrível como nossos leitores e clientes são meticulosos no planejamento de sua viagem. Toda vez que conversamos no tour vemos pessoas super organizadas e que quase parecem portenhos, de tanto que já conhecem a cidade por pesquisar tanto. Quem planeja acaba tendo uma viagem muito mais rica e aproveita muito mais!

4. Temos que ser 100% excelentes sempre. Não tem desculpa.

Somos exigentes e mostramos sempre o melhor de Buenos Aires, mas não podemos nos descuidar. Aprendemos muito com pequenas falhas. O TripAdvisor é um ótimo espelho disso. Alguns comentários comentavam algo e nós logo melhorávamos isso. Tivemos um dia que cancelamos nosso tour em cima da hora por culpa de um problema de saúde do nosso guia e tivemos péssimos reviews. Foi uma lição amarga, mas que foi aprendida.

5. Fazer um tour funcionar é mais difícil que a gente imagina

300 reviews tripadvisor

Um tour não é só levar um monte de gente pela cidade. Tem muitas coisas envolvidas: reservas, o guia, a van, o café ou restaurante que nos recebe, o fotógrafo, o trajeto no tempo certo, comunicação com clientes, flutuação de moeda, impostos. Ufa! É todo uma máquina que precisa estar muito bem coordenada para funcionar bem. É um desafio enorme manter a qualidade e também a rentabilidade do passeio trabalhando na Argentina, que tem uma inflação altíssima, e cobrando o valor em reais, uma moeda que ultimamente flutua muito. Para se ter uma ideia, nesses dois anos nossos custos em pesos simplesmente dobraram, a moeda desvaloriza uma época, valoriza em outra. Haja matemática!

Esperamos muitos outros tours, reviews e lições a frente! Um abraço de toda a equipe!

Veja mais sobre nossos passeios do Aires Buenos Tour.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários

  1. Nossa, deve ser muito complicado mesmo, mas tudo que é feito com prazer fica bonito, e assim é o trabalho de vocês. Parabéns pela dedicação e que vocês tenham ainda muito sucesso pela frente!

  2. Raquel isnard

    Espero que na próxima vez não chova quando eu for fazer o tour lado B… Foi cancelado devido a previsão de chuva, mas acabou nem chovendo…foi em abril. Estou voltando em dezembro.

  3. Trabalhar com turismo e serviços sempre é um desafio.. mas vocês o fazem com tanta atenção e que tudo sai muito agradável . Fiz 2 passeios e em abril voltarei a Buenos Aires levando meu primo e já inclui para fazermos o lado b. Parabéns!

Curtiu? Comente aí!