36 Billares

36 Billares

Existem lugares que parecem passar totalmente despercebidos da grande maioria dos turistas e eu nunca entendi bem o porquê. O Bar 36 Billares, em plena Avenida de Mayo 1265, é um deles.

36 billares

É um cafezão antigaço fundado em 1894, que mesmo estando há poucas quadras do clássico Tortoni, parece estar escondido da rota turística. Entrar lá é uma viagem no tempo. Um ambiente cheio de quadros do melhor estilo portenho, com um tangão tocando sempre de fundo e aqueles tiozões sentados como se o tempo não passasse. Você pode sentar e pedir um tradicional café ou bater um pratão. Recomendo o “Bife al estilo 36”.

36 billares

A casa abriga shows de tangos de terça a domingo, o que ainda quero presenciar. O mais pitoresco, exatamente aquilo que dá nome ao lugar, está no subsolo. São, como o nome do bar diz, 36 meses de sinuca e de 3 bandas, um jodo bem parecido com o bilhar, mas com o detalhe que a mesa não tem buraco. É um ambiente surreal, como se fosse um submundo de velhinhos mallandros portenhos, todos entusiastas da arte da sinuca e do bilhar. O 36 Billares é cenário de vários campeonatos e diz a lenda que lá só jogam os melhores. De tão profissional, existem até umas mini-arquibancada para assistir as jogadas dos sinuqueiros.

36 billares

36 Billares
Av de Mayo 1265
Fone: 4381-5696
Aceita cartão e dinheiro.

Site: http://www.los36billares.com.ar/

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

8 comentários em “36 Billares”

  1. Estive em Buenos Aires em janeiro e por puro acaso fomos a esse Café. Amamos! Assisti uma cantante maravilhosa em um show de 2hs e meia. As empanadas são imperdíveis. Realmente não entendo porque não é citado nos sites. Foi uma grande descoberta.

    Responder
  2. Não tem buraco e a galera joga disputando campeonato? Como assim? Haha’

    Responder

Deixe um comentário