4 lugares para tomar cervejas especiais em Buenos Aires

4 lugares para tomar cervejas especiais em Buenos Aires

Cervejas especiais em Buenos Aires? Onde tomar, quais são, como são, valem a pena?

Geralmente nos bares você encontra fácil muita Quilmes, Heineken, Warsteiner e Isenbeck, que são bastante boas. Porém se você é um sommelier de cerveja e está procurando sabores únicos em Buenos Aires, aqui uma lista de opções.

Veja nosso outro post sobre o assunto: 5 lugares para tomar cervejas especiais em Palermo

1. Cervecería Antares – Armenia 1447, Palermo

cervejas especiais em buenos aires

É o ponto mais tradicional e conhecido da cidade quando o assunto é cervejas especiais em Buenos Aires. São vários rótulos, a maioria da própria marca que tem sua fábrica em Mar del Plata. O lugar é lindíssimo e a comida também é muito boa, porém o precinho é um pouco salgado. Para beber, recomendo pedir uma porção com vários copinhos com sabores diferentes. É a maneira mais prática e econômica de conhecer as diferentes cervejas Antares. Vá cedo e aproveite o 2×1 em cervejas das 19h às 20h. Recentemente abriram uma filial em San Telmo que está bombando. Uma pena é o atendimento, que alguns dias é bastante sofrível.

Mais sobre a cerveja de mel da Antares no post do blog Comidas de Viagem.

Site: http://www.cervezaantares.com/

2. Cruzat Beer House – Sarmiento 1617, Centro

lugarescervejas

Dentro do complexo de teatros e restaurantes Paseo La Plaza está o Cruzat. É perfeito para quem está hospedado, já que ele bem pertinho do Obelisco. No site você pode dar uma olhada nos diferentes tipos de cerveja. Algo diferente do Cruzat é o seu telão, onde eles sempre estão passando algum documentário ou filme relacionado ao futebol. O endereço oficial é Sarmiento 1617, mas você também pode usar a outra entrada que fica na Av. Corrientes 1660. Ótimo para quem está no centro e procura cervejas especiais em Buenos Aires.

Site: http://www.cruzatba.com/

3. Breoghan – Bolívar 860, San Telmo

cervejas especiais em buenos aires

Quem deu a dica desse lugar é o Gustavo do Ali em Buenos Aires. Misto de bar e cervejaria, o Breoghan já é um clássico de San Telmo. Lá você consegue tomar uma cerveja e ainda ver onde ela é fabricada. As recomendadas são a Flequillo Brown Ale e a IPA Americana.

4. Cervelar – Viamonte 336, Centro

cervelar

Outra boa pedida para quem está no centro e procura cervejas especiais em Buenos Aires, a Cervelar é um misto de loja e pub. No total são 120 rótulos, sendo 40 deles artesanais Hechos en Argentina. O sucesso da Cervelar do centro foi tão grande que recentemente eles abriram uma filial em Belgrano, na Av. Elcano 3385. É um ótimo local para provar várias variedades argentinas como Barba Roja, El Buho, Berlina e Grossa.

Site: http://www.cervelar.com.ar/

Curtiu? Veja outras dicas de bebidas em Buenos Aires aqui mesmo no Aires Buenos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 comentários

  1. Abriu um lugar de cata de cervezas na Carlos Calvo, entre Peru y Bolívar, um pouco pra baixo do El Federal. Ainda não provei, mas acho que vale a pena dar uma olhadinha. Depois te digo os horários 😉

  2. Luciana

    Oi Tulio, estou indo para aí com uma amiga dia 15/06. Adorei seu post sobre as “furadas”.
    Fui uma vez para aí mas com o (então na época) namorado que levou a mãe, a cunhada, o irmão , o cachorro e o papagaio… não pude ir em muitos lugares que gostaria e como na época eu era mais novinha e bobinha, acabei ficando quieta pra não gerar conflito. E constatei que a maioria dos lugares que eu queria ir estão nas roubadas…rsrsrsrs. Viu, não foi de todo ruim o namoro, me poupou de perder tempo. 😛
    Pois bem, dito isso gostaria de saber se em Junho tem muita chuva e principalmente… lugares para sair a noite. Não necessariamente baladas, mas um bar legal, com pessoas bonitas e interessantes,sabe?
    Obrigada 😉

    • Oi, Luciana! Tem muitos bares sim e a maioria deles tem calefação. Não precisa se preocupar com o frio. Os que mais gosto são o Bangalore em Palermo e o Gibraltar em San Telmo. Tb tem os bares escondidos tipo 878 e Frank’s, que são super bonitos mas pessoalmente acho um pouco caro. Boa viagem!

      • Luciana

        Oi Tulio… tudo bem?
        Como faço pra comprar uma camisa do Independiente? rsrsrs…
        É em Buenos Aires mesmo? Tentei achar no santo Google mas nada..
        Obrigadaa

  3. Christian

    Tulio
    Gostaria de dicas mais precisas sobre BUE pois irei passar somente uma noite num cruzeiro que farei agora no carnaval. Tem whatsapp?

  4. Christian

    Já conheco BUE e não tenho interesse de fazer passeio turistico. Gostaria de uma dica de um bar bacana e animado/movimentado que funcione durante o dia para ir com meus amigos conversar, tomar uma cerveja, etc. E a noite também uma dica de uma balada que funcione na terça feira. Afinal Será uma terça feira que o navio irá atracar. Obrigado!

  5. Na cervejaria Antares, seja em Córdoba, Mendoza ou Buenos Aires, a dica é pedir o sampler e identificar a favorita para continuar bebendo depois. Eu gostei mais da IPA e minha esposa da Playa Grande (trigo). Cada sampler vem com 4 copos de 175 ml.
    Cerveja em garrafa, nós gostamos muito da Patagonia (red e trigo).
    Vou provar os outros lugares indicados! Obrigado pelas informações.

    http://www.comidaparaviagem.wordpress.com

  6. Oi Túlio, bom dia. Uma pena eu só ter visto esse post agora. Acabei de chegar de Buenos Aires e teria ajudado muito. Mas tudo bem, porque usei muito as dicas de seu blog e queria te dar parabéns pelo trabalho. Uma coisa que estranhei, é que tentei ir na Antares de San Telmo e não consegui passar da porta de tão cheia. Aí desci um pouco mais a rua e cheguei na Breoghan (que eu tinha visto um dia antes quando voltava da Feira de San Telmo). Confesso que fiquei receoso de entrar porque ao contrário, não tinha absolutamente ninguém…mas como tinha andado pra caramba, resolvi arriscar. Não me decepcionei não…serviço legal, Cervejas boas e até os aperitivos que pedimos foram excelentes. Breoghan é boa pedida, mesmo não sendo da moda como a Antares. Um abraço, Luciano Caruso.

    • Túlio Bragança
      Author

      Valeu, Luciano. O Breoghan é ótimo mesmo e muito mais intimista. Antares é legal, mas já virou barzinho da moda, sempre cheio.

  7. Em Recoleta, tem o Buller Pub, na Presidente Roberto M. Ortiz. Fica em frente à entrada principal do cemitério de Recoleta. Tem um bom chope! Durante a semana, tem o famoso happy hour, com chope duplo no início da noite, para começar os preparativos da night. Tem um cardápio interessante, mas não experimentei nada. O espaço é bem bonito. O público é de jovens descolados a executivos. O bacana é que você pode ver os tonéis borbulhando, cheios de alegria para lhe oferecer.

    Em San Telmo, tem o Treffen Bar, na Piedras 178. É lugar sensacional. Considerado o museu da cerveja, pois tem uma coleção interminável de latas, barris, banners de cerveja. É toda coleção foi bebida pelo dono e seus amigos. O lugar produz cerveja ao estilo ‘’faço na panela” e tem rótulos do mundo inteiro. Tem um hambúrguer sensacional e gigantesco, com carne de verdade, acompanha um molho fantástico (à parte) e papa frita. O bar fecha bem tarde e abre bem cedinho! Tipo às 8 da manhã, som alto na caixa e cerveja preta no copo. O publico vai de idoso cervejeiro, patricinhas ao roqueiro. É um pub ao estilo “amo cerveja e rock’n’roll”.

  8. George Leite

    Oi !
    Estive há uns anos em Bs. As., mas em uma região mais residencial, em Palermo Viejo. E lá, há meio quarteirão do apê que ocupei, tinha um bar muito bacana chamado Perón, Perón. Todo temático, ele inclusive FABRICA AS PRÓPRIAS CERVEJAS ! Fica na Angel Carranza 2225, Palermo.
    Creio que seja um dos mais interessantes da cidade.

  9. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires | Aires Buenos

  10. Pingback: O que fazer em Buenos Aires? 101 opções de programas | Aires Buenos

  11. Pingback: Coisas para fazer no verão em Buenos Aires | Aires Buenos

  12. Manuela

    Olá!! Estive com amigos no começo de dezembro na cidade e amei, aproveitei muuuitas dicas do blog!! Parabéns!!!!
    Fui a 2 dessas, a Antares de San Telmo realmente maravilhosa, lugar lindo, cerveza muito boa, e fui muito bem atendida! No Breoghan, talvez pelo dia, não foi uma experiência tão boa, o atendimento de lá é que foi sofrível rsrs… Mas acrescentaria a The Beer House Experience, também em San Telmo, como imperdível!! Cerveza artesanal própria, culinária incrível, atendimento demais, altos papos com o chef!! Com certeza voltarei pra provar tudo de novo e conhecer o que não deu dessa vez…

  13. Pingback: 5 lugares para tomar cervejas especiais em Palermo | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!