inverno em buenos aires

5 coisas para se fazer no inverno em Buenos Aires

Post atualizado em

Uma das coisas que todo turista deve saber sobre Buenos Aires é que ela é uma cidade com estações muito bem definidas. Ou seja, quando é inverno é frio mesmo, no verão é um calor abafadíssimo e sufocante. É preciso ter em conta isso antes de programar sua viagem!

O inverno é uma deliciosa época na cidade. Principalmente os meses de julho e agosto são bastante frios, com temperaturas com média entre 10 e 14 graus, mas podendo chegar quase a zero grau. Mas nada de neve! Quem vem para Buenos Aires procurando neve vai se decepcionar. Só pra ter uma idéia, a última neve que caiu aqui foi em 2007 e foi bem furreca. Antes dessa data só tinha registro de neve em 1912 e 1918. Ou seja, se quiser ver neve, vá para Bariloche!

O bom do turismo de Buenos Aires é aproveitar a vida cultural e a comida. A maioria dos lugares possuem calefação, por isso ninguém deixa de se divertir com o inverno!

Veja 5 coisas para você fazer no inverno em Buenos Aires!

1. Ver um espetáculo no Teatro Colón

inverno em buenos aires

Seja uma peça de teatro, ópera ou ballet. Ver um espetáculo no majestoso Teatro Colón é uma experiência única. Com uma acústica perfeita, uma construção lindíssima e cheia de detalhes que data do ano 1908, o Colón é um dos teatros mais famosos de todo o mundo. Recomendadíssimo dar uma olhada no calendário de estepetáculos para ver o que você pode presenciar. Os valores das entradas variam desde 50 pesos (na plateia de pé) até mais de 1000 pesos.

O calendário dos espetáculos do Teatro Colón pode ser visto no site, que tem versão em português, e as entradas podem ser compradas pela internet nesse link. Lá também dá pra comprar o ingresso das visitas guiadas, uma ótima oportunidade de ver de dentro como é majestosa essa construção.

2. Fazer uma degustação de Vinhos

anuvawines

O clima frio do inverno é perfeito para tomar um vinhozinho. Ao contrário do que muitos pensam, Buenos Aires não tem muitas vinícolas por perto, a maioria delas se concentra em Mendoza ou Salta, a muitos quilômetros de distância. O melhor mesmo é aproveitar uma boa degustação de vinhos para aprender e se deliciar com as variedades argentinas. As melhores são as da Anuva Wines e da Vera Wines.

3. Visitar os Museus

inverno em buenos aires

Inverno é uma época de aproveitar lugares fechados e cálidos. As dezenas de museus de Buenos Aires são opções perfeitas pra quem visita a cidade no frio. Malba, Museu Nacional de Belas Artes, Museu Evita, Museu del Arte Decorativo, Museu Casa Carlos Gardel, Museu Evita, Museu de los Niños. Estes são apenas alguns exemplos de locais quentinhos e deliciosos, onde você pode aproveitar bastante o dia e ainda levar um banho de cultura.

4. Visitar algum café notável

A prefeitura de Buenos Aires tem um programa muito legal de valorizar bares e cafés antigos e clássicos que foram ou são importantes para a cultura, política e arquitetura da cidade. Atualmente a lista está em 53 endereços, no site do La Nación eles falam de todos, cada um mais distinto que o outro, mas sempre com algo em comum: são parte importantíssima da cidade. Os cafés notáveis recebem da prefeitura bastante apoio, treinamentos especiais e facilidades e incentivos para manter o clima antigo dos locais. Cada portenho tem o seu notável preferido, que vão desde o Café Tortoni, Cafeteria Las Violetas ou o El Britânico. De todos, o meu preferido por razões sentimentais é o El Hipopótamo, que fica na esquina das Calles Defensa e Brasil, bem em San Telmo. Ele é um dos que aparecem no episódio do Aires Buenos TV que falamos de como Curtir Buenos Aires como um portenho.

5. Dançar Tango

inverno em buenos aires

É importante no inverno não deixar o frio te deixar parado e nada melhor que isso do que se manter bastante ativo. Que tal dançar um tango? Existem vários endereços famosos onde você pode treinar os passos tangueiros e deixar o ritmo te levar. Os mais conhecidos são o La Viruta em Palermo e a Confeitaria Ideal no Centro. A Gisele Teixeira listou no blog do Buenos Aires 4 U os melhores locais a céu aberto para bailar mucho! Na fanpage do Aires Buenos ela também deu a dica da Maldita Milonga, em San Telmo. Por 40 pesos você tem aula de tango + orquestra + apresentação de bailarinos + milonga. Fica na Calle Peru 571 e começa às 21h.

Curtiu nossa lista de coisas para fazer no inverno? Confira também outros posts com programas na cidade

O que fazer em Buenos Aires – 101 opções de programas

10 coisas para fazer em Buenos Aires no verão.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉


50 comentários

  1. Andrezza Ferrari Martinez

    Ola Túlio Bragança,
    Vc pode atualizar seu post?! Foi feito em 2014, será que mudou algo agora para 2018?? Obrigada

  2. Mayara

    Ola,estou indo em junho com meu marido, por ser viajem de aniversario de casamento, sera que os parques e jardins estao abertos para passeio?

  3. MARCIA LISBOA PFEIL

    Adorei Obrigada irei pela segunda vez, mas a primeira foi em janeiro de 2009 para estudar, não aproveitei nada, espero conseguir curtir a cidade no friozinho de Julho. Obrigada pelas informações

  4. Marina

    Olá. Vou agora em julho. O de recomendaria um bate e volta para ver neve. Não sei esquiar, mas gostaria de ver neve. Rsrsrsrs obrigada.

  5. Roberta

    Olá, vou para Buenos Aires em agosto quais seriam suas dicas para não cair numa roubada ou nos pesos falsos??

    • Túlio Bragança
      Author

      Larissa, perto mesmo nenhuma. Tem Bariloche e San Martin de los andes no inverno!

  6. Claudia_oduarte@hotmail.com

    Tulio, estarei embarcando dia 26/10 a 31/10, parece que o tempo vai estar em torno de 18°. como seria essa temperatura em BUE!!!???

  7. Sidmara

    Adorei o Blog! Gratidão pela dicas!!! Vc poderia indicar passeios pra fazer com crianças? Estou indo agora dia 15/07 e tenho gêmeas de 3 anos. Dá pra fazer passeios ao ar livre nessa época do ano?
    Mais uma vez obrigada

  8. Juscelene

    Ola Túlio estou indo esta semana pra Buenos como esta o frio ai? E que não esta podendo confiar nos sites de clima

  9. lukas

    buenos aires nao é a toa esse nome, buenos aires se localiza exatamente no meridiano 34º, ou seja bem no meio da zona temperada do planeta terra, com isso as estaçoes sao muito bem definidas, verao, inferno, outuno e primavera, por isso no outono as plantas caindo suas flores, é muito mais real,assim tambem como a floraçao na primavera, adorei quando morei 1 ano nessa cidade.

  10. Ane

    Olá Tulio gostei bastante das suas dicas. Estou indo para Buenos Aires pela primeira vez no final de agosto com mais 3 amigos.Sera que ainda vai estar muito frio? Você acha melhor trocar o dinheiro no Brasil ou em Buenos Aires? Você indicaria mais algum outro lugar para a gente sair a noite jantar e depois dançar. Algum bairro mais especifico que é mais baladeiro movimentado a noite. Obrigada.

  11. Quer dizer que em agosto ainda vou encontrar um clima frio de verdade, daqueles de usar casaco, ou um frio tipo o inverno brasileiro, hehe? Aguardo resposta pra poder me planejar! =)

    Obrigada!

  12. Miquéias Lopes

    Túlio, então você não recomendaria passeios ao ar livre? como parques, visitar San Telmo, algumas lojas e etc?

    • Túlio Bragança
      Author

      Miqueias, passear ao ar livre sempre é bom mas com temperaturas às vezes perto de zero grau é preciso coragem.

  13. Larissa

    Tulio, quanto custa em media uma passagem de Buenos Aires para Bariloche? Estou achando pela aerolineas argentinas por 376 dólares. O valor é esse mesmo? Que outras empresas além da aerolineas fazem esse trecho? Obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Larissa, não sei informar mesmo. Melhor ver nos buscadores de passagens. A LAN tb faz esse trajeto.

  14. Michelle

    Tulio, boa tarde!

    Amei as dicas, copie e colei para montar um caderninho de dicas pois pretendo fazer a minha primeira viagem para Buenos Aires.
    Gostaria de visitar tambem Bariloche mas estou um pouco perdida, me falaram que é uma viagem de 25 horas de onibus ate bariloche. Gostaria muito de ir tambem para lá vc teria como me ajudar com algumas dicas?

    Obrigado!

    • Túlio Bragança
      Author

      Michelle, vamos ficar devendo essa. Não conhecemos Bariloche ainda. Mas a viagem de ônibus é bem longa mesmo. O bom é que as companhias tem onibus muito confortáveis.

  15. Pingback: Coisas para fazer no verão em Buenos Aires | Aires Buenos

  16. Luis César

    Tulio, estou viajando para Buenos Aires no final desta semana. Estou querendo comprar ingressos para o Teatro Colon, porém não estou entendendo se os valores são em Pesos Argentinos ou Dólar. Podes me ajudar?

  17. Beatriz

    Olá Túlio, estou tentando comprar ingressos para a peça com Willem Dafoe e Mikhail Baryshnikov em Buenos Aires, não consegui através da internet. Tb. não entendi os preços: estão em pesos argentinos? Como comprar com segurança? Tu podes me ajudar?
    Obrigada,
    Beatriz.

    • Túlio Bragança
      Author

      Beatriz, estao em pesos sim. Pelo que entendi até hoje só podem comprar clientes do Banco Santander Río. A partir de amanhã liberam. O site Ticketek é bem confiável. Depois vc só precisa selecionar o local da retirada do ingresso e levar seu cartao e documento.

  18. Barbara Munic

    Tulio, muito legal seu site!
    Estive ai em setembro ha 6 anos e estou voltando agora em agosto, j[a morrendo de medo do frio. Vou com um amigo e queremos sair a noite para dancar e para paquerar. Vc sabe o nome de um bom lugar, com gente jovem e bonita para dancar?
    Ahhh e precisarei comprar roupas de frio, pq moro no Rio e náo tenho nada para me proteger do frio dai. Quando estive ai comprei na rua florida, mas lembro que nao achei tudo tao legal.
    Em Buenos Aires tem ZARA, H&M e FOREVER 21? Onde posso encontrar essas lojas ou roupas com estilo parecido.
    Muito obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Barbara, dessas marcas so existe a Zara, com umas tres filiais na cidade. Uma delas no shopping Abasto. Sobre lugar pra dancar, eu sempre recomendo o Niceto Vega que fica em Palermo, que tem varios outros do tipo.

  19. Valéria Prieto Mazaia Domingues

    Esse blog é o mais legal de todos os que eu pesquisei, em relação a B.A.! Muito obrigada! Com certeza a minha segunda experiência nessa cidade linda será ainda melhor agora.

  20. Pingback: 5 coisas para se fazer no inverno em Buenos Aires – btrips

  21. LEONARDO

    Tulio, estou indo para Buenos Aires pela primeira vez em agosto…pra ser mais preciso no início do mês, vou com minha esposa e filha de 2 anos….você poderia me passar umas dicas de passeio, cuidados entre outros? abraços….meu email leonardo@ptafimoveis.com.br

  22. Silvana Sil

    Túlio!! Cara, que bacana esse teu blog!! Muito legal poder contar com tuas dicas francas e bem humoradas. Em Julho visitarei Bs As pela primeira vez e, tenho certeza que encontrarei aqui dicas preciosas para fazer desta uma viagem inesquecível e com direito a bis!! valeu! beijos

  23. Helena Velloso Govoni

    Espero que está viagem seja a primeira de muitas. Dançar tango, meus Deus isto será o melhor dos meus mais humildes sonhos.E claro não falta aquele friozinho na barriga, tipico daquilo que vc fará pela primeira vez. Que venha Buenos Aires , quem venha bons ares.

    • Túlio Bragança
      Author

      Espero que vc aproveite demais! Buenos Aires, ainda mais pela primeira vez, é um encanto.

  24. Salisa

    Tulio ja fui em Buenos Aires e me passaram pra tras! Os pesos falsos estão na minha carteira até hoje!! E vou devolve-los no mês que vem qnd voltar ai!! Adorando o blog!!

  25. gisteixeira

    Túlio, obrigado pela lembrança! Mas na verdade daqui para frente fica dureza dançar a céu aberto. Te prometo um post específico com as miongas mais “quentinhas” para dançar no inverno!

  26. Pingback: O que fazer em Buenos Aires? 101 opções de programas | Aires BuenosAires Buenos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *