Linea 118

5 coisas que Buenos Aires pode ensinar a outras cidades

Post atualizado em

5 coisas que Buenos Aires pode ensinar a outras cidades

Depois de um período de 3 semanas de férias estamos de volta ao blog. Passeamos bastante, descansamos e foi um ótimo período para refletir e conhecer outros ares.

Passamos por cidades que recebem muitos visitantes e outras nem tanto e aproveitando isso resolvemos comparar Buenos Aires com outros grandes centros turísticos mundiais, pro bem e pro mal. Esse é o primeiro post: 5 coisas que Buenos Aires pode ensinar a outras cidades.

Transporte público

cuentos de buenos aires

O metrô pode ser sujo, mas funciona. Os ônibus podem ser velhos, mas são frequentes e bem baratos. Podemos reclamar muito de Buenos Aires, mas seu sistema de transporte é bastante eficiente e com preços irrisórios. Dá pra fazer tudo na cidade sem usar carro ou táxi. Leva tempo e é preciso um pouco de estudo das linhas de ônibus, mas é possível. A própria prefeitura dispões um aplicativo, que pode ser usado na web ou em celulares, onde você digita onde está e coloca onde quer ir, que o app mostra várias opções. Em San Francisco quase chorei ao ter que pagar 3,80 dólares num trajeto de trem lá. Bem caro!

Walking distance

passagem enrique discepolo

Tudo perto, tudo andável. Como é bom visitar uma cidade onde você pode andar tranquilamente sem ficar sempre dependente do carro. Centro, San Telmo, Puerto Madero, Recoleta, Palermo. Dá para conhecer todos esses bairros andando tranquilamente. A primavera e o outono são os melhores períodos para flanar nessa cidade tão hermosa, já que não está aquele calorão bizarro ou aquele frio congelante. Que bom seria se toda cidade fosse assim!

Atividades culturais e turísticas gratuitas

verão em buenos aires

Museus, shows, passeios, tango, exposições. Tem muita coisa para fazer de graça na cidade. Basta se informar. O melhor lugar para isso, além do nosso blog é claro, é o site da prefeitura da cidade. Dá pra ir direto no tag “grátis” e procurar os programas que você não paga e escolher o qual tem mais a sua cara. Belezura, né? Quais outras cidades tem tantas opções gratuitas? Nesse quesito BUE mata a pau!

Arquitetura

edificios mais bonitos de buenos aires

A cidade que tem tem e a que não tem só resta lamentar. A arquitetura de Buenos Aires é qualquer coisa de sensacional. Dá pra perder muito tempo andando olhando pra cima, vendo as construções antigas, todos os seus detalhes e significados distintos. Tá certo que alguns prédios estão abandonados, mas são uma minoria. Retrato de um passo aristocrático, essa arquitetura é uma das primeiras coisas que o turista percebe quando chega na cidade. O melhor ainda é que a modernidade convive perfeitamente com esse estilo antigo. Shoppings como o Abasto, restaurantes e cafeterias super novos reiventam esses lugares com ambientes lindíssimos. Falando no assunto, veja nosso post sobre os 10 edifícios mais bonitos de Buenos Aires.

Kiosko

Presente em praticamente cada quadra dos grandes bairros portenhos, aberto até tarde e muitas vezes até 24 horas por dia, o kiosko é algo que faz falta em qualquer cidade. Prático e bastante funcional, nele você consegue comprar quase de tudo: refrigerante, comidinhas rápidas, chocolates, cigarro e em alguns até mesmo cerveja sem andar muito. Imagina ter que pegar um carro só pra comer uma bobeirinha? Não dá pra viver sem um kiosko!

E você, o que acha que Buenos Aires pode ensinar às outras cidades em matéria de turismo? Deixe sua resposta nos comentários!

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉


11 comentários

  1. maria Cristina

    Seu blog tem me ajudado muito a descobrir uma outra Buenos Aires eu que vou 2 vezes ao ano amo esta cidade queria saber se em dezembro 2014 a orquestra tipica fernandez Fierro vai se apresentar em algum lugar em Buenos Aires?

  2. Excelente postagem.

    Os kioskos quebram um galhão, principalmente à noite!

    Utilizamos muito o ônibus no ano passado, mas esquecemos por completo do detalhe de somente aceitarem moedas. Trocar notas por moedas em Bue não é nada fácil, ainda mais que estávamos em pleno feriado de páscoa e os bancos estavam fechados. Mas conseguimos.

    Quanto ao aplicativo indicado, acabamos de baixar. A interface é muito parecida com o Google Maps. ferramenta que certamente nos será útil no fim deste mês, quando retornaremos a Bue.

    • Túlio Bragança
      Author

      Roberto, da próxima vez que que vir pra Bs As compre um cartao SUBE, que acaba com seus problemas de moeda. Vale muito a pena!

      • Tulio, íamos comprar, mas as lojas onde vendiam estavam fechadas por conta do feriado. Mas valeu a experiência, porque quem nos ajudou foi um casal de senhores idosos que nos encheu de moedas. Estávamos no guichê do metrô tentando trocar nota por moedas e o casal vendo nossa dificuldade catou todas as moedas que eles tinham e nos deram. Nem quiseram as notas em troca. Disseram que não havia necessidade, nos desejaram uma boa estadia e uma ótima páscoa.

        🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *