5 dias de férias em Buenos Aires

Olá queridos leitores! Infelizmente hoje vou escrever sobre a minha viagem de 5 dias de férias em Buenos Aires, que com muita tristeza chegou ao fim no último domingo. Podia ter durado muito mais se minhas férias fossem mais longas, mas como dizem, tudo que é bom dura pouco.

Fui para Buenos Aires com o meu marido e fiquei hospedada na casa do meu irmão, o que ajudou muito a economizar uma graninha! Espero que vocês gostem do meu relato e ele seja útil para quem está planejando uma viagem para a capital portenha. Mas se você quer um roteiro muito lindo e funcional, veja o nosso Guia Básico – O que fazer em Buenos Aires (4 dias). Tem também o nosso Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, para aqueles que querem sair do circuito tradicional de turismo.

Roteiro de 5 dias em Buenos Aires

viagem_buenos_aires3

1º dia

Chegamos em Buenos Aires segunda-feira (15/12) bem tarde, então fomos direto dormir. Desembarcamos em Ezeiza e pegamos um táxi com um amigo do Sr. Nestor. Faz um tempinho que recomendamos o Sr. Nestor por aqui. Aproveitamos e trocamos nossos reais e eu achei que a cotação estava bem boa: 1 real = 4,30 pesos. Ficamos ricos! Rsrs!

Na terça-feira pegamos o metrô e fizemos o passeio turístico básico Casa Rosada/Obelisco/Calle Florida. Queríamos ir ao Museu Casa Rosada, que é de graça e fica na lateral direita da Casa Rosada, mas ele só funciona de quarta a domingo. Como estávamos na Calle Florida, acabamos almoçando no Burger King. E você deve estar pensando “Quem sai do Brasil para comer no Burger King?”. É eu sei, mas estávamos com muita fome e bastante preguiça de procurar um lugar bom para comer e acabamos indo parar lá mesmo. Mas no final foi bom porque acabamos usando o preço do combo como comparativo para saber se as outras coisas que queríamos comprar estavam caras ou baratas.

À noite ficamos em casa e jantamos um delicioso risoto de funghi com gorgonzola feito pela minha cunhada, sem esquecer de falar da maravilhosa bruschetta desconstruída feita pelo meu irmão.

2º dia

Na quarta-feira fomos conhecer os outlets da Villa Crespo. Almoçamos no Malvón que fica lá perto e gente, que lugar lindo! E a comida muito gostosa também, eu comi uma salada de salmão e meu marido um sanduíche. E eles tem um creme muito gostoso que servem junto com os pães como entrada. Parece um cream cheese com geléia de morango, não sei bem, mas é muito bom. Depois, à noite meu irmão falou que eles têm um cheescake maravilhoso, então caso você vá lá, não esqueça de pedir um!

viagem_buenos_aires6

Quanto aos preços dos outlets, não vi nada muito mais barato do que o preço que temos aqui no Brasil. Estava um pouco mais barato ou quase a mesma coisa, a única loja que vimos que valeu a pena foi a da Puma, mas mesmo assim não era tudo, tinha que procurar bem. Mas deu para comprar os presentes de amigo secreto de Natal.

À noite fomos jantar no Burger Joint e achei o lugar bem legal. Como o cardápio deles é pequeno, uns quatro ou cinco sanduíches só, eles deixam o menu pendurado na parede, escrito em papelão, bem diferente. Sem contar que eles tem um pote com dinheiro (propina) que será utilizado para pagar o assassino do Justin Bieber! Rsrs! Lá eu comi o sanduíche mexicano e gente do céu, quanta pimenta! Eu amo comida mexicana e gosto de pimenta, mas esse sanduíche é um exagero de pimenta. Até chorei, de verdade. De lá fomo tomar sorvete na Chungo e é bem gostoso o sorvete de lá. Compramos o de ¼ ou 250ml e foi o suficiente para nós dois.

3º dia

Tiramos a quinta-feira para ficar em casa. Quando eu vou viajar para um lugar diferente gosto de conhecer o máximo de lugares que eu puder e andar bastante pela cidade, mas meu marido não gosta muito de andar e preferiu ir para a piscina do prédio. Como havíamos andado bastante nos dois dias anteriores e planejávamos andar mais no dia seguinte, até que foi uma boa ideia. Acordamos tarde, almoçamos em casa, descemos para a piscina e vimos série no Netflix. Afinal, férias é para descansar, né? Saímos à tarde apenas para ir em uma sorveteria do bairro Chacarita chamada Kainós, bem gostoso também o sorvete de lá. Fica na esquina da Av. Federico Lacroze e Calle Roseti.

viagem_buenos_aires_4

À noite fomos ao The Argentine Experience e gente, tudo muito bom! Eles servem vários tipos de vinhos diferentes e acho que eles têm algum preconceito com copo vazio, ou melhor, taça. Rsrs! Eles enchem toda hora sua taça, haja vinho! A comida de lá é excepcional e o carinho com que eles tratam todos é um grande diferencial. Eles ensinam a fazer empanada, explicam como pedir a carne em um restaurante, mostram como preparar o mate e fazer alfajor. Tudo isso para depois comermos tudo, muito bom! Fora que eu ganhei o concurso de empanada mais criativa, o prêmio era um delicioso pote de doce de leite da Patagônia. Como esse jantar já estava programado faz tempo, eu estava planejando já como fazer minha empanada. Tinha pensado em fazer uma árvore de Natal ou uma bola de futebol, mas na hora me veio um patins na cabeça e ganhei o prêmio, muito legal!

viagem_buenos_aires_8

4º dia

Na sexta-feira fomos ao Caminito e gente, estava muito quente naquele dia! Tivemos que pegar um metrô e um ônibus para ir até lá, mas valeu o passeio, comprei um ímã para geladeira de lembrança da viagem! Fomos almoçar na Fundação PROA que fica lá do lado e aquele ar condicionado era dos deuses! Rsrs! O restaurante estava bem cheio e a vista é muito bonita lá de cima. Pedimos milanesa com pure de papas e estava delicioso.

viagem_buenos_aires5

De lá voltamos para a Calle Florida porque queria comprar uma alpargatas da Paez, que tinha visto no primeiro dia de viagem. Não comprei na hora que vi porque pensei que acharia nos outlets. Achei, mas estava mais caro! Passeamos um pouco pela Florida e pegamos o metrô (com direito a baldeação) para Palermo. Estávamos andando por lá e nos deparamos com um shopping de outlets chamado Distrito Arcos (logo mais farei um post sobre ele). Muitas lojas não estavam abertas ainda, mas os preços estavam bem bons, principalmente das lojas da Puma e da Adidas, acho que estavam com promoção de inauguração. Fiquei com raiva por já ter comprado tudo que queria. Tinha uma loja com as alpargatas Paes, mas preferi não entrar para não correr o risco de passar raiva por lá estar mais barato! Rsrs! Depois fomos para o Starbucks e encontramos com meu irmão no trabalho.

viagem_buenos_aires2

À noite fizemos o que achamos que foi a melhor programação da nossa viagem. Fomos ao espetáculo Fuerza Bruta! Gente do céu, o que é aquilo? Muito legal! Não tem direito como explicar, mas é uma mistura de teatro interativo com Circo de Soleil, junto com música, dança e muita água! Sim, você pode sair de lá molhado. Rsrs! Quando entramos no lugar do espetáculo percebemos que não tinha cadeira para sentar. Ou seja, depois de passar o dia todo andando em baixo de um sol de rachar, íamos ficar mais 1h15 de pé! Meu marido e eu nos olhamos com uma cara de desespero, mas já estávamos lá então não tinha muito o que fazer. Então mulheres, evitem o salto quando forem ver o Fuerza Bruta. Sério gente, nem senti o tempo passando, esse espetáculo valeu muito à pena e recomendo para todos que tem a oportunidade de ir, é muito bom e divertido, além de doido demais!

5º dia

Sábado era dia de andar de bicicleta, mas amanheceu chovendo. Tinha levado farinha de tapioca, então comemos tapioca no café da manhã, muito bom! Como no dia anterior os familiares tinham pedido encomendas da Adidas, voltamos ao Distrito Arcos para comprar presentes de Natal. De lá fomos almoçar no Barrio Chino, no restaurante Los Palitos. Comemos frango com alho e gengibre, carne com cogumelos e um arroz com pedaços de frango, tudo muito bom. Tomei um suco de blueberry delicioso e lá tem um chá gelado com café que experimentei e é muito gostoso também!

viagem_buenos_aires7

Depois de lá fomos tomar café no Tina & Co, um mercadinho chinês que tem um restaurante na parte de cima. O supermercado é bem legal. Os dois primeiros andares é mercado normal e na parte de cima tem um espaço bem bonito que é um café/restaurante. Tem várias coisas legais nesse mercado, coisas para casa, decoração, além de muitas coisas chinesas que eu amo! Pena que como era o último dia de viagem, o dinheiro já tinha acabado! Meu irmão aproveitou e comprou vários rolos de sushi para comermos de jantar em casa. Uma delícia gente! E nunca tinha visto assim para vender, tem o rolinho embalado em plástico, daí você só precisa abrir e cortar, muito legal!

De lá voltamos para a casa porque precisávamos arrumar as malas, pior parte de todas! Comemos os sushis, nos arrumamos e esperamos a hora de ir embora! Mas já estamos pensando em voltar ano que vem, quem sabe… Seria ótimo!

Bom gente, é esse meu relato de viagem, espero que gostem. Tinha pensado em fazer muitos outros passeios como ir ao Jardim Japonês, ao Teatro Cólon e muitos outros lugares, mas infelizmente não deu para ir em tudo. Enfim, essa é uma boa desculpa para voltar lá!

E se você que nos contar sobre a sua viagem, separe umas fotos e mande junto ao seu texto para nós pelo airesbuenosblog@gmail.com.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

24 comentários em “5 dias de férias em Buenos Aires”

1. Olá! Tô pretendendo ir à Buenos Aires este ano, (irei sozinho, primeira viagem ao exterior) levando mil reais a serem trocados por pesos argentinos, será que dá pra passar em uma viagem de 4 dias? Obs. Hotel e passagem já estão pagos. Seria somente para alimentação, Taxi e passeios.

• Leonardo, veja nossos posts sobre dinheiro