5 dias de muita argentinidade – Dica do leitor

No começo de setembro de 2017 fui para Buenos Aires para me atualizar sobre a cidade. Aproveitei maravilhosos 5 dias de muita argentinidade! Fui a dois shows de tango, fiz passeios muito bons, caminhei bastante e por isso hoje estou aqui na Dica do leitor para contar tudo para vocês.

Para quem visita Buenos Aires esse lindo blog criou dois roteiros com 4 dias de passeio. O primeiro é o Guia Básico de Buenos Aires, para quem quer conhecer os principais pontos turísticos da cidade. O outro é o Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires, que traz lugares fora do comum e que vão dar um toque todo especial para a sua viagem. Lembrando que nos dois há dicas de restaurantes, bares e também informações de como chegar aos pontos visitados.

5 dias de muita argentinidade – Dica do leitor

Meu voo chegou em Buenos Aires às 21h30 e fui direto para uma festinha que estava acontecendo na Casa Bulnes! Papo bom com muitos brasileiros que escrevem no blog, guiam nossos passeios e produzem nossos vídeos no youtube. Tudo regado a empanadas deliciosas do La Fachada. Nesse dia acabei dormindo tarde, então a manhã do dia seguinte foi para descansar e comer umas medialunas deliciosas! Afinal era domingo e estava precisando de alguns momentos tranquilos fora da rotina.

Nesse dia à noite fui ao maravilhoso Tango Porteño e amei a experiência! Como cheguei cedo tirei uma foto no Obelisco, já que fica lá pertinho. Sobre o tango, recomendo muito o show de lá e você pode ver mais informações no post Tango Porteño: um espetáculo de exuberância e sensualidade. A música e os dançarinos são maravilhosos e o jantar também, então vale a pena guardar alguns pesos para desfrutar desse momento!

No dia seguinte fui tomar café da manhã no Negro Café e aproveitei para encontrar com as meninas do Ondas Buenas para receber o meu kit e toda a assessoria com dicas muito importantes sobre a cidade e como funciona o metrô, ônibus, cartão SUBE, além de alguns conselhos de segurança. Depois disso coloquei crédito no meu chip que veio no Kit Ondas Buenas e fui almoçar no Bar Britânico. De lá fui andar pela Calle Lanín, que é o ponto alto do Tour Lado B e saí de lá encantada com todo o trabalho de recuperação feito pelo artista plástico Marino Santa María. Queria ter entrado no ateliê dele para ver alguma obra de arte para levar como lembrança, mas acho que estava fechado!

Tirei infinitas fotos por lá e depois de andar bastante fui no Lab Coffe Shop experimentar o cookie deles e é algo realmente maravilhoso! Recomendo Muito! Ao total, fui três vezes no Lab Coffee Shop durante os cinco dias de viagem, queria ter ido mais. À noite experimentei a verdadeira comida armênia do Sarkis! O lugar é bem familiar, com comida de lamber os dedos e um preço muito justo!

O cookie é maior, eu só lembrei de tirar foto depois de algumas mordidas!

No dia seguinte acordei cedo para conhecer o Zoo de Lujan. Fui com o pessoal da Turistando Buenos Aires e achei muito bom pois a nossa van foi uma das primeiras a chegar então não peguei muitas filas. Na verdade foi apenas uma única fila que peguei no dia todo. O local não estava muito cheio, então foi bem tranquilo! Amei as cabras, os coelhos e o macaco! E sim, tirei foto com o leão e dei leite para o tigre! É claro que deu um medinho básico!

De lá a van nos deixou no Centro. Vi uma manifestação, o que é bem recorrente em Buenos Aires e passei pela Famacity Look. É uma loja cheia de cosméticos, perfumes e maquiagem! Dá para ficar lá um bom tempo e gastar alguns pesos, mas não encontrei o perfume que queria, então saí de lá de mãos abanando. Lá na Av. Corrientes mesmo comi uma pizza de mussarela, tinha bastante queijo! E experimentei a fugazzeta, que parece bastante uma pizza, mas tem mais recheio! Foi na Pizzaria Genova, na Av. Corrientes, 872

Nesse dia dormi cedo pois na manhã seguinte estava programado o passeio pelo delta do rio Tigre. Também fiz esse passeio com a Turistando Buenos Aires e fomos de van até a cidade de Tigre para entrar no catamarã. Na volta passamos por San Isidro e ficamos meia hora lá. Tem um post que explica bem como funciona, é o Passeio pelo delta do rio Tigre.

No meio da tarde já estávamos de volta a Buenos Aires, fui para onde estava hospedada descansar e me arrumar pois à noite tinha o show de tango no Tango Piazzola. Ele fica bem na Calle Florida, na Galeira Guemes, e há a opção de fazer uma aula de tango antes do jantar e do show, mas eu, como ia sozinha, fui direto para o jantar. O lugar é lindo, a comida ótima e a música então nem se fala. Mas eu, sinceramente, gostei mais do Tango Porteño . A diferença entre eles é pouca, mas preferi o primeiro que fui em todos os aspectos. Local, dançarinos, e acho que até o próprio tango em si, pois o Tango Piazzola foca no próprio Piazzola, tangueiro da segunda época de ouro do tango. Acho que eu sou mais old school, por isso preferi o Tango Porteño, rsrs!

 

No dia seguinte fui para o Café Las Violetas para comer um brunch! O lugar é mais frequentado pelos portenhos e a comida é muito boa. Minha mãe, tia e irmão tinham ido lá e recomendaram muito, tanto pela comida quanto pelo local em si, que tem uma arquitetura toda antiga é é cheio de idosos fofos que vão lá para tomar um cafezinho!

Fiquei lá um bom tempo conversando e quando voltei, arrumei as malas, comi mais medialunas para me despedir em grande estilo de Buenos Aires e fui para o aeroporto.

Se você leu todo o meu roteiro de viagem, deve ter sentido falta de vários pontos turísticos tradicionais, mas como já tinha visitado a maioria deles em viagens anteriores. Preferi focar em conhecer lugares fora da rota comum de turismo como a Calle Lanín e o Café Las Violetas. Amei ter ido em dois shows de tango e ver as diferenças entre eles. Se pudesse mudar algo nessa viagem apenas incluiria mais sorvetes, pois apenas tomei uma vez, o que é um absurdo, afinal o sorvete argentino é delicioso!

Para ver o relato da minha outra viagem, é só visitar o post 5 dias de férias em Buenos Aires.

Veja outros relatos de viagem na categoria DICA DO LEITOR.

E você, já conhece Buenos Aires? Sua viagem pode aparecer aqui na Dica do Leitor. Estamos procurando pessoas que queiram compartilhar sua experiência com outros turistas brasileiros. É só mandar o seu relato para airesbuenosblog@gmail.com, sem esquecer de enviar também algumas fotos.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

1 comentário em “5 dias de muita argentinidade – Dica do leitor”

  1. Umas das coisas que fiz e me arrependi foi o city tour dos outlets, uma barca furada, eles levam você para os lugares que eles querem, roupas falsas, caras e sem qualidade, não aconselho ninguém a fazer isso.

    Responder

Deixe um comentário