5 dias na terra dos hermanos – Dica do leitor

Hoje a dica do leitor vai contar um pouco da viagem da Daniele, que passou 5 dia na terra dos hermanos. Ela conseguiu conhecer os pontos turísticos tradicionais e, como já é de se esperar, amou Buenos Aires e claro, já está com vontade de voltar.

Para quem busca um roteiro completo de viagem, recomendamos o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires. Nele você encontra dicas de passeios e restaurantes para deixar a sua viagem recheada de coisas. Já para quem quer sair um pouco do comum e conhecer a cidade fora do eixo comercial de turismo, sugerimos o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires.

5 dias na terra dos hermanos – Dica do leitor

dica_do_leitor_5

Fomos para Buenos Aires em julho deste ano e ficamos lá 5 dias. Ficamos hospedados no Ibis Plaza del Congresso (econômico, bom e perto de muita coisa), andamos bastante e conhecemos muitas coisas a pé.

Pegamos uma época fria em BA, temperaturas baixas como 0 grau e o pior: sempre tem vento, rsrs! Isso piora um pouco mais o frio, mas não podemos reclamar pois foram dias lindos de muito sol!

Sobre os pontos turísticos, visitamos muitos, a Casa Rosada foi o primeiro, muito linda e é um lugar que vive cheio de turistas ao redor, tirando suas fotografias.

dica_do_leitor_1

Para quem gosta de banco ou trabalha em um, indico visitar o Banco de la Nacion Argentina, é muito lindo, ele fica na mesma praça da Casa Rosada. Visitamos também o Obelisco que é muito bonito e fica na avenida mais larga do mundo, a Av. 9 de Julio. Essa avenida é muito linda, as construções são enormes, lembra muito a Europa.

Sobre Puerto Madero, o que dizer? Que lugar fantástico, lindo, lindo! Serve tanto para passeios de dia como para de noite. Restaurantes maravilhoso, jantares lindos, ambientes maravilhosos e um precinho ótimo. Só é bom lembrar que na grande maioria, para não dizer em todos os restaurantes, é cobrado uma taxa extra chamada cubierto. É cobrado por pessoa e não tem nada a ver com os 10% do garçom, esse fica a parte ainda, hehe!

dica_do_leitor_6

Os vinhos são muito bons e baratos, você acha várias lojas de vinhos espalhadas e lembramos que em qualquer kiosco de lá você encontra uma grande variedade e baratinho, trouxemos vários. Assim como os vinhos são muito cobiçados lá, nem se fala então nos alfajores, experimentamos várias marcas de diferentes preços, claro que Havana é o mais top, mas uma marca que não deixa nada a desejar e tem um preço bom são os alfajores La Recoleta, trouxemos vários pacotes e caixas.

Visitamos também o Cafe Tortoni, que eh famosíssimo, porém deixou a desejar, tinha filas enormes para entrar e quando entramos não tinha nada demais, era um lugar bonito e tals, mas nada de “Oh, que maravilhoso”! As padarias que tem pelo mesmo bairro eram melhores e preços atrativos.

E os maravilhosos Starbucks, que café maravilhoso! Preço em conta e você encontra em qualquer esquina de lá. Uma dica deliciosa do Starbucks é o enroladinho de manzana (que é um folheado de maça), gente é muito muito bom mesmo, rsrs!

dica_do_leitor_7

Fomos também no Caminito, que tem umas feirinhas maravilhosas, lugar para comprar alfajores e lembrancinhas bem em conta. Fomos na Floralis Genérica e que jardim lindo! Passamos na Faculdade de Direito, que é bem grande e famosa.

Também fomos na feirinha de San Telmo, muito bonitinha! Fomos no domingo de manhã pois não está todos os dias aberto. Ficamos encantados com a quantidade de coisas antigas vendidas lá, para quem gosta vai se encantar, muita coisa bonita. De lá fomos no Estádio do Boca Juniors, La Bombonera, também fizemos um tour lá dentro e entramos dentro do estádio para tirar umas fotos.

Ah, e por favor né! Não tem como deixar de visitar o Jardim Japonês. Gente, é muito, muito lindo todas aquelas cerejeiras! Ele também lembra muito Nova York, com o parque no meio da cidade. Você olha para um lado e vê muitos prédios, olha para o outro e vê só um lindo parque jardim, com belas árvores! Valeu muito a pena conhecer, acho que a entrada foi 75 pesos.

dica_do_leitor_3

Também vou comentar a visita que fizemos no Zoo de Luján, que fica na província de Buenos Aires. É um zoo que fica em uma fazenda, lá foi o lugar onde que mais passamos frio, tinha vento de tudo quanto quer lado. O lugar é lindo, você pode entrar na jaula de leões, tigres, dar comida a elefante, entre outros. Tudo muito lindo e interessante, vale a pena conhecer. Lembrando que lá dentro tem tudo de refeição e lojinhas também.

dica_do_leitor_2

Saindo do zoo fomos um pouco mais pra frente, acredito que uns 40 km, para conhecermos a Catedral de Nossa Senhora de San Luján, muito, muito linda.

Bom, acho que em resumo era isso, foi mto legal de ir, BA é linda demais e já dá vontade de voltar, rsrsrs!

dica_do_leitor_8

Obrigada por compartilhar seu passeio conosco, Daniele! Buenos Aires estará de braços abertos para te receber novamente.

E para quem quer ler outros relatos de brasileiros visitando a capital portenha, visite a dica do leitor.

Para quem já conhece Buenos Aires, mande sua dica para nós! Pode ser um lugar desconhecido que você gostou, um restaurante legal, seu roteiro ou qualquer outra dica. É só escrever para airesbuenosblog@gmail.com e não esquecer de enviar junto algumas fotos.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário