dicas para obama buenos aires

5 Dicas para Obama aproveitar Buenos Aires

Como muitos sabem por esses dias a capital argentina receberá uma visita ilustre: Barack Obama. Parece que agora EUA e Argentina voltaram a ser amiguinhos.

O presidente americano é conhecido por seu perfil casual e sem cerimônica, por isso escolhemos 5 dicas para ele curtir nossa linda BAires. Programas nada turistões, bem pra quem curte um Lado B mesmo.

5 Dicas para Obama aproveitar Buenos Aires

dicas obama buenos aires

Obama e Cris não eram muy amigos não!

1. Visitar o Parque da Memória

parque-de-la-memoria

Esse parque que fica bem no finzinho de Buenos Aires, na beira do Rio de la Plata, é um lindo monumento a todos os desaparecidos da ditadura argentina. É um local de paz e contemplação. É muito interessante ver famílias com crianças brincando e aproveitando o espaço que tem um simbolismo tão forte. Sinal de que o passado não é tabu, mas sim algo com que os argentino tem que conviver.

2. Comer uma empanada frita no Guerrín

Guerrín, Buenos Aires

A pizzaria Guerrín na Avenida Corrientes é um dos lugares mais clássicos da cidade. A empanada frita de carne ou de queijo e presunto de lá é uma perdição. Cheias de sabor e lotadas de calorias! É possível comer suas delícias sem ter que pegar uma mesa e chamar o garçom. Bem na frente tem umas mesinhas altas para a galera comer em pé, é o que chamam de “comer al paso”, uma tradição centenária para quem tem pressa para comer. Às vezes me pergunto se não foram os argentinos que inventaram o fast food.

3. Ver um tango na Maldita Milonga

Maldita Milonga

Foto: Eduardo Baró

Toda quarta e com preço camarada tem a Orquesta El AFronte (sim, é orquesta sem o “r”) em San Telmo. Já escrevemos um post aqui sobre a Maldita Milonga. Programa muito legal e para toda a família. Certeza tanto Michelle, Obama e filhas vão curtir.

4. Hamburguer do Pony Line

ponyline

Essa é a foto que a gente tirou

Pra quando bater a saudade dos EUA, o amigo Barack pode se debulhar com um dos melhores hambúrgueres que provei na vida, o do Pony Line. O bar, que fica dentro do hotel Four Seasons, tem um ambiente chique, mas não precisa ir muito arrumado não. Peça e se deleite! Os Obamas vão acabar encomendando vários pra viagem! Veja o post complreto sobre o Pony Line.

5. Fazer um tour noturno Buenas Noches do Aires Buenos Tour!

tour noturno buenas noches

Nossos tours do Aires Buenos são em português mas nossos guias também falam espanhol e inglês, Obama! Já são quase 200 comentários no Tripadvisor! Certeza faríamos um tour esplêndido tanto para o Barack como para Michele e filha. Ahh… e tem champagne argentino no final, presidente! Obama, leia aqui o post completo sobre o tour Buenas Noches. Chega mais que dá tempo. Só reservar pelo email airesbuenosblog@gmail.com

E você, tem alguma dica para dar para o Obama curtir Buenos Aires?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários

  1. marcela

    Oi Túlio, adorei o teu blog, nossa tem dicas super úteis e tudo bem explicadinho para quem está pensando em ir para Buenos Aires. Bem a minha dúvida é a seguinte, vai ser a minha primeira viagem para lá, e ainda mais sozinha (que para mim não tem grandes problemas), eu quero saber o seguinte, o que tu achas do Gran Hotel Orly que fica na Paraguay, quanto ao hotel, ou se tu não souberes, quanto a localização.
    Um abraço, obrigada.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Marcela! Gosto muito da localização. Já ouvi muitas críticas do hotel, mas nunca visitamos. Ele é em conta mas deixa a desejar em alguns quesitos segundo comentários. No Booking mesmo a nota dele é 7.1 o que é bem ruim, só recomendamos os que tem acima de 7.8 pra cima. No TripAdvisor ele tem 3 estrelas só. Se vc quer em conta no centro tem o Gran Hotel Argentino, Hotel Colón e o Ibis que recomendamos.

  2. Jeferson

    Olá, Túlio.. Parabéns pelo Blog. Estamos nos programando baseado nele.. Só uma dúvida que talvez vc possa ajudar: ficaremos hospedados no Ibis Buenos Aires.. O que vc acha desse hotel? Agradeço muito. Em breve, iremos fazer mais algumas perguntas. Grande abraço!

  3. Olá, Túlio, o blog é ótimo, parabéns! A recomendação “para toda a família” do Maldita Milonga é só para as filhas grandinhas do Obama, ou também posso levar meu filho de 4 anos?

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Ana! dá pra levar sim, talvez seja um pouco barulhento. Acho que depende da crianca

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *