5 livrarias de Buenos Aires para visitar na sua viagem

Buenos Aires é a cidade com maior número de livrarias por habitante do mundo, de acordo com o World Cities Culture Forum 2014. Então, além de bife de chorizo, museu, vinho, doce de leite, parque e alfajor, você pode incluir algumas livrarias no seu roteiro pela cidade. Veja aqui 5 livrarias para visitar na sua viagem para Buenos Aires!

Claro que se você não for tão fã dos livros, não precisa visitar as cinco, mas umas duas ou três já tá valendo! Além do mais, você pode sair de alguma delas com um regalito como lembrança da sua viagem.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

5 livrarias para visitar na sua viagem para Buenos Aires

El Ateneo

A queridinha dos turistas já é ponto turístico obrigatório e não é por menos! A Livraria El Ateneo é linda demais, sendo considerada a 2ª segunda mais bonita do mundo.

Ela foi montada dentro de um antigo teatro e esbanja 120 mil livros em suas diversas prateleiras que ocupam o local de cima abaixo. Para conhecer mais um pouquinho sobre ela, veja o post dedicado unicamente para a Livraria El Ateneo.

El Ateneo - livrarias de Buenos Aires

Endereço: Avenida Santa Fé, 1860, Recoleta
Horário de funcionamento:
Segunda a quinta: 9h às 22h
Sexta e sábado: 9h às 24h
Domingo: 12h às 22h

Librería de Ávila

Esta é a livraria pioneira da cidade, onde foi vendido o primeiro livro nas terras portenhas, lá pelo século dezoito.

Inicialmente o local era uma botica que vendia de tudo, inclusive livros. Depois de um tempo se especializou na venda de livros e mudou seu nome para Librería del Colegio, quando teve em suas estantes renomados escritores e figuras importantes da sociedade portenha.

Até que em 1993 Miguel Ávila comprou a livraria, reformou e deu seu nome ao emblemático local. Vale a pena dar uma passada lá para cumprimentar o Sr.Miguel, que trabalha lá com seu filho, e dar uma olhadinha nos livros focados na América Latina e Argentina, especialidade da casa. Aqui no blog tem um post sobre ela.

Confira => Passeios em Buenos Aires

librería del ávila

Endereço: Calle Adolfo Alsina, 500, Monserrat
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta: 8h30 às 20h
Sábado: 10h às 14h e das 15h às 17h
Domingo: fechado

Libros del pasaje

Com um estilo mais contemporâneo a Livraria Libros del pasaje está começando a adolescência com seus doze anos desde sua inauguração, uma moça!

Com seu acervo em constante renovação, eles enfrentam o desafio de fazer com que o leitor encontre o livro que deseja e que sai de lá conhecendo uma obra nova que nem sabia que existia. Por isso eles contam com uma equipe fissurada em literatura que vai poder te dar ótimas dicas.

Além disso no local ocorrem diversas exposições culturais e atividades infantis. Isso tudo num ambiente aconchegante com aquelas lindas escadas para você poder alcançar os livros das estantes lá de cima!

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

libros del pasaje - livrarias de Buenos Aires

Endereço: Calle Thames, 1762, Palermo
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: 10h às 22h
Domingo e feriados: 14:00 às 21:00

Eterna Cadencia

A livraria Eterna Cadencia tem vários livros alternativos e também é uma editora e um restaurante. Em seu interior há livros pendurados no teto das mais diversas formas, além de lustres imponentes.

Constantemente eles apresentam lançamentos e em seu catálogo há diversos tipos de livros, como ensaio, crônica, narrativa, música, etc.

Leia mais: Livrarias com cheirinho de café em Buenos Aires

eternacadencia

Endereço: Calle Honduras, 5574, Palermo
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta: 11h30 às 21h
Sábado: 11h30 às 20h
Domingo: fechado

Walrus Books

Se você acha muito difícil ler em espanhol, que tal comprar um livro em inglês durante a sua viagem?

Essa é a especialidade da Walrus Books.

Eles têm mais de 4 mil títulos de livros em língua inglesa, desde livros novos a usados. E o interessante é que eles realizam cursos para quem deseja ser escritor.

Além disso eles dão aula de literatura contemporânea e também cursos específicos de alguns autores renomados. Quem sabe não dá pra você ir em algumas aulas?

walrusbooks

Endereço: Calle Estados Unidos, 617, San Telmo
Horário de funcionamento:
Terça a domingo: 12h às 20h
Segunda: fechado

E então, ficou com um gostinho de conhecer alguma dessas livrarias de Buenos Aires?

Sabe de alguma outra que você ama e não está nesse post? É só comentar aqui em baixo e ajudar os leitores ávidos que visitam Buenos Aires a encontrar mais e mais lugares para alimentar essa paixão pelos livros.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

3 comentários em “5 livrarias de Buenos Aires para visitar na sua viagem”

  1. Boa tarde! Incluiria na sua relação a Livraria Borges…imperdível!

    Responder

Deixe um comentário