puerto madero buenos aires

5 maneiras de curar a depressão pós-viagem a Buenos Aires

5 maneiras de curar a depressão pós-viagem a Buenos Aires

depressão pós buenos aires

Então, você veio pra Buenos Aires, adorou sua viagem, fez coisas inesquecíveis e quando voltou para sua casa no Brasil bateu uma deprê forte pós-viagem. Você não para de pensar nas empanadas, nas medialunas, nas calles de Palermo e nos restaurantes da Villa Crespo e chora só de pensar na Cristina Kirchner.

Não se desespere porque essa depressão pós-viagem é mais comum do que se parece, afetando bastante quem visita outros destinos, como diz esse post no Blog de Turismo da Folha.

Aqui algumas maneiras de curar ou até mesmo aprofundar sua depressão pós-viagem a Buenos Aires.

5. Ver filmes argentinos

ricardo darin

Se você curte o Darín, meus preferidos com ele são “El secreto de tus ojos”, “9 reinas”, “Carancho”, “Un cuento chino” e “XXY”. Mas não deixe de ver também as ótimas comédia “Un novio para mi mujer” e toda a filmografia do diretor Carlos Sorín, principalmente “Histórias Mínimas”, “El perro”, “O caminho de San Diego” e “La Ventana”. Aproveite e dê uma fuçada no Netflix, que sempre tem boas opções.

4. Escutar músicas argentinas

andres calamaro

Não só de tango vive a música argentina. Buenos Aires é capital do rock en español. Meu preferido é o Andrés Calamaro, mas existe todo um mundo de bandas novas, como El mató a un policía motorizado, ou das mais clássicas como “Los Fabulosos Cadillacs”.

3. Comer um dulce de leche ou um bide de chorizo

Felizmente o sucesso dos alfajores e doces argentinos conquistou tanto os brasileiros que agora é possível encontrar esses quitutes em grandes supermercados no Brasil. Havanna, La Salamandra e outras marcas são facilmente encontradas nas grandes cidades. As sorveterias Freddo e Chungo também entraram na mesma onda e abriram filiais em terras tupiniquins.

2. Planejar a próxima viagem

aeroporto de ezeiza

Fique de olho nos preços das passagens, de uma hora para outra pode aparecer uma promoção bombástica para a Argentina. Não esqueça também dos outros destinos. Mendoza é sensacional para quem quer beber vinho e curtir esportes radicais, por exemplo.

1. Ler o Aires Buenos

aires buenos logo

Sim, seja aqui no blog ou na nossa página no Facebook ou no Instagram, todo dia tem algo novo sobre Buenos Aires. Seja um post sobre dica de viagem, uma notícia interessante sobre a cidade ou o relato de algum turista que veio e curtiu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários

  1. jair

    e quando nada disso funciona mais? hehehe

    dicas importantes mesmo. filmes, músicas (vivo escutando radios online) e ler jornais e blogs cujo assunto é essa terrinha querida aí, ajudam a amenizar um pouco a depressão.

    • Kika Del Piero

      Eu não quero comentar o post, mas sim que uma surpresa incrivel veio com ele. Nos comentários a Marcela aqui em cima, que tinha um dos blogs mais fofos do mundo, que nos deixou super orfã. E que falava de Buenos Aires e Montevideu de um jeito que só fazia nossa saudade dessa terrinha aumentar.
      Volta Marcela!!!!!!

  2. Bianca

    Perfeito. Exata descrição. Cumpri hoje o passo que faltava: ler o blog. Tenho medo do próximo passo, largar tudo no Brasil e ir de vez pra Argentina.

  3. Edinalva

    Amei as dicas Túlio, esse dulce de leche é show e a filmografia, gostei muito tbém de “El perro” e “carancho”!!

  4. Débora Martins

    Nesse mês de abril completa 8 meses que fui a Bue, e pra matar a saudade de mi Buenos Aires querido, fui a uma loja Havanna tomar um capuccino,comer alfajor e empanada… e claro pasando aqui pra ler um post… amoooooo!

  5. Bruno Lamoglia

    fui em dezembro, já estou morrendo de saudades! que lugar maravilhoso.. fiquei num hotel em frente ao cemitério da Recoleta!!! esse ano estarei lá de novo

  6. Tânia Lage

    Já descobri que ver as fotos da viagem só faz aumentar a depressão e a vontade de voltar. O jeito é juntar” la plata” para baixar de novo em BsAs! Pelo menos, o roteiro já está pronto…kkkkk. Beijo, querido sobrinho!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *