5 saladas de Buenos Aires que farão você questionar o bife de chorizo

Buenos Aires é a cidade do bife de chorizo, do doce de leite e do sorvete. Não tem nem o que discutir, esse trio hipercalórico é obrigatório para quem visita a cidade. O problema é aguentar a pança depois!

Recentemente entrei numa dieta que me fez perder alguns quilinhos. Para isso tive que abdicar de comer muita coisa, mas em contrapartida acabei conhecendo sensacionais saladas em vários cantinhos de Buenos Aires.

Aqui a minha lista das 5 saladas que farão qualquer um questionar um bife de chorizo:

1. Salada de Salmão Defumado do Mark´s Deli & Coffee

Muito salmão com aquele gostinho defumado, tomates cherry e bastante abacate, que não é tão light assim.  Pelo sabor forte e o tamanho enorme é minha salada preferida. Onde comer? No Mark’s Deli & Coffee, que fica na El Salvador 701 – Palermo Soho.

2. Salada de Langostinos do Tea Connection

O Tea Connection tem várias saladas e sanduíches light, mas a preferida de longe é essa com vários camarões, cogumelos e broto de feijão. São várias filiais do Tea Connection em Buenos Aires e uma em São Paulo, nos Jardins, mas a que eu vou sempre é na da Recoleta, que fica na Uriburu 1597, esquina com Pacheco de Melo.

3. Salada Jacinta no Miranda

O melhor dessa salada enorme com franguinho grelhado, muitas folhas verdes, tomate seco e abóbora (que sempre peço para tirar) é que ela faz parte do menu do meio-dia do Miranda. Ao contrário das outras parrillas argentinas, o Miranda capricha bastante nas saladas. Coma essa delícia na Costa Rica 5602, esquina com Fitz Roy. Veja o post completo do Miranda aqui.

4. Salada Campo di Fiori no Il Ballo de Mattone

Palmito, milho, cenoura, ovo cozido, tomate e o sempre presente franguinho. Essa salada light no preço e nas calorias está no menu do meio dia do Il Ballo de Mattone, alternativa muito boa para pagar bem pouco em Palermo. Veja mais no post completo.

5. Salada de salmão defumado do Decata

O quinto lugar é bem parecido com o primeiro do Mark´s, mas com a diferença de que a do Decata tem um pouquinho de gergelim e não vem abacate. O que vale muito também é o ambiente cool desse lugar, com uma terraza ótima para um fim de tarde. Possui uma filial em Las Cañitas, mas a que descobri e me apaixonei fica numa parte de Palermo inexplorada pelos turistas, na Honduras 6100.

Quer ainda mais sugestões de ótimas saladas em Buenos Aires? Veja esse ótimo post no Pick up the fork, o melhor blog de comidas da cidade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários

      • Pra sair da dieta: quem tiver na Recoleta tem que ir na Rapa Nui (a chocolateria de Bariloche). Sua vida nunca mais será a mesma depois de comer as framboesas cobertas de chocolate…

      • Sugestão por conhecer o lugar não tenho, até pq ainda vou conhecer BAs, dia 15 tou por aí.
        Mas das boas sorveterias, alguma tem filial na Recoleta?
        Vou ficar hospedado na avenida do El Cuartito.

  1. Tenho uma sugestão,pode?rs A “Orange Salad” do Tiendas Naturales (deve voltar ao menu de verão).
    São tiras de frango grelhado, batata doce cozida, laranja, milho, cebolas caramelizadas, rúcula e amêndoas tostadas. Deliciosa! =)

  2. Pingback: Tea Connection | Aires Buenos

Curtiu? Comente aí!