5 sorveterias de Buenos Aires muito melhores que a Freddo

5 sorveterias de Buenos Aires muito melhores que a Freddo

Sorveterias de Buenos Aires são mais fáceis de encontrar que padaria em São Paulo!

Existem várias coisas que nós brasileiros podemos nos orgulhar de dizer que somos melhores: música, futebol e televisão. Porém existem dois quesitos onde não tem comparação e os argentinos humilham: doce de leite e sorvete. Não adianta argumentar,  eles estão a milhas de distância na qualidade.

Pensando nisso, armei um rankig das 5 sorveterias de Buenos Aires muito melhores que a Freddo, que é a mais conhecida entre os turistas.

Você pode até discordar e dizer que a Freddo é a melhor, mas certamente concordará que visitar a cidade sem provar um helado de dulce de leche é uma grande falha!

1. Jauja

sorveterias de buenos aires

Simplesmente o melhor sorvete da cidade, quiçá do mundo!

Participei de uma degustação no Jauja promovida pelo site Kekanto faz algumas semanas e pude provar 8 sabores diferentes. Meus preferidos: Chocolate Profundo é sublime, o sabor Ristretto é puro café cremoso e eles tem a belezinha que é o Anarangibre (Abacaxi + laranja + gengibre). Todos os sabores são 100% naturais.

Eles só tem duas filiais na cidade. Av. Cerviño 3901, Palermo, e Av. Federico Lacroze 2239, Belgrano, mas garanto que vale a pena gastar umas pernadas para provar essa iguaria gelada.

2. Cadore

sorveterias de buenos aires

Até conhecer a Jauja, era a minha preferida. Com uma só loja na Av. Corrientes 1695, bem perto do cruzamento com a Callao, essa sorveteria sempre é destaque na imprensa pela seus vários anos de tradição, sempre no mesmo lugar.

Tem um sabor de Tiramisú muito bom, sem contar nos clássicos tipos de Dulce de Leche que são matadores! Está passeando pelo centro de Buenos Aires? Taí uma boa opção!

3. Persicco

sorveterias de buenos aires

Diz a lenda que os fundadores do Freddo, depois de venderem sua marca para não sei quem, fundaram o Persicco. São poucas, mas movimentadíssimas filiais na cidade.

Chamam a atenção os sorvetes Kosher, os sabores para celíacos e as opções light. A dica é o Dulce de Leche Bomboncito Ricco, que tem um pouquinho de rum.

Minhas filiais prediletas ficam em Palermo, esquina da Honduras com Gurruchaga, e em Las Cañitas, esquina de Migueletes e Maure.

4. Chungo

sorveterias de buenos aires

Ultimamente tem sido a que mais visito já que é perto de casa. Uma outra das grandes redes de sorvete do país.

Meus preferidos são sempre os de chocolate e aqui temos várias opções: Cioccomenta, Mousse di cioccolato merengue e Gianduia, que é chocolate com avelãs. Recomendo muito também o sabor de Mousse de Maracujá e o Mousse de Naranja al Cioccolato, que é espetacular! Também possuem sabores Kosher.

Sou cliente fiel da loja da foto, a de Palermo, que fica na esquina da Humboldt com Costa Rica.

5. Munchi’s

sorveterias de buenos aires

O lugar ideal para provar Dulce de Leche. Sim, eles curtem mesmo esse sabor aqui. A dica é o Super Dulce de Leche ou o Dulce de Leche com Brownie.

Tem varias lojas na grande Buenos Aires, uma no shopping Abasto e outras duas filiais em Palermo, uma na Malabia 1720 e outra na Rep Dominicana 3352.

::: BÔNUS

Depois de ler algumas reclamações de fiéis leitores sobre importantes ausências nessa lista, acrescento mais duas sorveterias melhores que o Freddo.

Volta

Prove o Dulce de Leche Tentación, que é sorvete misturado com o próprio dulce de leche in natura. Entre suas filiais, temos a da Recoleta, que fica na esquina da Callao com Pacheco de Melo, e em Belgrano.

Saverio

Com poucas mas boas lojas na cidade. O Chantilly Saverio es lo que hay, viste! Prove e não se arrependa na Av. Cabildo 1501, Belgrano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

41 comentários

  1. Concordo em tudo, menos com a sorveteria CHUNGO, que, se fosse boa, não começaria com CH de CHORUME.

    E o Freddo não é ruim, cara… quer dizer, a filial que tem na Recoleta, esquina da Guido e Junin é um esgotão, mas ali no Recoleta Mall já tem um Freddo que serve Chocotorta que é tri bom.

    De qualquer forma, minha sorveteria portenha favorita é o Persicco.

  2. Ainda bem que vc colocou o Volta, se nao eu ia quebrar tudo. REVOLTA PELO VOLTA. Também adoro Persicco e Munchis, mas Volta é Volta! Volta é vida!

      • Eu também!rs Digo que divide opiniões porque aqui em casa foi assim. Mas eu opto pela criatividade de sabores e por também conseguirem manter os clássicos deliciosos!

  3. debora

    Olá , a sorveteria Cadore, a principal, fica no bairro Villa del Parque, super tradicional,com sabores simples,porém sublimes ao mesmo tempo! Essa de Corrientes nao chega nem perto.

  4. Pingback: Avenida Corrientes: 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  5. Renata Martins

    Em relação ao Sorvete concordo com vc!!! Melhores que já provei, no Brasil não há nada parecido em relação a qq uma das citadas acima, já é minha terceira vinda a Buenos Aires e realmente o sorvete daqui me encanta mucho!!! rs!! Mas vou te dizer uma coisa em relação ao doce de leite (dulce de leche) nada se compara aos doces de leite caseiros de Minas Gerais, nada como um delicioso doce de leite do mercado central de BH!!!!

  6. Marcelo

    Eu coloco aí nessa lista os sorvetes da Abuela Goye, o de doce de leite é de cair o queixo, e essa é bem acessivel a quem esta visitando a cidade pois tem 2 lojas na Florida, uma no subsolo das Galerias Pacifico e outra na rua esquina com Lavalle.

  7. graciane

    Concordo o sorvete da Abuela Goye é um espetáculo…foi o melhor sorvete que tomei na vida…tem um de doce de leite com avelãs mais umas castanhas que vêm inteiras e o de tiramissu tb é um espetáculo,ñ provei outros mas pôem os daqui no chinelo sem dúvida tanto em sabor como em cremosidade.

  8. Camila Louise

    Legal! Visito a cidade no início do próximo mês e pretendo fazer a via sacra das sorveterias!

  9. Lídia

    Oi Tulio!!!
    Tenho muitoooooo o que te agradecer pelas suas dicas! Foram simplesmente os melhores lugares que comi lá (tanto sorvetes quantos os restaurantes). A Pizzaria Guerrin é simplesmente a melhor pizza que já comi na vida! O que foi aquilo?

    Sobre as sorveterias, fui em 3 das 5 indicadas acima, que se encaixaram no meu roteiro de passeios. É até dificil dizer qual é melhor. A freddo tem uma proposta diferente, os sorvetes são mais doces. Para as formiguinhas de plantão como eu é realmente dificil compará-la. Percebi que cada sovreteria tem um ponto alto, o que para mim as tornam muitoooo semelhantes na qualidade oferecida. por exemplo: o sorvete de coco do Cadore é incrívelmente delicioso. Comi coco nas outras e Cadore ganhou de longeee. Já o sabor doce de leite, continuo firmemente amando o Freddo mas acho que houve um empate técnico com o doce de leite da Persico. Incrível! jaujá eu gostei do chocolate suíco, embora o chocolate suiço da freddo seja bem doce, como eu gosto! Experimentei tbm o sabor mascarpone e amei. Não experimentei muitos sabores diferentes, infelizmente. preferi ficar nos tradicionais nessa primeira visita para ter a chane de compará-los.

    Fui também nesse Abuela Goye mas realmente os 3 que eu fui e a freddo ganham e muito dessa, embora essa sorveteria também seja otima comparando ao brasil.
    Ainda comi o sorvete em alguns restaurantes que fiz refeição. Realmente não é comparável com nada existente no Brasil hoje.

  10. Pingback: 10 coisas para fazer no verão em Buenos Aires | Aires Buenos

  11. Carina

    Gente, ninguém me dá uma dica de sorvete sem lactose em Buenos Aires, pelamordedeus? hehehe! sou intolerante à lactose e vou sofrer muito!! Vou à cidade no final do mês, alguém me ajuda? procurei na internet e não achei. Abraços!!

  12. Pingback: Viagem de dois meses para Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos

  13. Mariana Sanchez

    Em nossas andanças procurando apartamento, fomos parar em Belgrano e nos deliciamos com os sorvetes da Lado Bueno (www.heladosladobueno.com.ar). Sério, o lugar é incrível. O de dulce de leche con nuez é matador!

  14. Rebecca

    Oiê!!! Boa tarde!! Eu queria saber sobre valores ($$$)…. rsrsrsrs
    Quanto tá custando, em média claros, os sorvetes em Buenos Aires?? 🙂

    • Túlio Bragança
      Author

      Rebecca, depende muito da sorveteria. Mas com 40 pesos mais ou menos vc consegue uma casquinha bem boa

  15. A Jauja é uma sacanagem. Que isso… AR$ 46, duas bolas. Pedi mousse de dulce de leche e choco blanco com framboesa.
    Acho que foi o melhor sorvete que já comi na vida. Fora que é uma delícia se perder nas ruas de Palermo e dar de cara com uma sorveteria dessas.
    Ótima dica.

  16. Pingback: 10 MOTIVOS PARA VOCÊ CONHECER BUENOS AIRES - O GUAXINIM VIAJANTE

  17. Pingback: Helados Jauja, um paraíso | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  18. Pingback: Use o Aires Buenos para planejar sua viagem - Dica do leitor | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  19. Pingback: 11 dias e 10 noites em Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  20. Pingback: Reveillon Buenos Aires 2017 | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  21. João

    Provei as que você citou acima , são ótimas mesmo, mais NENHUMA se compara a Rapanui, sinceramente , da uma passada lá rs!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Valeu, João. Conhecemos ela e é muito boa mesmo. Mas sorveteria e casa de empanadas cada um tem uma preferida. Nossas preferidas são a Jauja e o Occo.

  22. Pingback: Onde comer em Buenos Aires: Restaurantes, cafés e bares

  23. Pingback: Comida em Buenos Aires: 15 delícias que você precisa provar | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  24. Pingback: 5 sorveterias cheias de história e tradição em Buenos Aires | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!