lugares de buenos aires para visitar

7 lugares de Buenos Aires para visitar em 2015

Novo ano, por que não aproveitar a inspiração e conhecer novos lugares de Buenos Aires para visitar?

Chega da mesmice e conheça outros tipos de passeios ou pontos turítsicos ótimos, mas que ainda não estão na rota tradicional de turismo portenho. Para ver opções mais detalhadas do que fazer na cidade, veja nossos roteiros em PDF: Guia Básico 4 dias em Buenos Aires e Guia Lado B – O Outro lado dos pontos turísticos Buenos Aires.

7 lugares de Buenos Aires para visitar em 2015

1. Usina del Arte

lugares de buenos aires

O que era uma antiga usina geradora de energia da cidade foi transformado em um espaço cultural para música e exposições de arte. Foi lá que em 2014 rolou a exposição dos 50 anos da Mafalda. O local, que fica no bairro da Boca, é lindíssimo. Uma boa pedida para quem vai visitar o Caminito, já que é bem perto. Além disso fica quase em frente ao El Obrero, um dos restaurantes mais tradicionais do bairro. Até o Bono Vox já comeu lá.

Endereço: Agustin Caffarena 1

2. Pasaje Lanín

city tour em buenos aires

É um lugar de Buenos Aires para visitar que gostamos tanto que incluímos no nosso Aires Buenos Tour. São três quarteirões de casas coloridíssimas do bairro de Barracas que foram pintadas pela vizinhança, depois que um artista morador começou a moda.

3. Distrito Arcos

distrito_arcos_4

Ótimo para quem quer fazer um passeio de compras, já que os preços são bem bons, e também para quem não gosta muito de shopping. Construído em um antigo armazén ferroviário, o Distrito Arcos é um dos mais novos endereços de compras da cidade. A arquitetura do lugar é lindíssima, algumas das lojas ficam embaixo de onde o trem passa em lugares super charmosos. Vale a pena a visita se você for passar pelo bairro de Palermo. Fica na esquina da calle Paraguay com Avenida Juan B. Justo.

4. Tour do Papa

tour do papa francisco

Não é exatamente um ponto turístico, mas todo um tour que percorre os locais de Buenos Aires que foram importantes na vida do Papa Francisco. Organizado pela prefeitura, o tour é realizado todos os fins de semana, saindo da Igreja de Flores.  O guia que faz o passeio que sabe tudo da vida do Papa e, o melhor, é totalmente grátis. Veja mais no post que fizemos sobre o Tour do Papa.

5. Paseo de la Gloria

lugares de buenos aires para visitar

Foto: TN

Quem curte esporte tem uma razão a mais para esticar o passeio em Puerto Madero. É que na Costanera Sur, a Avenida que fica duas quadras depois dos diques do bairro, está sendo construído aos poucos o Passeio da Glória do esporte argentino. São várias estátuas dos ídolos do esporte platino que estão ali representados. Desde Manu Ginobili, Gabriela Sabatini e o tenista Guillermo Vilas. A lista ainda vai aumentar, já que a prefeitura portenha promete novidades para 2015.

Endereço: Av. Tristán Achával Rodríguez 1500.

6. Museo del Arte Decorativo

lugares de buenos aires para visitar

Foto: Facebook Museu del Arte Decorativo

No lugar que antes era a mansão de um dos homens mais ricos da Argentina no século passado, esse Museu impressiona pelas sua arquitetura e também pelas obras no seu interior. Possui um clássico acervo fixo e também exposições que vão mudando com o tempo. Está aberto todos os dias menos segunda. Em 2015 ele abre suas portas no dia 12 de janeiro. Além de ser bonito de ver, é uma delícia também de comer. No seu interior está o Café Croque Madame, com ares super franceses. É um charme o lugar.

Endereço: Av. Libertador 1902.

Site: http://www.mnad.org/

7. Fundação Proa

lugares de buenos aires para visitar

Engana-se quem acha que o bairro da Boca é só o Caminito e o Boca Juniors. Assim como o número um dessa lista, a Usina del Arte, a Fundação Proa também fica nesse bairro. Palco de ótimas exposições, como a do artista Ron Mueck, que encheu o lugar recentemente, a Fundação fica do ladinho do Caminito. Ótimo local para se refrescar e comer um pouquinho também, já que possuem um belíssimo restaurante, como minha irmã Juliana contou no seu post de 5 dias de férias em Buenos Aires.

Endereço: Avenida Don Pedro de Mendoza 1929

Site: http://www.proa.org/esp/

Planejando sua viagem para Buenos Aires em 2015? Já sabe então o que incluir de novo no seu roteiro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 comentários

  1. Marcos Alexandre.

    Estive em Buenos Aires no mês de Novembro e pude conhecer alguns desses lugares, conheci o distrito arcos e o paseo de la gloria. Não vejo a hora de voltar a essa cidade e conhecer outro lugares magníficos.

  2. Nana

    Oi Túlio! Feliz 2015! Já anotei diversas dicas ótimas do seu blog. Tô chegando dia 20, pena não terei chance dessa vez de fazer seu tour…Abraços e obrigada!

  3. Thaisa Mendonça

    Amei as dicas, Túlio! Da próxima vez quero fazer o tour do papa e conhecer o Museo del arte decorativo, distrito arcos e Fundação Proa.

  4. wallace

    ola Túlio suas dicas são muito boas, mas gostaria de uma ajuda vou a buenos aires de carro entrado pelo uruguai com minha familia mulher e 3 crianças gostaria de saber se pode me sugerir um roteiro minhas crianças são pequenas a mais velha tem 5 anos, desde ja agradeço qualquer dica pode tambem enviar por email. wallacepesq@gmail.com
    chego em buenos aires dia 15/01/2015 a 19/01/2015.

  5. Saulo Martins

    Feliz ano novo Túlio. Esse ano de 2015 estarei indo á Buenos Aires pela primeira vez em Abril e tô me preparando bastante com as dicas do Aires Buenos. Parabéns, show de bola o blog, ajuda e muito tanto os viajantes de primeira viajem como os já veteranos !!! Abraços.

  6. Marcia Rocha

    Parabéns, Túlio. Vou sexta-feira (9 jan) para B.A. e gostei de suas dicas para a viagem. Não estou conseguindo pesos argentinos para levar, vc acha que é necessário levar pesos ou os reais são bem aceitos aí?

    • Túlio Bragança
      Author

      Marcia, troque em Buenos Aires mesmo. Veja nossos posts sobre cambio e dinheiro, lá explicamos tudo

  7. Ezineide Rosangela

    Olá Túlio, adorei as dicas sobre os sete lugares a serem visitados, estou indo com meu esposo no meio do ano do 2015. valeu!!

  8. Excelente blog. Sou leitora assídua. Vou a BAires para o casamento de uma sobrinha ainda em janeiro. Faz muito tempo que não vou à cidade, então, adquiri teu guia para me dar uma ajudinha. Pergunta Los Paraísos, uma casa tradicional cional de festa no campo, fica muito longe de San Telmo? Abraço

    • Túlio Bragança
      Author

      oi, Carmen! Obrigado pela compra. Pilar na verdade é uma cidade da região metropolitana de Buenos Aires, fica a 60 km de Buenos Aires. o melhor é ver um transfer confiável para fazer esse trajeto!

  9. Amábelis

    Olá Túlio, tudo bem? Estou viajando para BA agora no carnaval. Ficarei hospedada em Palermo. Você tem dicas de locais para conhecer incluindo baladas? Muito obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Amábelis. Kika, Niceto, Crobar e Rosebar são as mais conhecidas. Não manjo muito da noite portenha, já to virando tiozão

  10. gil Vasconcellos

    Tulio que coisa tão interessante estás suas sugestões .Estou indo em setembro e vivo pensando ato deveria levar de pesos para passar cinco dias.não sou consumista mas gosto de uma pechincha que me dizes!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *