7 maneiras de estragar sua viagem para Buenos Aires

Faz alguns dias li no ótimo blog 360 Meridianos, do casal Rafael e Natália que conheci aqui em Buenos Aires, um texto sensacional sobre como os turistas, muitas vezes sem saber, acabam estragando toda uma viagem. Recomendo muito uma lida nesse post, que se chama Como prejudicar uma experiência de viagem.

Logo lembrei de muita gente que conheci que vem para Buenos Aires e acaba aproveitando bem menos a cidade por causa de umas atitudes impensadas. A cada dia que passa nossa sociedade está mais imediatista e consumista. Queremos tudo para já e, como estamos pagando, reclamamos muito quando não temos as coisas do nosso jeito. Esqueça esse tipo de pensamento numa viagem!

Inspirado no texto do 360 Meridianos, coloquei aqui alguns exemplos de comportamentos que estragam uma viagem para Bueno Aires

7 maneiras de estragar sua viagem para Buenos Aires

7 maneiras de estragar sua viagem

Vir cheio de preconceitos

“O argentino é desonesto, malandro, pobre, esnobe e odeia brasileiro”. Você não pode estar mais enganado se vir pensando assim. Venha com a mente aberta e com uma atitude amistosa. Se você acha que as pessoas odeiam brasileiros, tente conversar com qualquer portenho e veja como ele vai abrir um sorriso ao saber que você veio do Brasil. Eles amam nossa terra, adoram a alegria tupiniquim e, no geral, são muito interessados na cultura.

Reclamar de tudo que é diferente

Na argentina é difícil achar arroz e feijão nos restaurantes, muitos garçons são lentos, muita gente usa mullet e os ônibus não aceitam notas de dinheiro. Lembre-se que você está em outro país e que por mais que Brasil e Argentina dividam uma fronteira, existem inúmeras diferenças. Se você quer ter uma viagem tranquila, deixe as comparações e reclamações de lado e se adapte.

Só comer em fastfood

Um hamburguinho no McDonalds é seguro e rápido, mas nunca deixe de aproveitar a comida portenha. Tanto é que até temos um post sobre marcas fast food em Buenos Aires. Churrascarias, restaurantes tradicionais, bodegones, cafés notables, culinária peruana, restaurantes fechados, brunchs. Um mundo de sabores diferentes que você só prova aqui, ao contrário do McDonalds que você prova em qualquer lugar do mundo

Querer fazer tudo

Um erro muito comum de quem viaja pela primeira vez a qualquer cidade é querer fazer tudo. Colocam trocentas atividades no mesmo dia ea viagem acaba se transformando numa gincana de corre-corre. Se você tem poucos dias na cidade, foque naquilo que tem mais a sua cara ou algo realmente imperdível. Já vivemos vidas corridas e estressadas demais. Uma viagem é para ser um momento de prazer e tranquilidade, uma pausa deliciosa no seu dia a dia. Veja os posts da categoria Dica dos Leitor e se inspire!

Só usar táxi

Claro que o táxi em Buenos Aires é prático e relativamente barato, muito útil em vários momentos. Mas não seja escravo dele. Pegue metrô, pegue ônibus e caminhe. Caminhe muito! Buenos Aires é uma cidade plana e perfeita para andar. Assim você conhece muito mais do seu destino e ainda queima as calorias do sorvete, carne e dulce de leche.

Não dar chance para o acaso

Você ficou sabendo de um evento de última hora num local desconhecido, um argentino deu a dica de uma exposição sensacional. Por que não ir se jogar no acaso? As melhoresa coisas da vida não são programadas.

Não pesquisar nada

Felizmente vivemos no tempo da internet e existem zilhares de sites e blogs para o turista pesquisar sobre sua viagem. A regra é clara. Quem pesquisa mais faz uma viagem muito mais inesquecível. Afinal os programas feitos acabam sendo melhores e mais condizentes com as expectativas de cada um. A pesquisa precisa começar antes até da compra da passagem. Qual a melhor companhia aérea? Qual melhor época do ano para ir? Em que bairro se hospedar? Aqui no Aires Buenos temos centenas de posts sobre os mais variados assuntos de Buenos Aires. Explore! Comece aqui nesse post.

Para aproveitar Buenos Aires ao máximo baixe os nossos ebooks: Guia de Viagem Buenos Aires – O que fazer em 4 dias e Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires.

E você, tem alguma dica para quem faz uma viagem a Buenos Aires? Deixa a sua resposta nos comentários!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

33 comentários em “7 maneiras de estragar sua viagem para Buenos Aires”

  1. Olá Tulio, sensacional seu Blog!
    pergunta, consigo entrar com bicicletas (dobráveis) em metro ou ônibus? É fácil guardar/estacionar bicicletas enquanto visito os lugares?

    Responder
    • Em metro sim, mas em onibus nunca vi sinceramente. já nos lugares é tranquilo sim guardar, desde que vc tenha uma corrente boa

      Responder
  2. Concordo plenamente! Na minha primeira viagem a Buenos Aires (em 2013) fiz um roteiro e busquei segui-lo à risca (quanta ingenuidade!!!). Meus maiores ‘pecados’ foram parecer que estava em uma gincana e só andar de táxi, pois por mais que seja barato, quando se somam todas as corridas da viagem acaba fazendo diferença no orçamento! No ano seguinte já voltei mais tranquil, fazendo os passeios menos óbvios e com mais calma. Para as próximas viagens vou priorizar cada vez a qualidade do tempo.

    Responder
  3. Minha dica : pesquise o clima antes da viagem . Lembre-se que não vai encontrar um diazinho frio para colocar as botas de montaria e tomar seu vinho próximo ao aquecedor em pleno verão. Em Buenos Aires os verões são tão quentes como no Brasil , portanto, se você quer curtir um friozinho vá no outono/ inverno.

    Responder
  4. Perfeito! Concordo com todas essas dicas, Buenos Aires é linda e apaixonante, fui muitíssimo bem recebida pelos portenhos e mudei minha opinião sobre os argentinos. E claro, caminhar muito pela cidade sempre, em todo canto pode-se encontrar detalhes que nem sempre estão nos roteiros turísticos mas que fazem parte do charme de Buenos Aires.

    Responder

Deixe um comentário