7 piscinas para aproveitar o verão em Buenos Aires

Post atualizado em

Engana-se quem pensa que o calor em Buenos Aires é mais ameno do que o que estamos acostumados no Brasil. No verão portenho você também vai querer se refrescar com muita água, sombra e um sorvete artesanal maravilhoso, é claro! Não são todos os hotéis que possuem piscina, então resolvemos fazer um post sobre 7 piscinas para aproveitar o verão em Buenos Aires. Assim você vai poder esbanjar toda a sua brasilidade com havaianas no pé e canga do Nosso Senhor do Bonfim!

Lembrando que além disso há muitas áreas verdes para você aproveitar, como listamos no post Os 10 melhores parques de Buenos Aires. E como é um calor do cão nessa cidade, não deixe de conferir as 5 sorveterias cheias de história e tradição em Buenos Aires.

7 piscinas para aproveitar o verão em Buenos Aires

Parque Norte: Esse parque aquático com mais de 4500m² fica em Belgrano, um bairro não muito visitado pelos turistas. Ele funciona de novembro até o princípio de março e conta com três piscinas, sendo uma para crianças, outra somente para adultos e outra que conta com um tobogã. Além disso há diversas atividades como acqua boxing, acqua aerobic, etc.  As tarifas para entrar variam. Se você quiser conhecer o parque, mas não entrar na piscina, o valor é a partir de 115 pesos. Já para área da piscina o valor fica em 250 pesos durante a semana, aos sábados e feriados o preço é 300 pesos e aos domingos, 350 pesos (valores de janeiro de 2019). Crianças ganham desconto, assim como grupos de família. Veja as tarifas direto no site.

Foto: www.parquenorte.com

El Club Harrods: Esse clube que também fica em Belgrano oferece aulas de natação em uma piscina fechada de 30×15 metros e entre dezembro e fevereiro abre suas portas para a comunidade das 9h às 17h. Eles possuem vestiários, guarda-vidas e alugam toalhas. Os valores para entrada única são 400 pesos para dias de semana e 450 pesos para finais de semana (valores de janeiro de 2019). Eles oferecem pacotes semanais e quinzenais. Veja os detalhes no site do clube.

Parque Ribeira Sur: Esse parque é um pouco mais afastado e além das piscinas há campos de futebol, espaço para churrasco e por lá você pode também andar de bike. As piscinas são de água salgada e funcionam das 9h às 19h horas. Para entrar durante a semana o preço é 250 pesos, e aos finais de semana, 300 pesos. Crianças de 6 a 11 anos possuem desconto e menores de 5 anos não pagam (valores de janeiro de 2019). Veja mais detalhes no site do parque.

El Club de Comunicaciones: O local fica no bairro Villa del Parque e conta com diversas atividades, dentre elas um parque aquático que fica aberto ao público de dezembro a fevereiro. Esse clube conta com duas piscinas, um espelho d’água para crianças de dois a cinco anos e um área de saltos ornamentais para quem quiser dar umas barrigadas na piscina. Eles funcionam das 9h às 20h e o valor para entrar na piscina é 250 pesos de terça a domingo para não sócios (valores de janeiro de 2019). Confira mais informações no site do local.

Open Park: Esse parque fica em Matanza e conta com 4 piscinas, porém fica aberto apenas em janeiro e fevereiro. Eles contam também com campo de futebol, quadra de tênis, churrasqueira e um pequeno clube para crianças. Adultos pagam 385 pesos de segunda a sábado e 490 pesos aos domingos e feriados (valores de janeiro de 2019). Crianças até 12 anos têm desconto e há pacotes para família. Confira os valores no site do Open Park. As músicas brasileiras fazem sucesso por lá, veja no vídeo abaixo:

Quem quiser opções mais baratas tem duas opções de parques públicos. A primeira opção fica em Saavedra, é El Parque Sarmiento, que abre nos finais de semana de janeiro e fevereiro. Se você quiser ir lá precisa chegar cedo pois o número de pessoas é limitado. O endereço do local é Av. R. Balbín 4750. A outra opção é o Parque Manuel Belgrano, que fica em Palermo. Lá há uma grande piscina ao ar livre, além de alguns campos de futebol, tênis, um ginásio e um circuito para ciclistas. A piscina fica aberta ao público aos sábados e domingos das 10h às 19h. O endereço é Calle Salguero 3450.

A maioria das piscinas pede um exame médico, mas em sua grande parte você pode fazer na hora mesmo. Afinal você não quer voltar de Buenos Aires com uma micose danada que pegou no clube né!?

E aí, gostou de alguma? Vai incluir no seu roteiro? Conte para nós nos comentários!

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *