A empanada mais bonita da cidade

Nem precisa dizer que empanadas são um verdadeiro clássico de Buenos Aires. Ao lado do bife de chorizo e do dulce de leche, ela ajuda a compor a santa trindade gastronômica da cidade.

O que não é muito comum e não se encontra em todo lugar é a tal da empanada frita. Basicamente a mesma coisa, só que frita. Uma espécie de pastel brasileiro com muito recheio, ao contrário daqueles pastéis de vento que você passa meia hora mordendo pra encontrar um saborzinho.

Resolvi provar as empanadas fritas da clássica pizzaria Guerrín. Em plena Avenida Corrientes, bem na parte dos teatros e livrarias conhecido como a Broadway Porteña, a Guerrín oferece pizzas e empanadas de CALIDAD desde 1932.

O pedido foi tenso, 30 empanadas. A princípio achei o preço caro: 4 pesos cada uma. Mas na primeira mordida mudei de ideia! É uma bomba! Uma verdadeira explosão de sabores com um recheio caprichado e uma massa deliciosa. Não é nada light, é gorduroso como um pastelão, mas me diga o que na vida que é bom e não engorda?

Recomendadíssimo, mesmo tendo que ir buscar no balcão porque os champz não tem serviço de Delivery.

Mais da Guerrín no Guia Óleo.

* Nota do Editor, março de 2017. Atualmente empanada no Guerrin está cerca de 25 pesos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários

  1. Menino,
    vc tem que provar a pizza de mozzarela (o a muça, como eles falam) de lá. Tem um queijo gratinado que, ai, eu morro. E acho que é só lá. Hoje fui no El Cuartito (que é bem legal, existe desde 1934), mas a minha preferida sempre vai ser Guerrin com sua muça.

  2. Pingback: O que fazer em Buenos Aires? 101 opções de programas | Aires Buenos

    • Túlio Bragança
      Author

      Dominiky. Não, agora está uns 25 pesos. Agora coloquei essa info no post. O texto é de 2011 e desde lá a inflação comeu solta aqui

  3. Pingback: As melhores empanadas de Buenos Aires | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!