aeroparque buenos aires

Por que a gente prefere o Aeroparque de Buenos Aires?

Aeroparque ou Ezeiza, qual o melhor? Já respondemos isso num post bem completinho sobre as diferenças entre o aeroportos de Buenos Aires. Nele falamos rapidamente da nossa preferência pelo Aeroparque, aqui explicamos a fundo os porquês isso.

São quase 10 anos de muitos pousos e decolagens aqui na capital argentina. Leia e depois diga se concorda ou discorda da gente!

Por que a gente prefere o Aeroparque de Buenos Aires?

As grandes diferenças entre Aeroparque e Ezeiza são tamanho e localização e é exatamente aí que o AEP nos ganha. Frisamos que é a nossa experiência pessoal, sabemos muito bem que Ezeiza é um ótimo aeroporto, mas no nosso caso preferimos a conveniência do Aeroparque.

Por ano fazemos várias viagens para o Brasil, seja a trabalho ou férias, e tudo o que mais queremos é praticidade e rapidez. Ezeiza tem um freeshop enorme? Ótimo, mas eu só quero chegar logo. Ezeiza também tem muito mais espaço e restaurantes? Legal, mas estamos sem fome. Mas é de Ezeiza que saem os melhores voos, como da Qatar, Turkish e Emirates! É, uma pena, mas ainda prefiro o voo clássico da GOL que sai de noite do AEP e chega cerca de 1h da manhã em Guarulhos

Por ser menorzinho, o aeroporto Jorge Newberry (nome oficial do Aeroparque), tem bem menos voos internacionais. Para o Brasil somente TAM, GOL e Aerolíneas Argentinas tem voos. Ou seja, a parte internacinal está sempre tranquila. Nada daquelas filas imensas de Ezeiza. Na última vez que fui para o Brasil por Ezeiza foi uma infinidade de filas. Fila para passar ali no Raio-X, fila enorme da imigração. E na volta é a mesma coisa, dependendo do horário que você chega Ezeiza está um caos devido ao grande número de voos. Como a maioria das vezes voltamos domingo de noite é sempre certeza de chegar num aeroporto lotado, com filas intermináveis para tudo. Haja paciência. Você fica 1h para enfrentar todas as filas e ainda demora quase 1h para chegar no seu destino em Buenos Aires.

Mas pode ser pior! Se você não contratou um motorista antecipadamente ainda pode enfrentar mais uns 40 minutos de fila para conseguir um carro do Táxi Ezeiza, que é a companhia que mais confiável que tem lá.

No, Gracias! Prefiro o Aeroparque onde em menos de meia hora já estamos em casa. Localizado dentro de Buenos Aires, na beira do Rio de la Plata, o Aeroparque está a pouquíssimos minutos de Palermo, Recoleta e centro da cidade. Você chega muito mais rápido no seu destino e ainda paga bem menos de táxi. Sem contar que na frente dele passam ônibus de linha e ainda tem o serviço do Arbus. Delícia.

aeroparque buenos aires

Cuidado com a máfia de táxis no Aeroparque! (Táxi de Shutterstock.com)

Uma das piores coisas do Aeroparque certamente são os táxis. Recomendamos muito você contratar um motorista antecipadamente. Se for pegar um táxi, nunca (EU DISSE NUNCA) pegue os que estão na fila ali. Garantia certa de levar um golpe, que cobrem taxas inexistentes e tenham o taxímetro adulterado. Não estamos sendo exagerados não, é a realidade. O que muitas vezes a gente faz é pegar um táxi na Avenida que passa na frente, mas nunca um que está parado na fila. De preferência pegue um que seja de algum rádio táxi, facilmente identificados com um logotipo da empresa nas porrtas da frente. Outras opções são pedir um Easy Taxi ou ligar para um rádio Táxi, usamos muito o Táxi Del Plata (4505-1111).

Repetimos que essa é a nossa experiência pessoal. Certamente o aeroporto de Ezeiza tem suas vantagens, principalmente para quem vai ficar muito tempo por lá ou quem que fazer a festa no freeshop, o de lá é muito mair que o do Aeroparque. Além disso os voos da TAM e Gol no Aeroparque não tem finger, ou seja, você tem que ir de ônibus até o aeroporto, podendo enfrentar chuva.

E você, concorda ou discorda da gente quanto aos Aeroparque de Buenos Aires?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 comentários

  1. Silas Tonon

    Concordo. Mas, em relação ao táxi não tive problema. Peguei o táxi da fila e paguei cerca de 50 pessoas até San Nicolas.
    Foi no taxímetro. Não sei se pelo fato de eu falar espanhol, o taxista não me sacaneou…

  2. Paulo

    Essa dica do táxi é certeira, estivemos agora em outubro em BA e caímos nesse golpe do taxímetro adulterado e cobrança de malas.Não me estressei porque terminou saindo o mesmo preço de um serviço contratado, e não queria me chatear logo no início da viagem. Portanto, sigam a dica do blogueiro.

  3. Karina

    Quando fui peguei na frente do aeroporto mesmo, da filha, vi que ele tinha logormarca era registrado certinho. Não cobrou taxas extras, mas aceitou o real no valor da casa de cambio oficial, assim uma corrida até Palermo ficou uns 32 reais na época…
    Faz parte, para ir embora foi mais rápido (acredito que seja a pista, ou paradas, pois estávamos com gps ligado para evitar que o taxista dasse voltas).
    Fui em outubro do ano passado e desconhecia o arbus, muito legal a ideia!

  4. Leio isso e fico me perguntando porque o Santos Dumont não tem voos para Buenos Aires e outras capitais sul americanas. encraado no centro do Rio, com metrô próximo e brevemente VLT na porta. Ao invés disso sempre temos que nos despencar até a ilha do governador…

  5. Paty

    Super concordo!!! Já estive cinco vezes em BA desde 2011 e sempre usei o aeroporto. Ok não conheço o Ezeida, mas nenhum free shop me convence do que estar na Recoleta em 20 minutos. Mesmo sabendo da máfia a primeira vez estava tão preocupada com o horário que fui pra fila e foram 100 pesos até a Córdoba X Puxerridon, isso em 2011. Agora dou uma de boba e pego quem deixa passageiro no embarque. Devidamente identificado. Saudades de BA.

  6. Pingback: Use o Aires Buenos para planejar sua viagem - Dica do leitor | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  7. Já usei os dois aeroportos e uma vez tive problemas com fila em Ezeiza no retorno ao Brasil. Quase perdi o voo.
    Irei em abril e desta vez optei por Aeroparque, principalmente pela proximidade com o centro e menor valor de deslocamento. Aliás, gostaria de saber se em Buenos Aires se utiliza Uber, podem me esclarecer? Aqui em SP é minha opção, quando o metrô não serve.
    Obrigada.

    • Túlio Bragança
      Author

      Helena, não tem Uber em Buenos Aires. Aplicativos como easy taxi existem, mas é bem dificil pegar taxi com eles no Aeroparque.

  8. Pingback: Viagem de 6 dias em Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  9. Pingback: Como é viajar para Buenos Aires pela Gol | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  10. Lígia Coelho

    Acabei de chegar de Buenos Aires e foi uma experiência incrível. Fiquei em um hotel no microcentro. O táxi da ida deu 120 pesos e o da volta, para vir para o Brasil, saiu 130, contando que 10 pesos foi do pedágio e 10 da chamada do radiotaxi.
    Fui e voltei de Tam e tanto embarque como desembarque foi feito via finger, porém o da Gol que saiu comigo, foi feito o embarque de forma remota.
    Ah, chegar a 1h da manhã em Guarulhos é sensacional. Aeroporto vazio, único voo saindo no terminal Internacional é da Emirates, pra Dubai. Não tem fila em imigração, aduana e na restituição de bagagens, só tem as do JJ8015, vindo do Aeroparque.
    Gostei muito do AEP e particularmente, li tanto sobre o freeshop ser pequeno que fiquei espantada com o tamanho real dele! 🙂

  11. alo srs.turistas, meu nome e nestor angel fernanedez , quero informar que sou assistente turisticos dono e diretor do ( buenos aires turismo en taxi) con servicios privados
    1) transfer dos aeroportos para hoteis
    3)passeios do zoologico lujan
    4) bioparque temaiken
    4) colonia do sacramento uruguai
    5)passeo do la cidade do tigre en navio catamaran
    6)visita a estancias tipo festa gaucha campera con almorco incluido
    7) para maio conforto do srs. turisas, fazemos. servicio de cambio de reais o dolares por pesos argentinos\\
    8) passeios por el rio de laplata en navio con almorco inclui

    facebook.com/nestorangelfernandez
    facebook.com/buenosairesturismoentaxi
    nestor158_1@hotmail.com
    whtas app +5491133373878
    nextel id +54*628*4036

  12. Concordo totalmente. Não dá para confiar nos táxis do Aeroparque (AEP). Acabei de chegar do Rio e peguei o ônibus 33 que tem ponto frente à saída do AEP. Em 7 minutos já estava na Estação Retiro, e daí trem até minha casa em Vicente López. Leva um pouco mais de tempo más é muito mais econômico e até seguro.

  13. bruno

    Pessoal, o aeroparque já tem agencia do Banco de la Nación pra fazer cambio? Lembro que a ultima vez que fui, só tinha outras casas de cambio, mas nao o oficial do banco, igual tem em Ezeiza.

  14. bruno

    Pessoal, como calculo a conversão do cambio no Banco de la nacion pela taxa do site? Queria ver se vale mais a pena lá ou em cambio paralelo.

  15. Pingback: Como é voar pela classe executiva da Qatar Airways | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  16. Pingback: Aeroparque não terá voos internacionais a partir de 2018 | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  17. nivaldo troiano

    É mais próximo do centro de Buenos Aires. Mais rápido, mais economico para o taxi…. sempre procuro voos para e do aeroparque…

Curtiu? Comente aí!