Aeroporto de Mendoza ficará fechado por 3 meses

* Editado com novas informações 01/09

Atenção amiguinho que pensa visitar Mendoza no fim do ano para tomar uns bons vinhos! A partir do dia 7 de setembro o aeroporto dessa cidade ficará fechado por 3 meses.

Durante esse período a pista do aeroporto será toda reformada. O prazo para que o aeroporto volte a funcionar normalmente é 7 de dezembro, mas existe a possibilidade de ser ainda antes segundo as autoridades argentinas.

E o que acontece com os voos para o aeroporto Mendoza a partir do dia 7 de setembro?

dicas de mendoza

Um passeio por Lujan de Cuyo, região de Mendoza

Com o aeroporto de Mendoza (MDZ), também chamado de El Plumerillo, fechado todos os voos para a cidade serão desviados para os aeroportos de San Juan, San Luis e San Rafael da seguinte maneira:

Voos internacionais: Aeroporto de San Juan (UAQ), distante 165 Km de Mendoza.

Voos nacionais: Aeroportos de San Luis (LUQ), 259km de Mendoza, vai receber a maioria dos voos nacionais. Já San Rafael (AFA), 238 km distante, receberá alguns poucos, principalmente aviões menores tipo os Embraer que a Aerolineas usa.

Se você tem algum voo para Mendoza, confirme bem com a sua companhia aérea.  Latam e Aerolíneas Argentinas tem vários diários saindo de Buenos Aires. Tanto as empresas como o governo argentino vão fornecer ônibus de ida e volta até os aeroportos próximos. Veja mais sobre isso no site da Aerolineas e no da Latam.

Já a Gol, que tinha 2 voos semanais para a cidade saindo de São Paulo, cancelou a rota nesse período.

Aqui um mapinha feito pelo jornal Los Andes para saber exatamente onde fica cada aeroporto.

aeroporto de mendoza

Visitamos Mendoza faz um tempinho e realmente na época achamos o aeroporto muito ruim para o tamanho e importância da cidade. Incrível como um dos locais que mais recebem gringos na Argentina tinha um aeroporto tão pequeno, sem estrutura e feio. Já era hora de mudar isso. A única coisa boa era a proximidade com o centro da cidade, só 11km.

Post baseado nas notícias do jornal Los Andes

Créditos da foto inicial: Shutterstock

Veja todos nossos posts com Dicas de Mendoza

Saiba onde ficar em Mendoza

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário

  1. Rosangela

    Gostei da informação e optamos em viajar de BsAs para Mendonza de ônibus leito. Depois conto a aventura dos 50tões.

Curtiu? Comente aí!