AFA – Asociación del Fútbol Argentino

Viamonte 1366. Esse é o endereço da AFA, a CBF da Argentina. Perto do Palácio da Justiça, do Teatro Colón e da estação de subte Tribunales, a sede do futebol nacional muitas vezes passa despercebida para quem visita a cidade.

Mesmo não tendo nenhum museu especial ou nada para ser visto no interior, o edifício da AFA chama atenção pelo seu estilo racionalista. Contruído em 1941, ele mantém intocados seu interior e exterior desde então. Júlio Grondona, o grande dono do futebol argentino, é outra coisa que está intocada lá dentro. Faz 32 anos que ele preside a Asociación e nada indica que sairá de lá enquanto estiver vivo.

Vale a visita na AFA para para tirar uma foto ou fazer uma piadinha sem graça sobre o Maradona pro recepcionista!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário