Aires Buenos Tour: 100 avaliações no Trip Advisor

Semana passada tivemos uma notícia ótima. Em menos de 10 meses de funcionamento o Aires Buenos Tour, nossa iniciativa de levar o blog para a vida real promovendo passeios em português, alcançou a marca de 100 reviews no TripAvisor!

100avaliacoestripadvisor

Nosso primeiro tour, dia 10 de janeiro de 2015, 10h

Agradecemos a cada um que prestigiou o passeio, recomendou e ajudou o Aires Buenos Tour em ser o passeio nº 1 em português na cidade segundo o Trip Advisor. Enquanto a gente escreve esse post já temos 106 resenhas, 93 delas classificando os passeios como excelente e 13 como muito bom. Muita alegria! Para comemorar resolvemos contar alguns detalhes do tour, como ele foi criado, alguns causos e números.

A ideia de fazer um tour do blog começou a amadurecer quando fizemos, em 2014, um grande encontro de leitores no restaurante The Argentine Experience junto com o blog Buenos Aires para Chicas. Nesse dia, entre tanta gente legal, também conheci o Henderson Moret, hoje um dos nossos guias e fotógrafo dos tours, que tinha acabado de chegar na cidade. Reunimos mais de 50 pessoas e a noite foi tão agradável que fiquei com um pensamento na cabeça: como reunir mais os leitores e como tirar o blog do computador para as ruas?

encontro blogueiros buenos aires

54 brasileiros reunidos!

Logo em seguida fomos convidados a fazer um tour em Buenos Aires que reúne muitos estrangeiros. Curtimos, mas Paula e eu achamos que poderíamos fazer muito melhor por várias razões. Conversei com o motorista daquele tour e pedi o email da empresa de vans para ter uma ideia de quanto isso custaria. Mal sabia que esse cara seria nosso motorista nos nossos tours, sendo personagem importantíssimo no trajeto, o Cláudio.

airesbuenos100avaliacoes3

Cláudio, nosso motorista estrela, só observando. Foto: Lucas Bois

Daí nasceu o primeiro passeio do Aires Buenos Tour, Lado B de Buenos Aires, que estreiamos em janeiro incluindo as fotos profissionais do Henderson Moret. O Buenas Noches veio em seguida. Lembro que li numa matéria sobre um passeio noturno em Paris e pensei: por que não um em Buenos Aires? Rapidamente nos organizamos e começamos a passear pela noche portenha em maio. Até hoje é o único tour do tipo na cidade, inclusive muita gente que participa diz que comenta no hotel e com outras pessoas e acham estranho! O Bike Tour veio em seguida, depois que conhecemos o pessoal do Biking BA. Essa empresa de tours de bicicleta é ótima (super bem avaliados no Trip Advisor), seus donos americanos super apaixonados por bike e logo desenhamos um trajeto para fazermos juntos. Primeiro nosso guia foi o Lucas, que voltou para Belo Horizonte, atualmente temos o Gustavo como pedalador! Veja mais sobre a equipe do Aires Buenos Tour.

airesbuenostour100avaliacoes2

A equipe reunida em um tour, com um casal participante buena onda

Estava tudo ótimo, mas trabalhar o dia todo no meu atual emprego e ainda faze 2 ou 3 tours por semana estava me deixando um bagaço. A partir de junho deixei de ser os guias do passeio (ainda sou eventualmente) e chamamos para a equipe o Vinícius, que conhecemos por guiar muitos jantares no The Argentine Experience, e o Henderson, que já tirava fotos do passeio Lado B e acabou virando guia do tour noturno. Também entrou a Juliana, minha irmã, ajudando na resposta dos emails, trabalho de formiguinha importantíssimo. Ela mesmo morando atualmente em Toronto dá uma mão sempre. E claro, a Paula, sempre desde o começo ajudando em tudo, fazendo imagens para o blog e apoiando sempre minhas ideias menos convencionais.

Mais uma vez nosso MUCHAS GRACIAS a todos que acreditaram na gente e prestigiaram nosso trabalho. Ainda tem muito mais pela frente. Aprendemos muito nesses 10 meses, conhecendo tanta gente diferente e buena onda. A cada dia que passa nossos passeios só melhoram.

Aqui alguns números e histórias de mais de 50 Aires Buenos Tours

  • Mais 800 pessoas já participaram dos tours
  • 8 delas apenas chegaram atrasadas e perderam o passeio
  • O tour noturno Buenas Noches já começou no meio de um piquete. Mas conseguimos fazer o passeio normalmente.
  • Em um tour Lado B privado encontramos a Calle Lanín lotada de estudantes. Uma escola da região teve uma ameaça de bomba e mais de mil alunos estava sentados nessa rua que é tão calma.
  • Nunca ninguém passou mal em nossos tours, mas num tour noturno um cachorro foi atropelado do lado do ponto do encontro, faltando 1 min para começar.
  • Fizemos 3 tours com chuva fraca, nenhum sob chuva forte!
  • Além do Henderson já tivemos os fotógrafos Lucas Bois, Agnes Cajaíba e Maryanna Campello nos acompanhando.
  • Foram mais de 3 mil fotos entregues só no passeio Lado B.
  • Participante mais novo do passeio tinha 1 mês de idade, o mais velho 91 anos.
  • 3 bêbados diferentes já vieram importunar o tour em distintas ocasiões.
  • 2ºC temperatura mínima que já fizemos um passeio.
  • 35ºC temperatura máxima em que já fizemos um passeio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários

  1. Fernanda

    Fiz essa semana tanto o buenas noches quanto o lado b. Sinceramente foi meu maior acerto na viagem. Fui sozinha para BUenos AIres e estava com medo da viagem ser cansativa, mas no tour consegui fazer amizades e aproveitar mais a cidade. O trajeto que idealizaram, aliado a forma de contar partes da história de BA tornou o tour leve e prazeroso. Parabéns de verdade a todos.

  2. Rachel Bandeira

    Quero agradecer muitissimo ao Vinícius, que me livrou de um golpe hoje aqui em Buenos Aires! Na hora, acho q n agredeci como deveria! Se vc n tivesse aparecido, teriamos perdido o nosso passaporte, além de celulares, câmeras. Recomendarei vcs a tds q vierem pra Buenos Aires a partir de agora! Muito obrigada mesmo! =)

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Rachel! Obrigado pelo comentário. Ficamos preocupados, mas ainda bem que deu tudo certo. Um abraco

  3. oi Túlio,você que mora aí a muitos anos,estou pensando em mudar de país e ir para buenos aires para estudar, voce sabe me dizer se preciso de visto de permanencia? e se além dos documentos normais para os tramites de visto,se preciso comprovar rendas… e apartir de qual valor seria? se puder me responder no email ,ficaria muito feliz,pois me sinto um pouco perdida,não sei se deveria viajar e ver com meus proprios olhos o país a escola na pratica mesmo,se deveria ir e me matricular primeiro na escola para depois tentar o visto,ou se deveria tentar o visto ,para depois ao chegar aih caso consiga o visto ,matricular-me na escola… é dificil conseguir o visto? me perdoe tantas perguntas,mas é que nunca tentei um visto antes ,apesar de ter o passaport. poderia me responder por favor ,neste email se não for incomodo pra voce? 30janicesilva@gmail.com
    Muito obrigada

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Janice! vc deverá tirar o documento DNI aqui na Argentina. Recomendo vc ir a algum consulado argentino mais proximo da sua casa que eles explicam melhor.

Curtiu? Comente aí!