aplicativos de viagem

7 Aplicativos de viagem para Buenos Aires

Levar seu smartphone ou tablet nas férias é muito mais do que ter um guia de viagem na mão. Hoje existem dezenas de aplicativos de viagem que podem facilitar muito a vida do turista em Buenos Aires, desde localização, que linha de ônibus ou metrô pegar, descobrir a cotação de moedas e descobrir quais eventos culturais estão rolando ao seu redor.

Aqui separamos uma lista com os aplicativos de viagem mais úteis para quem visita Buenos Aires. Todos são gratuitos!

7 Aplicativos de viagem para quem visita Buenos Aires

1. BA Como Llego

aplicativos buenos aires

Seja no smartphone ou no seu site, o Como Llego é um amigão. Ele indica para você a melhor maneira de se locomover pela cidade e qual o melhor trajeto para ir em qualquer lugar da capital portenha. Ele indica qual metrô ou ônibus pegar e ainda o tempo de locomoção. Serve tanto para turista como para quem mora na cidade. Um dos aplicativos de viagem mais essenciais para quem quer desvendar Buenos Aires!

Bem fácil de usar, rapidamente você descobre qual o melhor meio de transporte e ainda economiza uma grana no táxi. O app é gratuito e está disponível tanto para Android como iPhone.

Ou você pode usar no browser, normalmente: http://mapa.buenosaires.gob.ar/

2. BA Wifi

Um aplicativo que mostra onde usar wifi grátis na cidade. Tem praças, estações de metrô, hospitais, bibliotecas e etc. Nada melhor que um app que te ajuda a usar internet!

Ba Wifi disponível em Android e iPhone.

3. Easy Taxi

App que é sucesso no Brasil também está disponível em Buenos Aires. Com ele você consegue pegar táxi de um jeito bem mais seguro, sem encheção de saco se o taxista vai querer enganar ou passar uma nota falsa. É só clicar, ver quais os táxis estão mais pertos que você e pronto! Um dos aplicativos de viagem que servem tanto para Buenos Aires como para Rosario e Córdoba.

Disponível em Android e iPhone.

4. Ba Mejor en Bici

Outro appp sensacional da prefeitura que te ajuda a encontrar as ciclovias e fazer o melhor trajeto entre um ponto e outro. Além do mais ele mostra as bicicleterias e estações de aluguel gratuito de bicicletas mais próximas de onde você está. Baixe o app e pedala!

Disponível para Blackberry, Android e iPhone.

5. BA Cultural

Diga onde você está que o app mostra que atividade cultural está mais perto. Shows, festivais, exposições, cinema… Tudo organizadinho por data e bairros.

Tem para Blackberry e Android.

6. Guia Óleo

O Guia Óleo é a bíblia dos restaurantes de Buenos Aires. Estão todos lá, catalogados por bairro, faixa de preço, tipo de comida e horário de atendimento. Dá pra consultar também os comentários que os usuários deixaram em cada um e a nota do estabelecimento em geral. E o melhor, que usa o Guia Óleo pode conseguir alguns descontos, como mostramos no post Como comer em Buenos Aires com desconto.

Entre os aplicativos de viagem, esse é para quem quer comer muito bem! Disponível para Android e iPhone.

7. XE Currency Converter

Pode parecer bobagem mas aplicativos de viagem desse tipo ajudma demais na hora de fazer a conversão de peso pra dólar ou real. Bem melhor e garantido do que ficar queimando a cabeça na calculadora. Existem vários apps do tipo, mas o que mais gosto é o XE Currency Converter.

Tem pra Android e iPhone.

EXTRA: Uber

uber saindo de guarulhos

A partir de 12 de abril de 2016 o Uber começou a funcionar na capital argentina. Baixe o aplicativo e pague menos para andar pelas cidade. O bom é poder pagar com cartão e não ter que se estressar com taxista malandro. Saiba as vantagens e desvantagens do aplicativo no nosso post onde testamos o Uber em Buenos Aires.

E você, tem alguns aplicativos de viagem a mais para adicionar a essa lista? Escreva aí nos comentários!

Saiba como comprar um chip de celular em Buenos Aires.

Confira quais apps mais usamos nas nossas viagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
guiaoquefazerembuenosaires

54 comentários

  1. Oi Tulio!
    Adorei as sugestões de aplicativos! Muito uteis! Vou estar em BA em agosto e já estou planejando tudo com seu blog. Gostaria de pedir um texto com sugestões do que fazer em dias de chuva. Vi muita coisa a ceu aberto… quero me preparar para tudo… 😉

    Estou sentindo falta dos videos!
    Bjão!

    • Túlio Bragança
      Author

      Fernanda, sugestão pra dia de chuva é museu, café e restaurante! Vc deu uma boa ideia pra um post. Valeu pelas palavras. Temos ainda um vídeo pra sair.

  2. Pingback: Viajar para Buenos Aires. |

  3. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

  4. Patricia Campagnolo

    O aplivo Easy Taxi funciona em BAires ou tem que baixar uma outra versão? Obrigada!

  5. Olá Túlio, tudo bem? Eu e minha noiva estamos planejando nossa viagem para março/2015 e gostaríamos de saber se o 3G daqui funciona ai?

    Desde já muito obrigado e parabéns pelo blog que está ajudando muito.

    Abraços.

  6. Olá Túlio! Estou indo prai Domingo agora. Gostaria de comprar um chip 3G, qual é vc recomendaria mais o movistar ou o personal?! Onde posso adquirir? E qual plano posso pedir pra habilitar no pré?!! Adorei teu blog! Muitas dicas maneiras! Obrigada desde já
    Lidiane

    • Túlio Bragança
      Author

      Lidiane, os melhores são Movistar ou Personal. Recomendo vc carregar o chip com 50 pesos e usar o plano que vc paga internet por dia. dá e sobra. Pode pedir em qualquer kiosko da cidade.

  7. Antonio

    Olá Túlio, como vai?

    Nossa, fiquei muito feliz com o blog. Viajo com uma amiga agora no próximo dia 26 de novembro e ficaremos até o dia 30 (um congresso internacional). A questão é: ficaremos em um hostel no centro da cidade. O evento seria na Universidad de Buenos Aires, mas foi transferido para a Universidad Nacional de Lánus. Pelo que vi, parece que uma outra cidade, região metropolitana, se fôssemos usar como exemplo o Brasil. É isso mesmo?Baixei o Como Llego, mas não consegui ver o como chegar até Lánus com transporte público. Eu confesso a você que gosto de sentir o dia a dia do povo. Dizem que táxi é barato, mas seria bacana experimentar o subte e os transportes daí. Como chego nessa bendita Universidad? rs.

    Outra coisa: o dólar aqui no Brasil tá em torno de R$ 2,65 … Seria mais vantajoso levar real ou dólar pra trocar aí? Fico no aguardo das respostas. Recomendarei o seu blog. Abraços, Antonio

    • Túlio Bragança
      Author

      Antonio, Lanus é uma outra cidade que fica do lado de Buenos Aires. Tem vários ônibus pra lá, como o 37 por exemplo. Mas exatamente a Universidade nao sei como. É possível ir de trem tb, saindo da Estacao Constitucion.
      Sobre dinheiro, o melhor é trazer o que vc tem. Veja nossos posts sobre isso que explicamos melhor. abs

  8. Cintia

    Oi Túlio! Parabéns pelo post, muito bacana! Tenho lido tudo aqui no blog, muito bom! Chegarei a BAires em 20 de dezembro e ficarei uma semana, não vejo a hora! Estou esperando mais vídeos no YouTube tá? O que falta mesmo é saber sobre as baladinhas mais legais, quero curtir tudo! Já tenho lista de restaurantes, ficarei hospedada em Palermo! Muito obrigada, besos!

    • Túlio Bragança
      Author

      Cintia, baladas tem Niceto, Crobar, Rosebar, Asia de Cuba e o Bangalore, esse ultimo é um bar mesmo, mas que curto muito.

  9. Pingback: Viagem de 10 dias para Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos

  10. Ana

    Muito feliz de ter achado seu blog. Tem tudo que se precisa para a viagem dos sonhos não se transformar na viagem do pesadelo. Parabéns e muiiiiito obrigada!

  11. alisson

    o BA WIFI E BA CULTURAL nao consegui baixar no android, o wifi acredito que so consiga em buenos aires, ja o cultural disse que nao e compativel, android 4.4.2. ja no ios consegui baixar todos.

  12. Robson Felipe

    Eu já fui à Buenos Aires e gostei mto. Tem uns apps que sempre tenho no celular em viagens que são o Under Maps, PSafe total que é ótimo pra segurança e o BA Cultural eu tb tenho e tb não desinstalo! Genial!

  13. Ju Hoffmann

    PEssoal, acredito que para quem usa Android o app BA Cultural é na verdade o BA Agenda Cultural 😉

  14. Pingback: Reveillon Buenos Aires 2016 | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  15. Nely

    Tulio, é fácil achar adaptador de tomadas do Brasil para se usar em BsAs? Em que loja acho isso? Obrigada!

  16. Pingback: Os primeiros trinta dias em Buenos Aires: um balanço | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  17. Pingback: Planejando uma nova viagem: Argentina e Uruguai | Viajacy ou Viajar-se

  18. Pingback: Blog do Márcio d'Ávila » Explorando Buenos Aires e redondezas

  19. Giselle

    Olá Túlio, tudo bem? Eu e meu namorado estamos chegando no dia 1/4 em Buenos Aires para assistir o show do Coldplay. Ficaremos em Palermo e o show é no estádio de La Plata. Gostaria de saber a melhor forma de locomoção de ida e volta. O hotel está nos cobrando 700 pesos por pessoa, temos uma outra opção de transfer por 300 pesos por pessoa. Gostariamos de ir e voltar de taxi. O que você aconselha? Aqui no Brasil é bastante arriscada a volta de taxi de shows. Difícil conseguir taxi e eles cobram o olho da cara…
    Parabéns pelo seu blog. Estou aproveitando várias das suas dicas!!!
    Obrigada!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Giselle, sempre é muito perrengue show em La Plata, a opção de 300 pesos acho bem justa visto que é bem longe. Não recomendo táxi.

  20. Suzana Luna

    Oi Túlio, adorei as suas dicas. Vou a Buenos Aires em julho e aproveitarei esses aplicativos.
    Suzana

  21. Pingback: Aplicativos de viagem que mais usamos | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  22. Pingback: Dicas de segurança em Buenos Aires: evite roubos, golpes e seja feliz | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  23. Diego

    Boa noite. O Easy taxi continua proibido aí em Buenos Aires? E o Uber, está funcionando beleza? Estou indo pra Buenos Aires amanhã, chego pelo aeroparque e queria saber essas informações. Obrigado

  24. Ivynna

    Olá, vi alguém comentando sobre comprar um chip da Claro pra usar o 3G em bsas mas lá em cima você recomendando outras marcar, só que era em 2014. Atualmente você indica comprar qual? Irei no final de Outubro. E sobre o Uber, aí eles aceitam no dinheiro? Pois não tenho cartão e aqui no Brasil utilizo no dinheiro. Obrigada!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *