aplicativos de viagem

Aplicativos de viagem que mais usamos

Além de amarmos conhecer cada cantinho de Buenos Aires, somos também bem doidos por viagem em geral. Estamos sempre de olho em ofertas e como aproveitar o máximo nossas férias.

Esse é um post de aplicativos de viagem e aviação no geral. Veja aqui nossa lista de aplicativos para usar Buenos Aires.

Aplicativos de viagem que mais usamos

Hoje em dia não dá para viajar mais sem esses aplicativos. Separamos os apps de viagem que ajudam nossa vida mundo a fora em 4 tipos: encontrar passagem barata, gerenciar nossos voos, checar estado de voos e, claro, mapas para nos localizarmos no destino. Tento deixar todos organizados juntos no telefone.

aplicativos de viagem

1. Para conseguir passagem barata.

Os apps OnTheFly e Hopper funcionam para a mesma coisa, indicar o melhor momento e data para comprar uma passagem. Basicamente setamos um período do ano em que queremos viajar e eles nos avisam os melhores dias para isso, com as variações de preço. No meu caso deixo para eles mandarem uma notificação quando o preço estiver mais baixo.

On The Fly

A interface dele é bem simples, mas muito eficiente. Ele só indica as datas, você depois tem que ir no site da companhia aérea ou agência de viagem para comprar.

Está disponível tanto para iOS como Android.

aplicativos de viagem

Print do On The Fly, preços em pesos mas você pode escolher em qualquer moeda.

Hopper

Mais famosinho e com designe mais agradável. Você escolhe os destinos que quer, as possíveis datas e ele indica qual o melhor momento de comprar, quando geralmente os preços caem e quando aparece uma promoção doida daquelas.

aplicativosdeviagem03

Print do Hopper, deixei para avisar de passagens baratas para duas possíveis viagens.

Disponível para iOS e Android.

aplicativosdeviagem04

Aviso do Hopper. Vejam como ele indica que é melhor comprar agora porque em breve devem aumentar.

2. Para gerenciar seus voos depois de comprados

Chek My Trip

O Check My Trip é de longe o aplicativo de viagem que mais usamos, sendo muito útil. Sabe quando você tem algumas viagens agendadas e precisa lembrar número de voo, código de reserva, de que aeroporto sai?

É muito dado pra lembrar, né? O Check My Trip deixa tudo isso no mesmo lugar. É só adicionar seu código de reserva nele ou encaminhar para o email do aplicativo a confirmação que você recebe quando compra a passagem e pronto. Ali ele avisa quando o dia da viagem estiver chegando, se houve alguma mudança no voo, horário de saída e chegada. Uma beleza! Bem melhor do que ficar buscando em trocentos emails os dados da sua viagem. Disponível para iOS e Android.

aplicativosdeviagem05

Print do Check my Trip

aplicativos de viagem

O app guarda todos os dados do seu voo

3. Apps para checar estado de voos

Flight Radar

Se você não conhece o Flight Radar, prepare-se para se viciar. É um site ou um app, onde você pode ver dados de vários aviões no mundo. Você fica não só sabendo que horas que o avião saiu e chega, mas o seu caminho, onde ele está no momento, que altura, qual o tipo da aeronave.

aplicativos de viagem

Print da versão web do Flight Radar

Ele tem uma versão grátis e outra paga para Iphone paga onde você pode ver vários detalhes do avião. Aí você me pergunta “Mas é sério que você pagou para saber mais dados sobre avião?”. Sim, amigos! Sim, sim sim! Além disso no app você pode tirar uma foto da aeronave que você vê no céu para saber de onde e para onde ela está indo. Como vivemos tanto tempo sem um ap desses? Disponível para iOS e Android.

aplicativos de viagem

sem esse app nunca poderia saber que aquele avião no meio do Uruguai saiu de Porto Alegre

aplicativos de viagem

Aqui tinha os dados da altura que ele estava voando. realmente algo muito necessário para minha vida.

 

AA200

Aeropouertos Argentina 2000 é o nome da empresa que administra todos os aeroportos da Argentina. Além de cobrarem uma taxa de embarque surreal de cara, eles tem um aplicativo bem prático para saber horários e condições de voos. É o que tem a info mais atualizada quando o assunto é Argentina!

aplicativo de viagens

Só escolher o aeroporto pra saber o estado dos voos

aplicativo de viagens

No exemplo procurei todos os voos da Gol pra Eze em um dia

Para fazer seguimento de voos também existe os apps Flight Aware e Fligh Track.

4. Mapas e dicas da cidade

CityMaps2Go

Já usamos em Paris, Nova York, Buenos Aires, Mendoza, Salta e Londres. O CityMaps2Go é um app pra toda cidade. A grande vantagem dele é que ele funciona OFFLINE. Sim, antes da viagem você baixa o mapa inteiro da cidade no aplicativo e depois é só usar, esteja você conectado ou não a internet.

aplicativo de viagens

Mapa de Roma. No CityMaps2Go é só dar zoom pra ver detalhes.

É ótimo porque mesmo estando Offline o GPS do celular funciona e você pode se localizar perfeito. Ao baixar o mapa da cidade no aplicativo, não vem apenas nomes de ruas, mas também de restaurantes e pontos turísticos. Uma belezura! O único problema é que o arquivo do mapa da cidade é grande! Lembre-se sempre de apagá-lo depois da viagem, senão vai complicar o armazenamento.

aplicativo de viagens

Você pode dar uma olhada nas opções de comida, baladas, atrações, tudo com o celular offline

5. Para quem gosta de colecionar viagens

Flight Diary

O Flight Diary não é exatamente um app, mas sim um site onde você sobre TODAS as viagens de avião que você fez na vida. Lá ele cria estatísticas interessantes sobre elas, quilômetros viajados, quais aeroportos mais usados, que empresa você mais viajou, que ano mais viajou e muitas outras informações que podem ser inúteis ou não, dependendo da sua opinião.

Aqui o meu perfil por exemplo: http://flightdiary.net/tuliopb

aplicativos de viagem

Vários dados interessantes sobre seus voos. No meu dá pra ver que nunca voei de 1ª classe 🙁

E você, tem algum aplicativo de viagem para recomendar? Possui algum site com dados curiosos de viagem?

Créditos da image: Shutterstock

Veja os principais aplicativos para usar em Buenos Aires.

Saiba como comprar um chip pré-pago de celular em Buenos Aires.

Todos os detalhes de como funciona o Uber em Buenos Aires.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários

  1. Pingback: SP-Buenos Aires é a rota internacional mais popular do Brasil | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!