arbus aeroparque

Arbus Aeroparque: Mais uma opção de transporte para turistas

O Aeroparque sempre foi meu aeroporto preferido em Buenos Aires. É menorzinho, mais central e menos movimentado. Porém tem um ponto bastante negativo: as opções de transporte são péssimas.

Linhas de ônibus que só aceitam moedas ou cartão SUBE, algo inviável para turistas, tranfers caros e taxistas ladrões. Sim, existe uma máfia de taxistas lá. Sempre recomendamos sair do aeroporto e pegar um que esteja passando na Avenida e não parado ou ligar para um Rádio Táxi, como dizemos no post Como ir do Aeroparque ao centro de Buenos Aires.

arbus aeroparque

Leia mais sobre as diferenças entre os aeroportos da cidade no post Qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires: Aeroparque ou Ezeiza

Pois bem, parece que o governo argentino ouviu as reclamações dos mais de 800 mil passageiros que passam por lá mensalmente e finalmente resolveu implantar um ônibus específico para o aeroporto, o ArBus Aeroparque. Não é AirBus, é Arbus mesmo!

Como é o serviço do ArBus Aeroparque?

arbus aeroparque02

O serviço do Arbus Aeroparque tem frequências a partir das 8h da manhã até a meia noite. Sempre a cada meia hora nos horários normais e a cada 10 minutos na hora do rush.  O preço é de 20 pesos e você poderá pagar com o cartão SUBE, usada no transporte coletivo de Buenos Aires. Para conseguir esse cartão você precisar ir até o setor de Desembarque Nacional no Aeroparque e procurar o guichê do SUBE. Você vai precisar mostrar um documento, preencher um formulário e pronto!

O ArBus Aeroparque tem quatro ramais, que fazem um trajeto direto, sem paradas. Escolha baseado onde está seu hotel ou hostel: Puente Pacífico (esquina das Avenidas Juan B. Justo e Santa Fé), Terminal de Ônibus do Retiro, bairro Saavedra e Obelisco.

Para quem vai para Palermo, Villa Crespo ou Recoleta, o melhor é o ramal Puente Pacífico.

Para quem vai para o Centro, Retiro, San Telmo ou Puerto Madero, o melhor ramal é o Obelisco.

Mais info sobre horários e trajetos no site oficial do Arbus.

Em um post da fanpage do Aires Buenos a leitora Thais Correia contou como foi usar o serviço do Arbus:

Utilizei! Deu tudo certo! Fica no “fim” do aeroporto…depois das chegadas nacionais… tem o quiosque do Sube que vc compra o cartão e carrega (só aceitam cartão de credito…não dinheiro, nem peso…estranho hahahahaha) e quando sai tem o ponto, não é especifico pra cada destino…vai chegando um determinado e outro atrás e vc pega qual tem o nome do destino na frente….o motorista ajudou a colocar no espaco que tem para malas e tb ajudou a tirar malas, bem simpático…
O WiFi dentro dele funciona bem…nem precisa de senha e tem tv no ônibus também. O trajeto aeroparque-pacifico foi bem rápido e também não demorou muito para chegar no ponto lá do aeroporto. Recomendo!

Usou o Arbus? Conte pra gente!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

51 comentários

  1. rodrigo

    olá , estou a algum tempo acompanhando seu blog e tem me dado uma boa ajuda. Viajo dia 26 para Buenos Aires e estou achando o câmbio aqui no Brasil muito caro ! será q consigo uma melhor cotação trocando aí????
    obrigado!

    • Túlio Bragança
      Author

      Rodrigo, no geral aqui na Argentina é mais negócio. Recomendo Banco de La Nación dos aeroportos.

  2. Robson

    Rodrigo, na rua Florida tem uma casa de câmbio paralelo logo na esquina da Galerias Pacifico. O cara que troca é o Baiano, (da bahia mesmo) e tem passeios tb.. Desculpa Tulio, só pra ajudar mesmo…tda minha estada fiz com o cel na mão e linkado no blog.

  3. Gus Pelogia

    Eu ignoro completamente os taxistas do aeroporto. Vou até a rua e pego por ali. Mesmo agora em maio de 2014 ficou só $60 (sinceramente, eu tava pronto pra pagar até $100!)

  4. Caroline

    Oi, comprei o bilhete para o Buenos Aires Bus pela internet, sabe se tenho que ir trocar em algum ponto de parada?

  5. Caroline

    E vou me hospedar na Calle Maipu, no Victory Hotel, qual onibus posso pegar do Aeroparque até lá?

    • Túlio Bragança
      Author

      Caroline, no post sobre o Aeroparque explicamos as linhas de ônibus que passam pelo centro! abs

  6. Primeiro de tudo, excelente site, já estou salvando altas dicas para nossa viagem.
    Mas uma dúvida, este serviço já está funcionando??? Será que ele passa pela 25 de Mayo ?
    Vou tentar achar o site por aqui.

    Parabéns pelas postagens!

  7. João Batista

    Excelente o blog Túlio. Já estive em Buenos Aires uns anos atrás e agora quero conhecer e provar lugares novos. Alguém sabe de algum show ou espetáculo legal que vá acontecer entre os dias 14 e 21.06?

  8. Monica de Lima Basilio Fernandes

    Oi Tulio, td bem? Vc sabe informar se o ArBus do Aeroparque já está funcionando?

    • Túlio Bragança
      Author

      Monica, até agora não está funcionando e estamos quase em agosto. To com medo que fique na promessa só.

  9. Monica de Lima Basilio Fernandes

    Irei a Buenos Aires em 19/08, será que até lá o ArBus já estará funcionando?

  10. Michelle

    Túlio, parabéns pelo seu blog…quero ir a BA em outubro, primeira vez, e não tenho idéia que aeroporto optar, não consegui visualizar nos seus posts, qual a melhor opção..pode me ajudar? li os lugares de hospedagens que vc acha interessante, Palermo, Recoleta ou Villa Crespo…qual seria então o Aeroporto a optar? e se a hospedagem for no Centro…agradeço desde já sua ajuda…viajante de primeira viagem a BA

  11. Teófilo

    Oi Túlio. Muito bom blog. Nos traz muitos esclarecimentos. Vou chegar no Aeroparque, às 21:30h de 25 de agosto e não queria arriscar pegar um taxi. Então por favor me informe, o Arbus Aeroparque já está funcionando? Caso negativo, qual outra opção segura para ir ao Obelisco (meu hotel fica a 200m dele)?

    • Túlio Bragança
      Author

      Teófilo, ainda não está funcionando infelizmente. Sugiro vc pegar um transfer da empresa Manuel Tienda Leon. Eles tem um guichê bem na saída do desembarque.

  12. Boa noite Tulio, adoro suas dicas! hahahaha será que em 2 de setembro já estará funcionando? meu hotel fica bem perto da Av. Juan B Justo x Av Santa Fe. Estou muito perdida com essa questão dos taxi, uma coisa que vi que também não é bom, pq sai caro, é pegar dessas empresas do aeroporto…aí ja vi por aí que é só pegar o taxi oficial (preto) que é mais tranquilo…estou bem perto do aeroporto, queria a opção mais segura, me ajuda? hahahahah

  13. Isabella Dias

    Boa noite, Túlio! Li que o serviço será inaugurado na próxima quarta, 20, mas que será vendida a passagem apenas com o cartão SUBE. Posso adquirir um no Aeroparque?

    • Túlio Bragança
      Author

      Isabella, não sei ao certo. Ouvi dizer que vai rolar comprar a passagem por cartão de crédito no aeroporto. Mas só qdo começar a operação que vamos saber tudo.

  14. Pingback: Como ir do Aeroparque para o centro de Buenos Aires? - Aires BuenosAires Buenos

  15. Teófilo

    Oi Túlio, boa noite… Que bom que o Arbus já está funcionando. Então me informe, por favor, até que horas ele funciona e se vc já verificou se podemos comprar a passagem no aeroparque com o cartão de crédito.

    Sds,
    Teófilo

    • Túlio Bragança
      Author

      Teófilo, o serviço funciona das 5h30 da manhã até a meia noite. Você precisa comprar o cartão SUBE para utilizá-lo, existe um guichê no aeroparque que vende isso, fica no desembarque nacional. abs

  16. evenise

    Ola. Utilizei o arbus na chegada do aeroparque. Devo ter chegado la umas 10 e pouco da noite. Fui direto ao ponto onde tinha um funcionario q me explicou e me acompanhou a comprar o cartão e recarregar c o cartão de credito. Dv passar de 30 em 30 minutos mais ou menos e possuem uns 3 ou 4 destinos possiveis. Eu peguei ate o obelisco.

  17. André Oliveira

    Olá Túlio td bem?
    Estarei indo pra Buenos Aires em março, é a terceira vez que vou, a primeira e a segunda fiz transfer por fora, mas uma amiga minha disse que chegando ao Aeroparque ano passado, ela disse que pegou um taxi até a Avenida Carlos Pelegrini, ela disse que pagou a corrida num guichê dentro do Aeroporto mesmo, que paga por quilometragem, confere essa informação? Tem isso mesmo? se tiver vou fazer isso, pois vou ficar hospedado na avenida próximo a Recoleta. mas como todos sabemos temos que tomar cuidado com os taxistas que agem de má fé mesmo…vai ser a primeira vez que vou usar o taxi em Buenos…pelo que vi essa nova linha de ônibus Air….não passa nem próximo aonde vou ficar….uma pena…

    • Túlio Bragança
      Author

      Andre, deve ser o transfer do Manuel Tienda Leon. Sao precos fixos dependendo do bairro. O bom é que rola pagar com cartao. O Arbus deixa bem do lado do Obelisco, que fica na Av Carlos Pellegrini que na verdade é uma marginal da 9 de julio.

  18. Pingback: Aeroparque ou Ezeiza? Qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires?

  19. Gislene

    Bom dia, Tulio! Onde é o ponto de parada do arbus? É em frente ao Obelisco? Vou ficar hospedada na Florida com Sarmiento, e chegarei amanhã, às por volta das 21h, pela distância do local de parada, você acha seguro caminhar até o hotel? Obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Gislene, a parada dele é quase na frente do hotel Intercontinental ali do lado do obelisco

  20. ana maria pereira

    Olá… ótimo blog, várias dicas importantes e interessantes…
    Sabe dizer se algum ônibus passa pela Recoleta???
    Ficarei na Riobamba, próximo à Zara da Santa Fé…
    Obrigada!!!

  21. Paloma

    Olá! Adorei seu blog!
    Vou para Argentina em setembro e meu voô chegará no Aeroparque. No entanto, meu destino final é Luján. Gostaria de pegar o Arbus e descer próximo ao Obelisco, qual é a parada mais próxima? Depois pegarei uma van no Terminal de Combis Obelisco, com destino a Luján.

    • Túlio Bragança
      Author

      Só descer no Obelisco mesmo. O onibus que sai do aeroparque para lá. O que vem de Ezeiza para na Av Cordoba

  22. Rubeny Goulart

    Olá Tulio, sou dom Rio e vou desembarcar amanhã, 24, no Aeroparque, por volta das 21h30m e gostaria de umas dicas suas. Vou ficar hospedado na Rodrigues Pena, na Ricoleta e gostaria de pegar um taxi que fosse seguro. Vc tem uma dica?

Curtiu? Comente aí!