the argentine experience

The Argentine Experience + Wine Experience em Buenos Aires

O pessoal do The Argentince Experience chamou a equipe do Aires Buenos para conhecer o Wine Experience, uma degustação de vinho e  interativa. E claro, também aproveitamos o jantar, que possui sem nenhum tipo de exagero, uma das melhores carnes de Buenos Aires.

O Wine Experience é um esquenta super harmônico e até mesmo educativo para a atração principal, o jantar do The Argentine Experience, que é um mais bem cotadas no Trip Advisor. Eles tem 5 estrelas lá!

Wine Experience

the argentine experience

Na chegada somos convidados a testar nossos narizes em várias taças. Cada uma delas tem um cheiro diferente e nosso desafio é adivinhar cada um delas. Todos os aromas ali são os que podem estar presentes nos vinhos como chocolate, café e frutas cítricas por exemplo. Todo bom sommelier precisa passar por esse teste. No nosso caso fomos um verdadeiro fracasso!

the argentine experience

O passo seguinte é o Wine Experience propriamente dito.  Lá o nosso guia Vinícius explica em bom português como fazer três tipos de drinks deliciosos com os vinhos: um branco, um tinto e um rosé.

the argentine experience

O vinho tinto usado obviamente é o Malbec, que rende um cocktai sensacional: o Malabeca. Além de vinho o drink leva pisco, limão e suco de maça, a receita deles você encontra no blog do The Argentine Experience. Outro drink que aprendemos é o Torrontea, com vinho torrontés, outro clássico argentino. Veja a receita aqui. Também teve o terceiro drink, de vinho rosé, mas eu já estava tão contente de álcool na hora que nem lembro bem como era!

the argentine experience

Depois de aprender a fazer é hora de colocar a mão na massa e produzir o seu próprio cocktail. O que rende uma taça bem grande e já deixa todo mundo no clima para o jantar.

the argentine experience

O Wine Experience não é uma degustação de vinhos propriamente dita, mas sim uma verdadeira aula sobre vinhos, coquetéis e harmonização de ingredientes. É ideal para quem não conhece muito de vinhos e quer aprender um pouco sobre suas diferenças e propriedades. Para não passar fome são servidos alguns tiragostos beeeem caprichados. Pela degustação você paga 30 dólares!

the argentine experience

O jantar do The Argentine Experience

Em seguida vem o jantar do The Argentince Experience, que já tínhamos provado antes e falamos nesse post. Da outra vez quem foi nosso metre foi o León, um inglês simpaticíssimo que é um dos donos do lugar. Agora, como a empresa cresceu e está focada muito nos brasileiros, quem nos guiou foi o gaúcho Vinícius.

Tudo começa com a empanada, uma comida fácil de fazer e que é sinônimo de argentinidade. Cada participante é desafiado a fazer sua própria empanada e deixar a imaginação voar. A mais criativa entre todos ganha um prêmio.

the argentine experience

Enquanto a empanada criativa vai pro forno chega na mesa a provoleta e algumas linguicinhas bem temperadas. Tudo acompanhado com vinho ou com o cocktail que ainda tinha sobrado do Wine Experience.

the argentine experience

E não é que foi a Paula que ganhou como a empanada mais criativa? A empanada de coelho que ela fez foi escolhida pelo júri como a mais legal da noite! O prêmio foi um pote de dulce de leche argentino, que não durou nem 2 dias lá em casa!

the argentine experience

O prato principal é a atração da noite. Desde que experimentei essa carne do The Argentine Experience falei pra meio mundo que era uma das melhores da cidade. Muita gente não acreditava que alguns gringos estavam produzindo algo desse nível, mas é a mais pura verdade. Eles servem um bife de lomo, mais ou menos como o nosso filé mignon, e você escolhe se quer mal passado, bem passado ou mal passado demais. O resultado é uma carne muito bem selada, super macia que derrete na boca. Eles explicam direitinho como é o processo para fazer a carne, que é bem diferente do feito tradicionalmente.

the argentine experience

Enquanto o Vinícius explica os gestos e outros detalhes da cultura argentina, somos servidos com mais Malbec desde o início do jantar. Os garçons simplesmente não param. Tive até que pedir educadamente para um deles parar de me servir para eu não dar vexame depois.

the argentine experience

O último passo do jantar é o alfajor. Muito doce de leite, chocolate e biscoitinhos são colocados à nossa disposição para armarmos nossos alfajores. Mas claro, sempre antes com uma boa explicação bem humorada de como fazer da melhor maneira.

the argentine experience

Curti demais o jantar e o convite do The Argentine Experience, que é um empreendimento muito original para os turistas de Buenos Aires. Além de toda comida que é sensacional, é muito bom também poder bater papo e conhecer gente de todo o mundo. Na vez anterior ficamos num grupo de gringos e muitos deles tinham vindo participar da Maratona de Buenos Aires. Dessa vez falamos só com a brazucada e conhecemos uma família mineira simpaticíssima e um casal paulista buena onda que tinha vindo pro Lolapalooza.

the argentine experience

Ahh… Sem esquecer. Toda essa comilança é feita com os convidados usando avental e chapéu de cozinheiro. No início todo mundo fica envergonhado mas depois fica bem divertido.

the argentine experience

O pessoal do The Argentine Experience explica que esse uniforme serve para acabar com as diferenças dos convidados e isso acaba funcionando mesmo. Quando todo mundo está vestindo esse chapeuzinho existe uma igualdade e o papo parece fluir muito mais facilmente. Ninguém liga se você está com uma roupa de marca ou um penteado punk. Todos são iguais por uma noite.

the argentine experience

O restaurante deles só funciona com reservas, que você pode fazer direto no site do The Argentine Experience. Fica na Calle Fitz Roy, bem em Palermo Hollywood.

the argentine experience

Recomendamos demais esse jantar! O preço de 85 dólares pode parecer salgado para uns no início. Mas se você pensar que tem entrada, prato principal com uma das melhores carnes que comerá na vida, sobremesa, vinho malbec de ótima qualidade à vontade, além de toda diversão que os guias proporcionam, que está entre as atrações mais bem cotadas na cidade no Trip Advisor, o valor fica bem justo!

Recapitulando: Wine Experience 30 dólares + 85 dólares do jantar.

Você pode optar só pelo jantar ou pelos 2 juntos!

The Argentine Experience
http://www.theargentineexperience.com/restaurant/pt-br/
Email: info@theargentineexperience.com
Fitz Roy 2110 – Palermo Hollywood

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 comentários

  1. Ana lucia

    Moro ni Rio e estarei em BUE semana que vem, amei ver esse post pois ja havia reservado para o dia 01/02, com a degustação. Agora fiquei mais empolgada. Acha um programa legal para quem esta sozinha? Saludos.

  2. yohana

    Viajar em dezembro vale a pena? é muito quente? é tranquilo chegar de madrugada? obg e desculpa por tantas perguntas.

    • Túlio Bragança
      Author

      É bem quente mas acho que vale sim. sempre tem banco aberto no aeroporto e taxis disponiveis!

  3. Pingback: The Argentine Experience + Wine Experience em Buenos Aires – btrips

  4. Erik Muranaka

    Olá Túlio ótima dica.
    Aproveitando, vou agora esta semana, como esta a temperatura por ai ?
    Preciso levar blusa de frio bem quentes ?
    Desde já agradeço

  5. Felipe

    Fui fazer uma reserva e percebi que o preço aumentou 30U$. Como é possível isto? Um aumento de 35% em 2 meses? Tem algo errado ou estou escolhendo errado?

    • Túlio Bragança
      Author

      Felipe, conferi aqui e o preço é o mesmo que explicamos no texto. 30 dólares o wine experience + 85 o jantar. De qualquer maneira reescrever isso agora para evitar mais dúvidas. Abs

  6. Sheila

    Adorei o The Argentine Experience! É realmente uma ótima dica de programa na cidade. Foi uma noite muito divertida! Recomendo o Wine Experience, que ajuda a entrar no clima do jantar.

  7. Pingback: 1º Encontro de blogueiros e viajantes de Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

  8. Pingback: Mochila Cult blog

  9. Pingback: Como foi o encontro no The Argentine Experience - Aires BuenosAires Buenos

  10. Pingback: Mochila Cult blog

  11. Pingback: Carnaval no The Argentine Experience | Aires Buenos

  12. Pingback: TOP 10 de comidas argentinas | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  13. Pingback: Oferta Aires Buenos + Aguiar Maio 2016 | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!