Buenos Aires Market

As cores e os sabores da Buenos Aires Market

Se tem uma coisa que eu adoro de verdade são feiras de rua. Das simples e rotineiras de bairro até as mais festivas, com música e badalação e todo aquele auê.

Para os chegados na onda food truck, a novidade na capital portenha é a Buenos Aires Market, uma feira de final de semana que vem dando o que falar.

Buenos Aires Market

As cores e os sabores da Buenos Aires Market

Passear na feira é a melhor chance de um viajante conhecer ingredientes frescos e locais, trocar ideias com os produtores e descobrir o que aquele lugar oferece de diferente.

Depois de séculos servindo carnes e massas em seus restaurantes, Buenos Aires também aderiu à alimentação saudável, e muita gente vem cortando glúten, lactose e proteína animal da dieta. Somado a isso, a “gourmetização do mundo” é algo levado cada vez mais a sério. Daí que a combinação gastronomia + saúde esteja tão em voga nos dias de hoje.

Buenos Aires Market

A Buenos Aires Market veio nessa onda, junto com outras feiras com proposta parecida (escrevi sobre o assunto no La Vestuarista). O evento nasceu como um mercadinho mensal, tipo aqueles que rolam em Londres ou Nova Iorque, mas o sucesso foi tão grande que agora tem quase todo fim de semana.

Buenos Aires Market

A ideia é expor produtos especiais e de marcas locais superbacanas, sempre em um ponto diferente da cidade, como o Parque Rivadavia, os Bosques de Palermo, o Mercado das Pulgas e o Hipódromo.

Buenos Aires MarketSão em torno de 70 produtores e mais de 600 itens, que vão de erva-mate a azeite de oliva extra-virgem, de vinhos orgânicos a cogumelos in natura. Isso sem contar os trucks e as barracas de comida, que servem hambúrguer, vitaminas, falafel, saladinhas e arepas venezuelanas, entre outras delícias. A feira também é cheia de opções para veganos, vegetarianos e celíacos.

Buenos Aires Market

(Foto: divulgação)

A Buenos Aires Market acontece aos sábados e domingos (não todos, fique de olho na programação) e é sempre durante o dia, mas no final de semana de 27 e 28 de novembro vai rolar a primeira edição noturna. A promessa é de agitar o Hipódromo de Palermo com DJs, coquetéis supimpas e gastronomia buena onda. Vai perder?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *