Buenos Aires Market, sua cores e sabores

Se tem uma coisa que eu adoro de verdade são feiras de rua. Das simples e rotineiras de bairro até as mais festivas, com música e badalação e todo aquele auê.

Para os chegados na onda food truck, a novidade na capital portenha é a Buenos Aires Market, uma feira de final de semana que vem dando o que falar.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

Buenos Aires Market

Buenos Aires Market

Passear na feira é a melhor chance de um viajante conhecer ingredientes frescos e locais, trocar ideias com os produtores e descobrir o que aquele lugar oferece de diferente.

Depois de séculos servindo carnes e massas em seus restaurantes, Buenos Aires também aderiu à alimentação saudável, e muita gente vem cortando glúten, lactose e proteína animal da dieta. Somado a isso, a “gourmetização do mundo” é algo levado cada vez mais a sério. Daí que a combinação gastronomia + saúde esteja tão em voga nos dias de hoje.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Buenos Aires Market

A Buenos Aires Market veio nessa onda, junto com outras feiras com proposta parecida. O evento nasceu como um mercadinho mensal, tipo aqueles que rolam em Londres ou Nova Iorque, mas o sucesso foi tão grande que agora tem quase todo fim de semana.

Buenos Aires Market

A ideia é expor produtos especiais e de marcas locais superbacanas, sempre em um ponto diferente da cidade, como o Parque Rivadavia, os Bosques de Palermo, o Mercado das Pulgas e o Hipódromo.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Buenos Aires Market

São em torno de 70 produtores e mais de 600 itens, que vão de erva-mate a azeite de oliva extra-virgem, de vinhos orgânicos a cogumelos in natura. Isso sem contar os trucks e as barracas de comida, que servem hambúrguer, vitaminas, falafel, saladinhas e arepas venezuelanas, entre outras delícias. A feira também é cheia de opções para veganos, vegetarianos e celíacos.

Dica => Passagem de barco para Colônia de Sacramento (com tour opcional)

Buenos Aires Market
(Foto: divulgação)

A Buenos Aires Market acontece aos sábados e domingos (não todos, fique de olho na programação) e é sempre durante o dia, mas durante o verão, às vezes, acontecem edições noturnas, que são muito legais.

E aí, o que achou? Bora lá?!

Leia também:

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário