Tea Connection

As melhores sobremesas de Buenos Aires

Em tempos de dieta nem sempre é possível pedir a sobremesa, mas tem algumas que valem a pena mesmo se trouxerem uns quilinhos a mais. Nesse quesito Buenos Aires tem ótimas opções para quem quer sair da mesmice de pedir o clássico flan con dulce de leche.

1. Mousse de chocolate e suspiro no Miranda


Uma das que mais gosto e que devo pedir pelo menos uma vez por semana, já que o Miranda é bem pertinho de onde moro. Melhor ainda é que essa sobremesa faz parte do menu do meio dia, que tem precinho bastante camarada. O mousse é bem amargo e cremoso, casando perfeito com a crocância do suspiro. O Miranda fica na esquinda das calles Fitz Roy e Costa Rica, mais aqui no post que fizemos.

2. Cheese Cake do Tea Connection


Conhecido dos paulistanos, o Tea Connection também tem algumas filiais na capital paulista, por isso é uma dica que pode ser aproveitada sem precisar viajar pra Buenos Aires. O cheese cake deles é de matar de bom. Bem macio e cremoso, dá vontade de comer uns 3 de uma vez só. Minhas filiais preferidas são da Uriburu 1597 na Recoleta e o da Federico Lacroze 2233, em Belgrano. Mais info no post que fizemos sobre o Tea Connection.

3. Tiramisú do Dom Ernesto, Il Ballo de Mattone ou Spiagi de Napoli


Já tive fase onde sempre pedia tiramisú de sobremesa, em qualquer lugar que eu fosse. Os melhores pra mim são os da Parrilla Dom Ernesto, que fica em San Telmo, do Il Ballo de Mattone, que é uma cantina cool de Palermo Hollywood, e o monstro do Spiagge de Napoli, um bodegón que é uma jóia do bairro de boedo.

4. Granitas de hesperiberries com espuma de leite condensado do Hernan Gipponi


Confesso que pus esse na lista só pra eu pagar de gourmet! Acontece que sou tão fã desse restaurante que ele não podia faltar. Aviso que vai ser bem difícil encontrar essa sobremesa no Hernan Gipponi, já que eles mudam o menu toda semana, mas qualquer doce deles vale muito a pena. Recomendo demais o brunch, que da última vez que fui estava 150 pesos e era uma refeição pra toda a tarde! Fica na Soler 5862, Palermo Hollywood. Mais info no nosso post sobre o lugar.

5. Chocotorta do Salgado Alimentos


Qualquer lista que se preze sobre sobremesas em Buenos Aires tem que ter a chocotorta, esse doce super clássico da infância de vários argentinos. A indústria de guloseimas aqui sempre tenta imitar o gosto da chocotorta, tem alfajor, sorvete e até bala com esse sabor, mas nada iguala o original. Um dos melhores que comi foi o do Salgado Alimentos, que fica na Juan Ramirez de Velasco 401.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

  1. Tulio, um amigo, planejando suas vacaciones porteñas, caiu aqui no teu blog e acabou de me mandar esse post com uma lista em que ou eu não conheço os lugares ou nunca provei os pratos… Aí já dá aquela coceira pra ir logo, né 🙂

    Inevitável também foi fazer a minha própria lista:

    Volcan de chocolate do La Cabrera (difícil é chegar à sobremesa depois de tamanha orgia carnívora);
    Tiramisu do Sottovoce (que saiu da Libertador e não sei onde está agora);
    Crepe de chocolate do Museo Evita;
    Tartina di polenta (torta de polenta e maçã) da Trattoria Olivetti;
    E tem a digna de Man vs. Food, a cara da abundância noventosa, no Bahamas, na Costanera: se chama copa alguma coisa, uma mistura de salada de frutas, sorvetes de v;arios sabores, chantilly, cerejas, wafers, nozes que para o salão cada vez que um garçom passa com uma taça daquelas. Dá pra umas 4 pessoas com fome ou 18 argentinas anoréxicas.

    • hahah ótima lista! Conheço a fama de quase todos, menos essa copa do Bahamas. Imagino que deve ser parecido a Copa do Sarkis, que é uma bomba gigantesca pra trocentas pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *