Autores

Túlio, o autor

Eu, Túlio Pires Bragança. Morando há 9 de Buenos Aires. Fundador e editor do blog, criador do Aires Buenos Tour e outras cositas más. Trabalho na FOX International Channels no departamento de On Air.

paulautorPaula Haefeli, também conhecida como minha noiva. Morando há 4 anos em BUE. Escreve posts especiais, sendo responsável pelas fotos e por muito das redes sociais. Trabalha com redes sociais na Despegar.com

viagem_buenos_aires_8Juliana Pires Bragança, minha irmã. Mora em Santos/SP, mas já cansou de vir a Buenos Aires, cidade que sempre escapa quando pode. É redatora, responsável por posts informativos de todo tipo.

marianaautores2

Mariana Sanchez, jornalista e tradutora curitibana apaixonada pela capital argentina. Depois de visitar inúmeras vezes a portenholândia, trocou de vez o Paraná por Buenos Aires em 2015 e conta aqui no blog suas andanças.

 O que é o Aires Buenos?

O Aires Buenos é fruto da nossa vivência com turismo de amigos, parentes e leitores. Depois de visitar o Cemitério da Recoleta pela décima sétima vez, percebemos que tínhamos um pouco de experiência para dizer o que é que o turista brasileiro quer e o que mais ele pode conhecer na belíssima capital argentina. Já cansamos de ver gente entrando em altas furadas e fazendo programas de índio, por isso decidimos ajudar a brasileirada a se programar melhor e aproveitar Buenos Aires de verdade, seja por nossos posts, guias ou tours.

Tentamos responder todas as perguntas e dúvidas dos leitores aqui no blog.  Antes de perguntar procure na caixa de pesquisa acima (search) a resposta. Caso não encontre o que você quer, é só deixar um comentário que cedo ou tarde respondo. Só pedimos que seja sensato e não me pergunte sobre o clima (essa resposta você acha no Google) ou peça para eu planejar a sua viagem inteira.

Para manter o Aires Buenos vivo e rodando vendemos espaços de publicidade aqui no blog. São os banners que você vê nos posts e de vez em quanto alguma publicação patrocinada, que sempre é sinalizada para que você saiba que se trata de um conteúdo pago. De qualquer maneira só escrevemos sobre produtos que gostamos e que realmente conhecemos.

Outra forma que o Aires Buenos ganha dinheiro é através de reservas de hotéis. Todos os posts que você vê sobre hotel e hostel são linkados ao Booking, um dos maiores e mais confiáveis sites de hospedagem do mundo. A cada reserva que você faz através dos nossos links, o blog ganha uma comissão, que é essencial para continuarmos sempre atualizando esse espaço com novidades de Buenos Aires e também para impulsionar projetos como o Aires Buenos TV, nossa série de vídeos no Youtube. Por isso pedimos, se você está procurando um hotel, reserve através dos nossos links e ajude a manter o Aires Buenos sempre tinindo!

Seja bem-vindo ao Aires Buenos! Entre e fique à vontade. Nesse vídeo falamos um pouquinho mais da gente!

239 comentários

  1. karlinhaatie

    Tulio, sou uma fanática por Buenos Aires, e talvez em uma outra vida tenha sido portenha, pois nada explica esse amor imenso que sinto, aponto de tatuar o sol da bandeira argentina e a camiseta de Dios Maradona…..rsrsrsrsrrs
    Não sei te explicar exatamente da onde surgiu isso, mas não recordo de uma unica vez na minha vida que tenha me sentido realmente brasileira, daquelas que amam a patria e que sentem orgulho de ter nascido aqui….nunca fui assim, e isso me causou muitos momentos de constrangimentos, quando alguem me perguntava se eu era argentina ou se eu conhecia o pais, e eu meio sem graça, respondia que não era e que jamais tinha ido conhecer qualquer parte desse pais que tinha orgulho de considerar meu…. Meio estranho não? As vezes tambem me pego pensando isso. mas a 4 anos atras fui conhecer finalmente aquilo que considerava ser a minha casa…..Me apaixonei ainda mais, e tive a certeza que minha vida inteira realmente faltava alguma coisa, e isso era Buenos Aires!
    Nesses 4 anos já fui 7 vezes e nunca me canso, mas preciso lhe dizer que nunca, mas nunca encontrei alguem que escrevesse tão bem sobre as delicias e curiosidades dessa cidade linda… Só posso lhe dar os parabéns por todos os posts, que devorei em minutos ficando aquele gostinho de quero mais! Cada cantinho descrito por vc com tanto carinho, me fez lembrar de minhas aventuras pelos bairros e a incansável vontade de fugir dos programas turisticos e conhecer a cidade como uma portenha típica. Esse ano ainda não fui, mas a passagem está comprada para novembro, onde pela primeira vez vou passar meu aniversário, e cercada de amigos, que durante muitos anos foram catequisados por mim e praticamente forçados a conhecer finalmente “minha” cidade.
    Mesmo depois de muitos anos indo e vindo, ainda resta um sonho que talvez um dia eu consiga realizar, que é morar definitivamente em Buenos Aires… Quem sabe um dia realizo??? Enquanto isso não acontece, fico aqui no aguardo de mais e mais posts, pra matar a saudade da minha Buenos Aires!!!!!!
    Obrigada mais uma vez por eternizar cada cantinho……
    Karla

  2. Carol

    Túlio, te atazanei outro dia com perguntas sobre os supostos preços super altos em Buenos atualmente… Posso atazanar de novo?

     Em setembro vou para Buenos, Ushuaia e Calafate; e já estava super decidida em levar parte em dólar e parte em Global Travel (Amex). Pois bem, eis que essa semana leio no uol sobre pessoas que estão tendo dificuldades em efetuar pagamentos e em sacar $ no Global. Você saberia me dizer se realmente corro esse risco?

    De novo,  muito obrigada e parabéns pelo blog!

    • Carol, as restrições para uso de dólar na Argentina são para os moradores. Não há nenhuma proibição pelos turistas, muito pelo contrário, eles querem mais é que o turista gaste mesmo.

  3. Olá, Túlio.

    Aproveitando que seu blog é visitado por turistas brasileiros, deixo um aviso sobre FURTO NO METRÔ DE BUENOS AIRES. Todos estão carecas de saber que é necessário tomar cuidado com pertences no bolso da calça ou bermuda. Mas hoje, 15 de setembro de 2012, tive meu iPhone furtado após um golpe inusitado e, aparentemente, novo. Não custa eu descrever o golpe aqui e em outros blogs para deixar os turistas ainda mais atentos.

    Entrei na linha verde pela estação Scalabrini Ortiz junto com minha esposa, em direção ao centro. Já avisados sobre os furtos no metrô, minha esposa se acostumou a manter uma mão agarrada à bolsa, enquanto eu colocava a carteira e o celular nos bolsos da frente da calça. De vez em quando eu ainda colocava as mãos nos bolsos, para conferir se estava tudo OK.

    Com o trem em movimento e nós dois em pé naquele local aberto que fica entre as portas, um cara que estava ao nosso lado começou a gemer e, em seguida, vomitar. Primeiro, o vômito foi curto, o que já foi suficiente para causar um alvoroço no trem, que estava razoavelmente lotado (eu diria que a lotação estava em 60 ou 70% da capacidade). Depois, veio uma jorrada forte, o que aumentou o tumulto de pessoas jogando-se umas sobre as outras. Eu, por exemplo, quase empurrei um senhor idoso ao chão. Logo na estação seguinte, o cara do vômito desceu, deixando como rastro um vômito puramente líquido e sem fedor.

    Apesar do susto, minha esposa e eu permanecemos no trem, pois planejávamos descer na última estação (Catedral). Mas depois de um tempo, ela por acaso notou que um de meus bolsos estava vazio. Imediatamente abortamos o passeio e descemos na estação seguinte (Callao), de modo a pegar o trem da direção oposta e retornarmos ao apartamento alugado, em Palermo. Afinal, era necessário entrar na internet para cancelar tudo quanto é senha, contatar a operadora, etc.

    A primeira conclusão é óbvia: todo cuidado é pouco. Porém, o interessante da história é o fato de eu já ser extremamente cuidadoso. Meu celular ficava “enterrado” no bolso frontal da calça, que é daqueles mais profundos. Além disto, a capinha dele era emborrachada, de modo que eu mesmo tinha dificuldade de tirá-lo do bolso sem que o tecido interno virasse do avesso. Portanto, ATENÇÃO: é incrível a habilidade de os trombadinhas meterem a mão no bolso alheio sem serem percebidos, principalmente em situações de rebuliço. Eu já achava que carregar os pertences ao alcance dos olhos seria suficiente. Agora, estudo a possibilidade de andar com o celular dentro da cueca!

    Depois de refletirmos sobre o acontecido, eu e minha esposa desconfiamos da coincidência entre o vômito e o furto. Afinal, o cara deu o primeiro vômito ao lado da porta. Depois, para dar sua segunda vomitada, o cara se afastou da porta e jorrou bem no meio do trem, meio que mirando nos pés das pessoas. Além disto, o vômito era puramente líquido e sem fedor, o que nos pareceu suspeito. De fato, ao procurarmos uma delegacia, a Polícia nos confirmou que se trata de um golpe.

    Enfim, espero contribuir para aumentar (ainda mais do que já estava) a cautela dos turistas em metrôs pelo mundo afora. Ressalto, também, que esta mensagem não pretende desestimular a visita dos leitores a Buenos Aires, que é uma cidade muito rica em termos de turismo cultural e gastronômico. Nossa viagem terá duração total de 20 dias.

    Abraço e parabéns pelo blog.

    • Rosi

      Hoje quase que fomos roubados nesse golpe!
      Graças a Deus os nojentinhos não nos levaram nada! Que absurdo! qta critividade!

    • Rosângela

      Estive em BA semana passada 23 a 28/01/13, e me roubaram uma carteira porta cartões de dentro da minha bolsa exatamente no metrô da linha verde da 9 de Julho – estávamos minha mãe e eu próximas a porta, o trem estava quase lotado também, entrou um oriental magro e baixo mal cheiroso de bebida vencida e falta de banho, primeiramente ele ficou próximo a minha mãe, ela estava agarrada a bolsa, na minha (estilo capanga transversal) estava um pouco de dinheiro estávamos no final de passeio daquele dia, um cartão de banco e uma cédula dobradinha de 50 reais para emergências.O rapaz saiu do lado da minha mãe e se direcionou ao meio do vagão próximo a mim, esta é mais uma técnica nova, ele fez um movimento de chocar comigo, e aconteceu duas vezes, mas acontece em trens e afins.Ele desceu após ter entrado no trem apenas uma estação, um comportamento de quem veio para furtar.Intuitivamente acabei sugerindo descermos antes da estação Puerreydon e apanhamos um táxi, só me dei conta do furto quando chegamos ao hotel e abri a bolsa- detalhe BOLSA ESTAVA FECHADA – a carteira não estava mais.Conclusão: E os choques dele em mim foram para disfarçar a abertura da bolsa tirada da carteira e o fechamento da bolsa. Ouvi vários relatos de turistas furtados neste mesmo período, triste demais. Enfim, furtada em Buenos Aires!!!

      • Rosângela

        Buenos Aires é uma roubada em todos os sentidos… aqui você nem precisa ser assaltado! Com os preços da cidade, o assalto já vem embutido no pacote!!!

    • martha

      Que saco! Há 1 ano aconteceu o mesmo conosco. Meu marido e eu vamos muito a BsAs, andamos no metrô com destreza, nunca tinha acontecido nada. Nesta última viagem fomos com os nossos pais e a muvuca facilitou o furto. Aconteceu igual. Somos todos médicos e, quando o cara saiu do vagão, me chamou a atenção a consistência pouco usual do vômito (desculpa aí! jajajaja) e o fato do cara ter uma garrafa de água no bolso traseiro da calça. Em resumo, meu sogro teve a certeira roubada e só nos demos conta quando fomos almoçar. Um saco, os trâmites demoraram tanto que perdemos o primeiro dia da viagem só nisso.
      Achei BsAs mais suja, mais decadente desta última vez. Me deu muita pena pq é um lugar que eu adoro.
      Sempre vale a pena ter cuidado em cidades grandes, agora mais do que nunca.

    • Daiane

      Aconteceu A MESMA COISA comigo!!! Sexta feira (05/07/2013), estava no metro, na linha verde e um rapaz começou a vomitar na porta do metrô, depois mirou em nós (eu e meu noivo) e vomitou no meio do metrô! Quando ele saiu, meu noivo me falou “cuidado com sua bolsa”, mas infelizmente já era tarde demais! Minha bolsa estava aberta e vazia (sem carteira)! Fomos na delegacia, o policial com muita má vontade falou que deveríamos ligar para a Policia, rsrs… entenderam? Nem eu!! Pois bem, depois de um chá de cadeira, consegui fazer uma denúncia (Boletim de ocorrência), mas eu tive que PAGAR por ele! Sim, paguei 10 pesos para a POLICIA fazer um boletim de ocorrência para mim… rs (não bastante ser roubada no metrô, tbm fui roubada DENTRO da delegacia). Após a delegacia, fomos ao consulado brasileiro, e fomos muito bem recebidos e atendidos! Eles falaram que eu fui a sétima brasileira à ser roubada naquele dia (detalhe: não era nem meio dia)!!! Fomos seguidos na quinta a noite, roubados na sexta, os garçons quando vêem que é brasileiro, sempre querem o tal serviço de mesa (e deve ser em dinheiro), é raro achar um taxista honesto! A cidade tinha lixo em toda parte, era fedida, toda pixada! Horrível!!! Para mim, Buenos Aires é uma cidade que só tem ladrão, e nós, brasileiros somos todos vitímas! Sem contar o trânsito terrível. Na frente do nosso hotel (Av Carlos Pellegrini) estava em obras, o barulho começava as 7 da manhã e só acabava 20:00 da noite). Ao meu ver, é impossível alguém gostar de um lixo de cidade como Buenos Aires! Estou decepcionada e arrependida de ter ido para lá!! Nunca mais!!!

  4. Natali

    Olá Túlio, tudo bem? Seu blog tem sido ótimo para minhas pesquisas, obrigada! Estou indo pela primeira vez à B.A mês que vem e estou com uma dúvida que não achei resposta satisfatória pela internet. Como moro próximo a fronteira com o Paraguay, onde existem muitas casas de câmbio, comprei alguns pesos quando encontrei um valor que considerei favorável. Já verifiquei que se tratam de cédulas verdadeiras, porém, algumas possuem uns números escritos à caneta, coisa pouca, mas enfim… Em cédula de real não é nenhum problema, mas é possível que estas notas sejam rejeitas em B.A por conta desse detalhe? Mais uma vez obrigada!!!

    • Oi, Natali. Obrigado pela audiência! Não tem problema não isso das notas. As cédulas menores, de 2, 5, 10 ou 20 pesos, geralmente estão bem zuadas também na Argentina. Abs!

  5. Armando

    Oi Túlio, estou indo a B.A. semana que vem, peguei ótimas dicas com o seu blog, porem não sei como está o tempo ai, gostaria de saber se está chuvoso e frio, e quantos graus está fazendo este mês por ai. Obrigado.

  6. Ricardo Barcelos

    Caro Túlio,
    Parabéns pelo Blog! Excelentes dicas e informações. Quero saber se vc pode me ajudar com uma coisa… Dia 20 embarco para Buenos Aires para minha lua de mel. Comprei passagens e reservei o hotel sem uma agência de viagens (a maior parte com pontos da TAM). Mas como sempre me preocupo com os custos, não sei bem que outras coisas deveria comprar com antecedência para não ser “explorado” financeiramente na hora. Já me falaram que comprar entradas para os shows de tango na Argentina é geralmente roubada, então devo tentar comprar antes. Que outras coisas? Alguns passeios? Por fim última dúvida: Li na Revista Exame um tempo atrás que há cerca de 10 tipos diferentes de câmbio informais ou formais hoje na Argentina. Onde fazer o câmbio? Levar dólares ou reais? Aceitam reais nas lojas em geral?
    Agradeço uma ajudinha! Muito obrigado!
    Ricardo

    • Obrigado, Ricardo! Respondendo algumas perguntas. 1) shows de tango sao todos caros, recomendo o da Casa Carlos Gardel que é mais tradicional. Se vc comprar lá no lugar mesmo o preço é mais tranquilo. 2) O cambio melhor fica nas rua Sarmiento nas imediacoes da rua Florida. Muitos turistas acabam querendo aproveitar o cambio paralelo, que paga mais, mas nao recomendo pq vc nao tem nenhuma garantia. Muitos restaurantes e lojas aceitam dólares, mas nao é regra. Por isso troque um pouquinho. No mais é isso. Ótima viagem!

  7. Prezado Túlio,
    Estarei em Buenos Aires de 14 a 21/12.
    Desde q comprei a viagem, sou leitor assíduo do seu blog. Sempre tem ÓTIMAS dicas.
    Parabéns por mantê-lo por tanto tempo. Com certeza ajuda mtos viajantes, principalmentes os de 1ª viagem, como eu.

    Esse período de dezembro faz bastante calor? Alguma chance de frente fria ou nem preciso me preocupar com roupas de frio?

    Sobre o câmbio, o melhor é trocar logo uma boa qtdade de pesos no Banco de la nacion, no Ezeiza?

    Por último, vou ficar hospedado no Recoleta. Há boas opções de restaurantes (com preços não abusivos) na região, né? Já escreveu algum post sobre o bairro?

    valeu!

    • Oi, Gustavo! Em primeiro lugar espero que vc tenha uma ótima viagem.
      Sobre suas perguntas. Sim, faz bastante calor mesmo, muito abafado! Nem se preocupe com roupas, mas pelas dúvidas consulte a previsao do tempo. Sobre o câmbio, o melhor continua sendo o Banco La Nación em Ezeiza. Nao recomendo se arriscar no mercado paralelo, porque nao existe nenhuma garantia. A Recoleta é um ótimo bairro para comer, com lugares bastante tradicionais como as empanadas no San Juanino e o prório El Cuartito, pizzaria, que é mais ou menos nessa área.. Dê uma olhada no http://www.guiaoleo.com.ar e faça uma busca por bairro, certeza você terá muitas opções. Ainda não escrevi nenhum post sobre o bairro, mas logo logo saiu um sobre! Abraco!

      • Oi, Túlio, desculpa abusar do espaço mas li tanto teu blog antes de viajar que queria escrever aqui p/ compartilhar um pouco da minha experiência em Bue. (Depois vi que escrevi tanto que acho q não vai dar rpa ficar postado aqui, né?)

        Estive aí de 15 a 21 de dezembro. Foi ótimo chegar no fim de semana, deu pra andar bastante e com mais tranquilidade, inclusive de bus. E como é bom andar pelas ruas da Recoleta, sem compromisso, só conhecendo o bairro, os lugares. Dos outros bairros também, mas Recoleta tem um charme a mais.

        Aliás, andei bastante a pé (acho q é a melhor forma de conhecer uma cidade). Tb usei bastante o metrô e até ônibus (esse só não usei mais pq “no hay monedas” na cidade =P).
        Como foi minha 1ª vez, acabei fazendo os roteiros mais tradicionais, mas sem deixar de aproveitar os lugares, os caminhos, fuçar algo diferente, andar livre pelas ruas…

        Suas dicas ajudaram bastante.
        Algumas impressões sobre os principais restaurantes que passei:
        El Cuartito: empanada correta, pizza gostosa e muuuito recheada, mas estilo bem diferente das brasileiras. A massa é grossa e macia. Valeu por conhecer o lugar, considerado a melhor pizza de Bue, mas prefiro as pizzas do brasil mesmo.
        La brigada (San Telmo): melhor carne q comi em Bue. Não tinha referência de lá, mas andando por San Telmo pra escolher um lugar pra comer no domingo, decidi entrar no La Brigada. Só depois descobri q o lugar é muito conhecido. O atendimento é ruim, mas o ambiente é legal pra quem gosta de futebol. A carne vale muito a pena! Na hora de servir eles fazem aquela cena toda de cortar com a colher.
        El Club de la milanesa: Rede muito conhecida em Bue, milanesa fininha e crocante (fininha mesmo, não é um pedaço de carne suculento). Melhor entrada/couvert da viagem: um pão grande bem quente, c/ um molho delicioso.
        Argentine Experience: Apesar do inglês enferrujadíssimo, curti muito a noite e conseguimos interagir com todos. Apesar do preço alto, vale a pena. Melhor vinho q tomei na viagem e a carne mais macia.
        Cafe Moliere (Juncal perto da Talcahuano): Numa noite, procurando lugar pra comer perto do Hotel, fui em busca de um Tea Connection q estava fechado pra “reunião de equipe”. Então entrei no Cafe e não me arrependi. Ambiente bacana, rústico e comida saborosa. Um crepe de aspargo e uma salada q sozinhos davam, tranquilamente, para duas pessoas. Recomendo.
        La Cabrera: Andando por Palermo em busca da Barbie Store (sim, havia prometido um presente da loja da Barbie para minha filha) pela Scalabrini Ortiz ,dei de cara com a placa da rua J A Cabrera. Não pensei 2 vezes, entrei na rua e só parei quando achei o La Cabrera para almoçar. Vale todas as recomendações e elogios que li nos blogs antes da viagem. Carne espetacular e excelentes e variadíssimos acompanhamentos. O atendimento também foi o melhor q recebi nos restaurantes portenhos.

        Sorvetes: Un’Altra Volta: Tomaria sorvete nela todos os dias da minha vida! Espetacular! Tb tomei no Freddo, mas depois de conhecer a Volta o Freddo se torna comum. Uma frustração de minha viagem é não ter ido em outras sorveterias. Teve um dia que rodei atrás de uma Persicco, mas fui no endereço que tinha no cupom que ganhei na Disco e não achei de jeito nenhum. Passei em frente a Jauja, mas tinha acabado de tomar um sorvete na Volta.

        Não consegui ir na San Juanino provar as empanadas mais famosas, por falta de tempo.
        Deixei de comer no Sarkis (não tinha nenhuma fila!), porque estava com poucos pesos e lá não aceita cartões.

        Curiosidade: Não peguei fila em canto nenhum, em nenhum restaurante.

        Ah, também comprei doce de leite La Serenissima colonial e o la Salamandra, Alfajores de todos tipos (melhores q achei foi Cachafaz, Jorgito e o famoso Havana). E as galetitas Toddy que são realmente espetaculares. No Brasil não se encontra biscoito igual!

        Resumo da viagem: Adorei Bue e já planejo voltar final desse ano ou em 2014.

        • Gustavo, fico muito contente que vc tenha curtido a cidade! Realmente a pizza do Cuartito é muito bom, mas eu, como voce, prefiro a brasileira. Sinto uma saudade imensa de comer uma de frango com catupiry, com borda recheada de cheddar! heheeh Pelo jeito vc foi muito sortudo já que nao pegou muita fila por aqui. Ótimo 2013!

      • Fala Túlio, blz?
        Ó eu aqui de novo… rsrs
        Percebo q vc anda sem tempo, mas vou fazer uma pergunta:

        Meus pais tão indo pr’aí em setembro, com alguns tios e um irmão meu com a familia dele.
        Minha mãe é diabética e uma tia q vai tb é. Nas minhas andanças por aí não vi (ou não lembrei de reparar) mtas opções diet’s, tanto nas sobremesas dos restaurantes qto na heladerias e nas amrcas de alfajor. Vc já escreveu algo sobre o assunto e/ou tem alguma sugestão de onde encontrar esse tipo de produto?
        Grande abraço.

        • Fala Gustavo! Olha, nos restaurantes em geral acho que não existe muita opção, mas nas sorveterias grandes como o Freddo eles tem sim opção para diabéticos.

  8. marcos

    Ola! Irei a buenos aires em 20 dias. E visitarei alguns pontos que são basicos para uma primeira visita à Buenos Aires. Entretanto, queria separar 1 a 2 dias para fugir do básico e tradicional, gostaria de visitar locais os quais eu pudesse vivenciar o cotidiano da cidade, ou seja, lugares visitados por nativos, visitar manifestações artisticas culturais, politicas, sociais locais, visitar lugares em que seja possivel conviver com os nativos. Ou seja, fugir um pouco do roteiro padrão turistico. O que me sugere?

    • Marcos, no centro mesmo existem várias manifestacoes, mas nunca sabemos exatamente elas acontecem até acontecerem de verdade. Sugiro a própria Plaza de Mayo ou a Plaza del Congreso. A Feria de Mataderos é outra opcao. É turística, mas muito mais tradicional e bem diferente da feira de San Telmo.

  9. Letícia Karla

    Olá Tulio, li tanto sobre você e seu blog que já estou me sentindo em casa rs. Bom, sei que é um tanto clichê, mas preciso de algumas dicas. Estou planejando conhecer Buenos Aires em breve e como uma boa marinheira de primeira viagem estou completamente perdida. Tudo que sei foi o que li aqui no Blog que aliás, é maravilhoso. Qual a melhor época? Quanto se gasta numa média de 5 dias? Sei que é pouco tempo e por isso quero aproveitar o máximo possível e impossível.

    • Letícia, a melhor época pra mim é quando tem passagem barata! Heheh Depende muito do que vc quer. Só lembre que as estacoes sao muito definidas: calor é muito calor, no frio é muito frio. Se for pra recomendar uma eu diria que na primavera é bem bonito. O gasto é outra coisa que varia. Sem muitos luxos acho que 100 reais por dia é um valor bem justo.

  10. Leticiakarlamg

    Huuum, mas a primavera está muito longe rsrsrs. O inverno é a época mais onerosa, não é? Meu objetivo é mais por menos, na verdade o de qualquer pessoa que pretende viajar. Estou pensando em abril, o que acha? Há uma época que vc saiba que a passagem é mais barata? (Sem querer te usar de consultor de viagem, mas help!) 😉

    • As passagens da Turkish ultimamente estao bem em conta. Nao tem data onde está barato nao. O ideal é aproveitar as promocoes! Abril é um bom mes pq ja nao esta tao quente.

      • Leticiakarlamg

        Ok. Muitíssimo obrigada até aqui. Mais dúvidas volto a te encher o saco rs. Buenos Aires para nós!! 😀

  11. Réger

    Hola Túlio, li vários blogs e info sobre BAires, o seu é muito bom, parabéns cara. Estarei em BAires no próximo dia 22, devo chegar perto das 23horas no Aeroparque, irei sozinho e essa sera minha primeira viagem internacional.
    Além de conhecer a cidade vou visitar um casal de amigos argentinos no Sábado, de Domingo até Quarta pretendo conhecer alguns lugares, com tanta coisa que li, até fiquei perdido… Estou tentando montar um roteiro honesto, sem muitos gastos mas que eu consiga aproveitar esses dias, se puder me da dicas do que esta acontecendo na cidade ou algum lugar que todo mundo tem que conhecer, sem que seja exatamente uma rota turística, agradeço.
    Sou de Santos/SP e de Outubro pra ca tivemos uma onda maior de violência na cidade e quando comecei a ler alguns blogs me assustei sobre os assaltos em BAires, mas certas coisas ocorrem mesmo em qualquer lugar do mundo é só dar bobeira. mesmo…
    Apesar de a 2 anos sem falar espanhol, tenho fluência, trabalhei na HP onde me comunicava por telefone com gente de toda America Latina, e concordo que temos que nos esforçar pra nos comunicar na língua dos nativos e não ao contrario.
    No mais continuarei a ler seu blog, afinal o mais interessante não é o destino e sim todo o caminho, Valeu. Muchas gracias!!!

  12. Aline

    Olá, estou adorando suas dicas, vou a B A em março, é um bom mês para ir aí? Em relação a um comentário, vc disse q 100 reais seria um valor justo para um dia, mais incluindo o que por exemplo? Só para uma pessoa né? Bjs e obrigado!!!

  13. Vivian

    Olá Tulio.. estou querendo me mudar para Buenos Aires mas não falo espanhol fluente. Você acha que vou penar muito para conseguir um emprego??

  14. Rodrigo

    Bom dia, Túlio, tudo bem?

    Morri de rir lendo o seu post de lugares perdíveis 🙂 Fui para Bs As em novembro de 2009 e o Siga La Vaca foi uma tremenda decepção. A melhor carne que comi foi no dia em que cheguei, num restaurante perto da Calle Florida.

    Meus pais vão agora em abril para conhecer o país, de tanto que falei nele. O problema é que compramos passagem e hospedagem diretamente, sem agência (para aproveitar promoções e evitar intermediários), e agora eles querem que eu arrume para eles um city tour com guia – o que normalmente faz parte dos pacotes de viagem.

    Você saberia me indicar alguma agência de confiança para fazer isso? Sei que tem o Buenos Aires Bus, mas eles estão na casa dos 70 anos e não estão acostumados a viajar, então o ideal seria um city tour nos moldes tradicionais: um guia os pega no hotel, passeia com eles, e os retorna ao hotel de novo.

    Grande abraço,
    obrigado,

    Rodrigo

  15. Emerson Souza

    Oi

    Tulio estou indo para buenos aires em março com meu amigo ficar 7 dias. Voce tem alguma dica do que conhecer ou visitar nos primeiros dias na cidade, vamos ficar num hotel proximo ao obelisco.

    Emerson

  16. Mariana

    Oi, Tulio!
    Você tem algum texto sobre a travessia para Colonia, por transportes como buquebus? Estou olhando para ir na próxima semana, mas estou achando a passagem bem cara…
    Obrigada!
    Muito bom o blog, parabéns!!

    • Mariana, infelizmente nao tenho. A opcao mais em conta é o barco Eladia Isabel, que leva 3h na travessia.
      Tente ver outras empresas além do Buquebus como Colonia Express.

  17. Rodrigo

    Salve, Túlio!
    Essa será a semana em que vamos para Bs As. Meus pais vão mais cedo e eu vou no fds. Estava imprimindo seus guias de turismo de 10 partes, mas não achei as partes 9 nem 10. Me passa o link delas, pls?
    Adorei a dica do Te Mataré Ramirez, vou ver se vou com a minha esposa no sábado ou no domingo!
    Abração,
    Rodrigo

  18. Angélica Dias

    Olá Túlio,
    Parabéns pelo blog! Cheio de dicas bem legais! Então estou com passagem comprada para o dia 19/06. Nesse período é frio?

  19. André

    Tulio, recebi uma proposta irrecusável para conhecer Buenos Aires essa semana, passagem e hotel por conta.

    Como sou marinheiro de primeira viagem, e em virtude desta crise que assola a Argentina, gostaria de saber quanto de dinheiro levar, para passar de sabado (27) até quarta (01) em Buenos Aires.

    Levando em consideração, que apenas quero curtir a cidade, bares restaurantes, baladas, passeios. (não estou focando em compras).

    Estou pensando em levar metade em Real metade em Peso… ou seria bom levar uns dollares tb?

    Obrigado.

    Ps. Parabéns pelo blog, me ajudou bastante para conhecer um pouco sobre a cidade!

    • André, acho que uma média de 100/150 reais por dia dá e sobra.
      Acho que nao é muito negócio trocar ai no Brasil por peso, pq a cotação é ruim. Bem melhor trocar aqui no Banco de La Nación no aeroporto.

    • ideiasesucessolasans

      Fui para Buenos Aires em Janeiro e só levei a maioria em dolares e pouquissimos Reais. O dólar lá é muito valorizado, todo mundo quer e aceita. Principalmente bares, restaurantes. Na época que fui consegui cotação de 1 dolar = 7 pesos. Troquei com o proprio dono do hotel e restaurantes aceitam cotação de 1 dolar = 6 pesos.

  20. Anderson Bernascone ( Zaca )

    E ai Túlio.
    Estou me preparando para poder assistir o Black Sabbath ai em Buenos Aires no estádio Cuidad de La Plata, estou de olho nos ingressos que ainda não sairam, gostei muito do seu blog e acho que ele vai me ajudar muito, minha preocupação é como chegar ao estádio, qual aeroporto é mais acessível, pois vou somente para assistir o show e vir embora no dia seguinte ou na mesma noite se possível, pois estarei vindo de Santiago no Chile, o Sabbath toca antes lá e também estou de olho nos ingressos de lá, vou visitar constantemente seu Blog para pegar algumas dicas.
    Agradeço pelo blog, ótima idéia que ajuda muita gente.
    Abraços e até mais.

    • Anderson, não tem diferença qual aeroporto você chega se vc planeja se hospedar em Buenos Aires. Caso vc opte por isso existe a linha de onibus 110, que passa pela 9 de Julio e te leva pra La Plata ou vc pode pegar um busao na rodoviária do Retiro. Se vc pretende ficar num hotel em La Plata é melhor chegar por Ezeiza, mas mesmo assim a diferença é pouca. Qualquer coisa só perguntar! Bom show!

  21. Margarete M C Noro

    Ola Tulio
    Teu guia de Buenos Aires é super completo, parabéns! Descobri teu blog ao pesquisar sobre o Cafe Las Violetas. Estive aí em BuA esta semana apresentando trabalho no congresso WCCES2013. Fui tratada de forma muito grosseira pelo caixa do Cafe Havanna na Av Corrientes, 2193. Vou enviar email para o serviço de defesa do consumidor da Argentina, por sugestao do hotel onde me hospedei. Por acaso sabes de algum site similar ao brasileiro reclameaqui.com, ai na Argentina, pois tb queria divulgar isso na web… Muito obrigada,Margarete M Chiapinotto Noro, Porto Alegre, RS.

  22. sebastião oscar filho

    Olá Túlio!

    Creio que temos o mesmo “vício” por essa cidade e que não existe tratamento para curá-lo. As cidades são como as pessoas e gostar delas não é preciso muita complicação. Para desgostar sim…
    Irei com uma amiga em dezembro entre o natal e o ano novo sem nenhuma preocupação com os pontos turísticos locais, afinal já vimos o que interessa nesse particular. Queremos bater pernas e nos deixar levar pelo prazer de estar na cidade.

    Estarei aí pela sétima vez e minha amiga provavelmente pela terceira, por isso nos interessa as novidades na área cultural, gastronômica (mas sem chatice!) e os lugares em que frequentam as pessoas bacanas, educadas e nada mesmo de “porralocas” enchendo o saco.

    É triste ler os comentários dos brazucas que são molestados, roubados e mal ratados aí. Essas coisas tiram a tesão de qualquer cristão. Aqui no Brasil vivenciamos essas cenas de desrespeito cada vez mais frequentes e violentas, por isso quando viajamos queremos mesmo é ficar distantes, mesmo que por poucos dias, dessa barbárie que tomou conta de nossa terra.

    O seu blog é tudo de bom e por isso o prefeito de Buenos Aires deveria lhe oferecer uma comenda eou um prêmio pelo trabalho sincero e honesto em benefício da cidade – o que, sem dúvida, gera mais motivação para os brasileiros viajarem à Argentina.

    Saúde e sorte!

    Oscar
    Belo Horizonte

  23. Bom dia, Túlio!

    Primeiramente, parabéns pelo blog, o conteúdo é muito bom!

    Sou do Submarino Viagens e estamos com algumas promoções excelentes para Buenos Aires, caso deseje saber mais, pode entrar em contato comigo por email: tomas.penna@b2winc.com

    Abraço

  24. Boa tarde Tulio!
    Desculpa te enviar uma proposta por aqui… nao encontrei nunhum email para te contactar de forma privada.

    Somos uma loja de vinhos, trabalhamos muito com o público do Brasil, fazendo degustações de vinho em diferentes formatos dependendo do que o cliente conheca de vinhos.

    Em que somos diferentes de outras lojas?
    A oficial Sommelier, formada pela Escuela Argentina de Sommeliers é bilíngüe em Português Brasileiro nativa, um fato que não é menor para explicar elaboracao ou tirar duvidas.
    Nossa loja é única no estilo Art Nouveau, con detalles originais dos anos 1900, você pode ver fotos em nosso site: http://www.verawines.com.ar
    Os preços mais convenientes do que muitos outros
    Nossas degustacoens sao divertidísimas, interatuando com o cliente continuamente
    Trabalhamos com muitas Degas boutiques.
    Nossos vinhos estao guardados em perfeitas condicoens

    Bom, eu acho que seria muito inetresante ter uma Parceria com você, o que você acha?

    Aguardo sua resposta, atenciosamente

    Amaranta de Oliveira Cezar | Sommelier / Desarrollo de negocios.
    amaranta@verawines.com.ar | http://www.verawines.com.ar
    Av. de Mayo 769, Buenos Aires, Argentina, C1038AAN
    Tel./Fax (ARG) +54 11 4342 4112
    Like US on Facebook | Join us on Tripadvisor

  25. andrea

    Nem lembro como cheguei ate esse blog, alias, lembro sim, mas a historia é mais uma dessas da fita cassete de maria teresa e enrique, tao improvável quanto possível….kkkk
    Mas o que importa mesmo é que amei seu blog, descolado, inteligente, diversificado…
    Meus parabens, esse é um daqueles encontros virtuais que valem a pena!!
    Siga postando, ta no caminho certo!!
    Hasta la vista!!!!

    Andrea

  26. Alexandre Behn

    Olá Tulio…achei seu blog por acaso, sorte a minha!! Estou com viagem marcada para Buenos Aires dia 08 de novembro, vou curtir minhas férias por esses lados, irei sozinho encarando uma aventura. Seu blog é o melhor que já encontrei. Achei muitas informações que me ajudaram muito. Ficarei no Hostel Suite Florida depois de pesquisar e ouvir opniões de quem já se hospedou por lá. Tenho exatamente um mês para organizar essa viagem, e com certeza vou seguir suas dicas!
    Agora me diz o seguinte: vc que conheçe mais a fundo Buenos Aires, como é a receptividade das pessoas, que no meu caso vou estar sozinho, gostaria de conhecer alguém pra uma boa companhia!! Alguma dica?

    • Túlio Bragança

      Alexandre, Boa viagem!
      A receptividade das pessoas é ótima, ainda mais qdo vc está aberto a conhecê-las.
      Ficar num hostel vai te ajudar muito, já que lá vai ter muita gente na mesma situação que a sua. Muitos europeus e americanos que vem e ficam meses! Abs

  27. Alexandre Behn

    Obrigado Túlio pela resposta, gostaria de mais um favorzinho: vc sabe me falar quanto sai para fazer um passeio de barco em Tigre? sei que pega um trem para chegar até Tigre.

  28. Olá, Túlio, como vai?
    Gosto muito da Argentina. Em dezembro será minha 3a vez neste lugar massa!
    Você conhece Sanata Bar? Não lembro o endereço. Se não me engano é na linha verde do trem. Adorei o lugar! Lá é possível apreciar o verdadeiro tango portenho. Não é um tango show como no Senhor Tango. Não existem casais dançando… mas se quiser, fique à vontade. Existem, sim, cantores da noite fazendo interpretações mega bacanas de melongas e tangos. Escolha uma garrafa de vinho ou uma Quilmes e peça para acompanhar uma “tábua de frios”! (A de duas pessoas comem 4!!!) Recomendo! Agora, uma dica, por favor. Em dezembro vou viajar com meus pais e meus sogros (todos com 60 anos ou mais). Encontro Casa Rosada para visitação, bosque de Palermo etc. O que você recomendaria?

    • Túlio Bragança

      Amanda, td bem? O Sanata Bar que conheço fica no Abasto! Recomendo um tango no Café Tortoni e uma visita na Casa Rosada e também no seu museu! Abs

  29. Muito obrigada, Túlio!
    Sim. Acho que é no Abasto mesmo…
    Você sabe se esses pontos turísticos funcionam nessa época de fim de ano? Visita ao teatro Cólon também é uma boa, não é? Abs

  30. Outra pergunta: A cidade ainda passa por reformas ou já terminaram? A Catedral Metropolitana ainda está em restauração? Seu blog é massa! Abs

    • Outra pergunta: A cidade ainda passa por reformas ou já terminaram? A Catedral Metropolitana ainda está em restauração? Seu blog é massa! Abs

  31. Rony Senna

    Oi Túlio, beleza?

    Ótimo blog cara! Meus parabéns!

    Estarei indo para BA em dezembro/2013 em lua-de-mel, vou passar o Natal aí, mas ainda não me programei para a data festiva, alguma dica?

    Ficaremos hospedados no Nogaro, conheçe?

    Quanto a temperatura, o que iremos enfrentar? rs

    Forte abraço!

    • Túlio Bragança

      Rony, o Nogaro é um ótimo hotel! Prepare-se pra pegar um calor já que o verão aqui chega com tudo. A cidade é meio morta no fim do ano e o argentino em geral não dá muita importância pro Natal. Sugiro sair num restaurante especial como o Hernan Gipponi ou o El Baqueano!

  32. Alexandre Borges

    Túlio,
    Parabéns pelo blog! Já consultei várias vezes. Já fomos, eu e a namorada, algumas vezes para Buenos Aires, adoramos.
    Esse ano vai ser a primeira vez que vamos passar uma virada de ano aí.
    Tens alguma dica?
    Nossa ideia é jantar meio cedo num bom restaurante e depois pegar uma champanhe, umas frutas e tal e ir pra Porto Madero ver alguma coisa por lá, caminhar. curtir sem compromisso.
    Sabemos que os restaurantes fazem ceia/show de virada. Não é muito a nossa vontade.
    Tb sabemos que não vai ter muitos fogos, que não é o costume.
    Grande abraço
    alexandre

    • Túlio Bragança

      Alexandre, infelizmente a maioria dos restaurantes está caríssima mesmo. Muita gente aproveita pra comer algo no hotel mesmo e depois cair na festa. Abs!!

  33. Idealista

    Olá, tudo bem?

    Qual bairro você acha que é melhor para um estudante? Almagro ou Villa Crespo?

  34. Mariangela Correa

    Túlio, o blog é fantástico. Consegui ter uma visão panorâmica da cidade. Mas preciso de ajuda. Chego amanhã de manhã na capital portenha com a missão de mostrar o que Buenos Aires tem a oferecer para o público jovem no verão. Que passeios tu me indicaria? Quais os bairros devo focar?

  35. Marcio Soares

    E aí Tulio… Vi em algumas matérias que o transporte publico em Buenos Aires só aceita moedas ou o cartão SUBE. Turistas podem adquirir esse cartão? Se sim como Funciona?
    Parabéns pelo blog, ele é bem completo.

  36. Oi Túlio!Bom dia!!!
    Meu nome é Priscila e no próximo dia 17/02 estarei em Buenos Aires para passar 8 dias.Gostaria de saber se o passeio pelo bus turístico é uma boa ou seria melhor utilizar outro transporte público?
    Obrigada,e parabéns pelo blog!!!
    Ah!Ficarei em um hotel chamado Facon Grande…é em uma boa localização?

    • Túlio Bragança

      Priscila, esse ônibus vale muito a pena sim! O Hotel tem uma localização boa sim. Abs

  37. Olá Túlio, tudo bem?
    Eu, meu marido e meu filho de 11 anos estamos indo a BsAs pela primeira vez de 28/12 a 09/01/2015.
    Estive olhando studios que são encantadores, uma graça p/ alugar na Recoleta e Palermo, que pelo que vi, são os melhores bairros p/ ficar.
    Tenho dívidas quanto as agencias, vi a Airbnb que é pgto antecipado e não gostaríamos de faze-lo e a Byt que acho que paga no check in, não tenho bem certeza. gostarímos da sua opinião quanto a alugar apartamentos e que nos indicássemos um agencia que possamos confiar já que não conhecemos nada por aí. E aproveitando, quanto a localização tbm, se puder nos ajudar, pois os dois bairros são lindos e não sei quanto a Palermo Osho e Hollywood, enfim não sabemos qual escolher.Desde já agradeço seu retorno e gostaria de dizer que o teu blog é o melhor de todos que já vi, vc está de parabéns !!!!!!!

  38. Ivy

    Oi Túlio! Estou com viagem certa à Buenos Aires do dia 28/03 a 05/04 e seu blog me foi muito útil para montar um roteiro bacana! Estou ainda com algumas dúvidas quanto aos ônibus de Buenos Aires, vc sabe alguma coisa do SUBE? Eu queria andar só de ônibus ou metrô pela cidade, pois já ouvi tanta coisa ruim de taxistas que me assustei um pouco! hehe. Aguardo resposta. Obrigada desde já e parabéns pelo blog. É, sem dúvida, um dos mais organizados e melhores que eu encontrei! 🙂

  39. igor

    Fala Tulio, tenho lido bastante seu blog. Parabéns pelo trabalho. Gostaria que, se possível, deixasse seu endereço de email para eu entrar em contato (ou mande seu endereço no meu email).
    Abraço!

    Igor

  40. Olá Túlio, vou ficar hospedado no Gran Hotel Orly gostaria de saber se a localização é boa para fazer passeios! Abraço! SEU BLOG É SENSACIONAL, PARABÉNS!

  41. Fernanda

    Oi Tulio! Estou planejando minha ida a BA e não encontrei no blog nada fando nas noites de tango… O que vc recomenda q ofereça bom custo beneficio…
    Parabéns pelo blog!
    Bjo

    • Túlio Bragança

      Fernanda, realmente está faltando a gente falar de tango. tem show de tudo quanto é tipo! Pessoalmente gosto do tango do Café Tortoni, bem simples e intimista, com precinho em conta. Outra opção, pra dançar é o La Viruta. Recomendo vc ir no blog http://www.aquimequedo.com.br, de uma amiga minha aqui, ela sabe tudo sobre tango e visitou várias casas!

  42. Lu

    Túlio, seu blog é realmente muito bom e o melhor de tudo é a sua disponibilidade, sempre respondendo a todos e tentando dar um help, na medida do possível. Tudo de bom pra vc!

  43. Artur

    Oi, Júlio, tudo bem?

    Vê só… na fase inicial da Copa do Mundo vou dar uma escapada do Brasil com minha noiva numa viagem de lua-de-mel. Fomos à Buenos Aires em 2012 e agora estamos voltando com aquela serenidade de saber que dessa vez as coisas vão ser mais calmas, sem toda aquela urgência de conhecer tudo. Ou seja, vamos tentar curtir Buenos Aires pelo o que ela oferece para os portenhos, e não pelo o que ela oferece para os turistas.

    É claro que um jogo ou outro vamos querer assistir, especialmente aqueles que envolverem o Brasil ou a Argentina. E então eu tenho uma pergunta: que lugares você recomenda para que assistamos os jogos num clima bacana? Estaremos na Recoleta e transporte não será problema, já que a oferta de ônibus é vasta.

    Aproveito o tema pra perguntar: onde poderíamos encontrar em Buenos Aires para comprar camisas de times locais? Vi o seu post sobre os times de 2ª e 3ª divisão e fiquei interessado.

    Um abraço!

  44. Natalia Pinheiro

    Oi Tulio,tudo bem?
    Primeiramente parabens pela iniciativa do blog! Estou programando uma viagem com uma amiga pra Buenos Aires e seus posts vão nos ajudar muito!
    Temos duvida em relação ao tempo de estadia aí,você poderia nos ajudar? Quantos dias você acha ideal pra uma primeira viagem a Buenos aires?
    beijos e obrigada

    • Túlio Bragança

      Oi, Natália! Essa é uma ótima pergunta que logo logo farei um post sobre. Pra mim o mínimo seria 4 dias, menos que isso é muito corrido. O ideal seria uma semana, já que dá pra aproveitar bem e sem pressa a maioria das regiões e atrações da cidade. E claro, aproveitar o fim de semana para atracoes especificas como Feira de San Telmo e Mataderos no Domingo, recoleta no sábado!

  45. Luis Marcelo

    Boa tarde Túlio !!Estou programando uma viagem com minha esposa para BUENO AIRES e somo marinheiros de primeira viagem, ou seja, não conhecemos nada da Cidade,que pontos turísticos você indicaria pra gente ?.
    Estava olhando sobre o ZOO e li que fiscais vão lá devido aos animais estarem dopados para a visitação, para não avançarem nas pessoas, é verdade isso??
    Outra dúvida minha: A viagem será de 6 dias mais ou menos e to afim de passear bastante, CASSINO, etc.
    Quanto você acha que devo levar para ficar numa boa, não levar muito e nem levar pouco, uma quantia média e onde você aconselha trocar o dinheiro? Aqui na Argentina (local).

    Abraços e Obrigado !!

  46. Samuel

    Olá Túlio, estive por ai que gostaria de compartilhar um pouquinho, mas não sei onde postar; gostaria do seu e-mail. Obrigado

  47. Gustavo Mata

    Olá, Túlio

    Estou indo para Buenos Aires em junho e a descoberta do seu blog foi um achado!

    Já havia elaborado um roteiro resumido e, se possível, gostaria de sua opinião. Tipo “isso é furada”, “troque isso por isso”, etc

    Vou com esposa e filha pequena (2 anos). Por isso alguns locais do roteiro são pensados em criança.

    Primeiramente, até então estou com uma reserva no ibis Obelisco (na Corrientes), mas estou praticamente trocando por um flat na Recoleta, na Arenales c/ Callao.
    Acha uma boa, em termos de localização?
    Chegarei numa quarta à noite, por volta das 19:00 (Aeroparque) e voltarei por Ezeiza na terça seguinte, às 21:50.

    Pensei no seguinte:

    – Noite de quarta: jantar na região da Recoleta.

    – Quinta: logo pela manhã, conhecer Plaza de Mayo, Casa Rosada, Catedral, Café Tortone, Obelisco, andar pela calle Florida, Galerias Pacífico, Plaza San Martin. Depois seguir para Recoleta e conhecer a região da Avelar, Pça da Recoleta, Café La Biela, Floralis(Para Almoçar, estou em dúvida sobre o Filo, próximo a San Martim ou algum lugar na Recoleta);

    – Sexta: pela manhã , Zoo de Palermo (programa de criança), Jardim Japonês e/ou Rosedal, Malba. Almoçar e passar a tarde batendo pernas em Palermo Soho. No fim da tarde dar uma passada no Shopping Abasto onde tem o Museo de los Ninos;

    – Sábado: ida a Tigre pelo Tren de la Costa, passeio pelo Delta (o mais curto, de 40 min) e Parque de La Costa (por mim não iria ao parque, mas é desejo da minha esposa…);

    – Domingo: Caminito, La Bombonera, Feira San Telmo (ouvi falar também de um Mercado na região da Feira de San Telmo. Vale a pena visitar? Ou já faz parte do próprio roteiro da feira?), almoço no La Brigada, depois Puerto Madero e Fragata (minha dúvida é almoçar no La Brigada ou tentar algo em Puerto Madero?).

    – Segunda: Colonia (a dúvida por enquanto é se faremos um bate volta ou pernoitaremos. Tem uns pacotes com pernoite na SeaCat interessantes..)

    – Terça: estamos deixando reservado para retornar onde gostamos mais e tb dar uma passada nos Outlets da Vila Crespo. Estamos pensando em sair do Flat por volta das 18:30. Voo em Ezeiza as 21:50. Queremos dar uma passada rápida no free shopping. Com 1 h e pouco faço deslocamento Recoleta – Ezeiza??

    A livraria El Ateneo irei com certeza, mas como estarei a 1 quarteirão, deixei livre para ir num fim de dia qualquer. Há algum trecho específico da Sta Fé que seja interessante bater pernas para ver vitrines, etc?

    Fora isso, para as noites, gostaria de sugestões de restaurantes e opinião sobre show de tango.
    Tenho o nome do La Cabrera e Don Julio.
    A ideia é jantar ao menos umas 2 noites em Palermo Soho, 1 em Puerto Madero (para conhecer a região à noite) e reservar uma noite para o tango. O restante, ainda estou sem opções de restaurantes.

    Sobre o tango, nos recomendaram o Sr Tango. Mas, além do preço um pouco puxado, tem a questão de que estaremos com criança, então talvez seja mais interessante um show mais curto, para não ficar cansativo. Nem precisa ter jantar. Pensei nos shows do Tortoni, valem a pena?

    Agradeço demais se puder opinar

    Abs

    Gustavo M.

  48. oi tulio, cheguei em buenos aires há dois meses, trabalho com fotografia e video. deixei meu site aqui pra vc ver e meu email… queria conversar sobre o seu canal de youtube 🙂

  49. OI Tulio! Estou com viagem marcada para julho e conheci seu blog a poucos dias enquanto buscava algumas informações e roteiros, o blog é muito bom e já tirou muitas duvidas! 😀 Estou pensando em fazer uma tatuagem aí em Buenos Aires e quero saber se você tem alguma dica quanto a qualidade e preço. Pelo que pesquisei falam muito da Galeria Bond Street, mas nada muito especifico e claro sobre os estúdios. Obrigada desde já 😀

    • Túlio Bragança

      Oi, Luana! Estamos devendo um post sobre tatuagens. Pois bem, a Paula, que também escreve aqui no blog sabe muito sobre isso. Depende muito do tipo de tatuagem que vc quer. Se for uma frase ou algo pequeno que pode ser resolvido na hora, os estúdios da Galeria Bond Street dão conta tranquilamente. Agora vc o que vc quer é algo mais complexo, uma ideia que precisa virar desenho, o que recomendamos é o Crazy Gringo (https://www.facebook.com/CrazyGringoTattoo), com quem ela já fez uma e tem outra marcada pra daqui umas semanas, ou o Well Done Tattoos https://www.facebook.com/welldonetattoos?fref=ts – Aproveite mesmo para tatuar aqui já que o nível da galera é ótimo e os preços mais em conta que no Brasil! Abraço

      • Muito obrigada, ajudou muito! Vou tentar contato com eles por facebook para saber mais informações 😀 Vou adorar um post sobre tatuagens aqui no blog haha. Valeu de novo!

  50. Marcello

    Túlio, gostaria muito da sua ajuda. Vou à Bs As no dia 22/08/2014, vou ficar no Broadway Suites Hotel, na Corrientes, entre a Cerrito e a Libertad. Queria saber se é um lugar seguro para a gente andar durante a noite e talvez de madrugada. E gostaria tb de uma dica maneira para um jantar especial mas não muito caro, queria um lugar com uma sofisticação natural, sem exageros, com preços honestos com uma comida de boa qualidade, quero surpreender uma pessoa muy especial, meu namorado que mora aí em Bs As… rsrsrs.. por isso quero uma dica legal, maneira, o jantar será no dia 24/08 (domingo), niver dele. Vc acha que posso gastar uns 500/600 pesos em um jantar com vinho e sobremesa em um lugar legal ??? Quero levar ele na certa, não quero deixar furos… rsrsrsrs.. Por isso dependo da sua preciosa dica. Abraços.

    • Túlio Bragança

      Marcello, recomendo muito o Hernan Gipponi, que vc pode ver o post aqui no blog. Outra boa opção é o El Baqueano e também o Sipan. Acho que esse valor pra 2 vc consegue coisa legal sim.

  51. Karolina

    Olá Túlio! Meu marido e eu iremos em Julho para Buenos Aires e compartilho da mesma opinião das demais pessoas, que o seu blog é o que estava procurando para esclarecer dúvidas a respeito de roteiro de viagem planejado. Eu já li bastante a respeito dos pontos turísticos em diversos sites e blogs, porém a grande dúvida que surge é se o roteiro planejado está adequado. Dessa forma, gostaria de pedir sua ajudar e sua opinião no roteiro que elaborei.
    Teria algum e-mail ou espaço no seu blog que poderia enviar o resumo do roteiro e obter sua opinião?

  52. João Batista

    Olá Túlio. Suas dicas foram certeiras demais para mim. Fiz meu roteiro de uma semana em Buenos Aires a partir do que li aqui. Foi demais. Fugi dos roteiros tradicionais de turistas (teve algumas pequenas concessões..rss) e descobri uma outra cidade. Fui no The Argentine Experience e a Fernanda e o Vinicius falaram muito bem de você. Grande abraço e valeu.

  53. Carolina

    Olá Túlio! Vou a Buenos Aires em agosto e uma coisa que gostaria de me deliciar é com as famosas carnes. Lá tem a tradição de churrascarias, como o porcão por aqui? Me indique um lugar, por favor! Obrigada!

  54. Liliane

    Túlio.. seu blog é 10!!!! Muito bacana vc ter essa paciência em ajudar outras pessoas!! Sou sua fã!! rss
    Seguinte, estou indo com meu marido pela 1. vez p. B.A agora dia 9/7 ficarei 1 semana. Estou com muito medo de taxi e metrô depois q li tudo aqui… Vamos chegar num feriado.. não temos como trocar U$$ por pesos, pois trocarei numa mercearia no bairro once onde me indicaram… O taxi ainda está por volta de 90 pesos ( como dito num post daqui?) Tem taxi q aceita cartões?? Assim que eu chegar no Aeroparque, como fazer para não pegar esses taxis mafiosos, de onde posso ligar p. o radio taxi??? Desde já agradeço.

    • Túlio Bragança

      Liliane, o táxi do Aeroparque continua esse valor sim. Leia o post sobre esse aeroporto onde damos a info de onde trocar dinheiro e onde pegar táxi. abs

  55. Leonardo

    Oi Túlio, gostaria de parabenizar pelo seu blog. Excelente! Muito bom trabalho, você tem ajudado a muita gente! Parabéns!

    Gostaria de sugerir e tirar algumas dúvidas com você.

    Sugestões:

    Gostaria de uma matéria sobre o clima em Buenos Aires, como é as estações do ano, temperatura, o que vestir, e como melhor aproveitar cada época.

    Gostaria de uma matéria sobre compras “populares” em Buenos Aires. Uma matéria informando onde melhor comprar roupas e produtos de qualidade sem levar em conta marcas famosas. Uma matéria para mostrar onde comprar roupas de qualidade por um preço baixo independente de ser de grife ou não.

    Dúvidas.:

    Moro em Natal/RN, onde o clima é sempre quente e não possuo nenhuma roupa de frio. Pretendo ir para BA no meio de outubro;
    como é o clima nesta época?
    Homens e mulheres vestem roupa térmica / segunda pele para suportar o frio?
    Como se chama esta vestimenta por aí?
    Onde encontro e qual marca/tipo devo comprar?

    Devo levar todas as roupas de frio daqui ou apenas algumas poucas peças? o que devo levar comigo?

    Gostaria de informações sobre a avenida avellaneda, se vale a pena comprar lá e se os produtos são de qualidade;

    Muito obrigado!

    • Túlio Bragança

      Leonardo, recomendo olhar sites de clima pra ver o tempo aqui, eles são bem mais precisos. Não usam muito segunda pele não. Colocam sim casaco em cima de casaco. Se vc tem roupa traga, senão compre aqui. Essa avenida é muito popular e tem preços legais, mas fica bem longe.

  56. Túlio, tranquilo? Estou planejando ir a Buenos Aires, como minha primeira viagem internacional. VOu aproveitar seu blog para poder não dar mole. Gostaria só de tirar uma dúvida que não achei em seu blog, em primeira análise.

    Os sites que possuem pacotes “baratos”, como o HotelUrbano, PeixeUrbano e afins, são confiáveis de serem adquiridos os pacotes?

    Abraço!

    • Túlio Bragança

      Eduardo, ótima pergunta. No geral sao confiaveis sim e bem boas pq tem precos em conta. Mas veja muito bem e pesquise o hotel que eles oferecem. O que vejo nessas promocoes é que eles economizam demais no hotel e acabam oferecendo um que não é dos melhores.

  57. Nicholas

    Túlio parabéns pelo blog! Devo estar por B.A. de 24-28 de Outubro. Gostaria muito de assistir ao Fuerza Bruta, mas não vi em site algum na internet informação se estarão por aí estes dias. Como posso descobrir sobre isso ?

  58. Victor Pellin

    Tulio, prazer. Saudações santistas.

    Cara, só uma pergunta.. estou indo com uma galera em setembro, e reservamos nossa estadia no hostel Puerto Limon em San Telmo. Você tem alguma info sobre esse hostel??

    Valeu, cara.
    Abraço!!

    • Túlio Bragança

      Victor, o que sei é de comentários de leitores e recomendações na internet. Dizem que é bom e tem notas boas.

  59. Luana

    Oi Túlio, tudo bem?
    Sou fã do seu blog e do canal!
    Me diga uma coisa, estou querendo me mudar para BA ano que vem e queria saber se mesmo com esses problemas econômicos que a Argentina anda enfrentando ainda é viável viver em terras porteñas.
    Muchas gracias, guapo!

    • Túlio Bragança

      Luana, o assunto é complexo demais pra responder aqui no blog. Mas resumindo eu diria que: vale a pena se vc vem em busca de novos ares, experiencia profissional, aprender com outra cultura. Não vale a pena se vc pensa em ganhar dinheiro e fazer um pé de meia.

  60. Nelson

    Caro Tulio, estou adorando seu blog sobre Buenos Aires, pois to preparando e pesquisando para ir ai no proximo setembro, então já procurei muito aqui no seu blog e não achei quem dá dica sobre chip do smartphone para mandar SMS para o Brasil. Vale a pena comprar chip pré pago na loja Claro no centro? Com chip, posso mandar SMS ou fotos para Brasil? Gratos!

    • Túlio Bragança

      Nelson, se vc realmente precisa se conectar vale a pena. Outra maneira é usar o wifi dos cafés e hotel!

  61. Nelson

    Tá certo mas tenho que usar smartphone na rua para achar os locais onde vou conhecer sem ficar perdido, por isso, preciso do chip ! A operadora Claro ?

  62. monsterhardGilvan

    Olá Túlio, gostaria de sugerir um post sobre lojas de eletrônicos. Valeu!

    Ótimo blog.

  63. Lucas Pirkel

    Olá Tulio, primeiramente parabéns e obrigado pelo site. Vou com minha esposa passar 7 dias em Buenos Aires, incluindo a virada de ano, e muitas dicas valiosas já peguei aqui no site. Mas como marinheiro de primeira viagem sempre temos dúvidas que não achamos em lugar nenhum a resposta, e queria que você me ajudasse. 1. Cartões de DEBITO das bandeiras Visa, Master e Elo consigo passar normal aí? 2. Vi sobre a parceria com algumas casas para a virada de ano, mas o menor valor foi 350 dólares por pessoa. Minha esposa e eu queremos algo mais em conta, e pensamos nos restaurantes de Puerto Madero, que você também já falou aqui no site que é preciso fazer a reserva com antecedencia. Queria saber entao qual restaurante você recomenda onde iremos pagar o casal algo em torno de 300 dólares. 3. Fizemos um pacote pela Decolar.com, e escolhi ficar no Bristol Hotel Buenos Aires, endereço Cerrito, 286. Foi uma boa ou não? Pois não vi nada sobre o hotel aqui no site. Desde já agradeço pela atenção e mais uma vez, paragens pelo site.

    • Túlio Bragança

      Oi, Lucas! Eu diria que metade dos restaurantes não aceitam cartão de crédito ou débito, o que é péssimo. Recomendo levar uma grana em cash na mão. Sobre restaurantes em Puerto Madero, ainda não tenho essa info mas espero ter em breve. Sobre o hotel, ele é muito bem cotado! um abs

  64. Fernanda

    Oi Tulio,
    Morei em Buenos Aires por uns meses, logo que terminei a faculdade e isso já faz alguns anos. Hoje em dia não tenho mais contato nenhum com ninguém que ainda more ai pois na época dividia casa com outros estrangeiros e estudava com brasileiros.
    Tenho MUITA vontade de voltar, tem alguma dica para quem quer viver e trabalhar em Buenos Aires no mercado de design/fotografia/moda? Não sei nem por onde procurar esses contatos.

    • Túlio Bragança

      Fernanda, eu recomendaria ver o zona jobs ou o computrabajo. Infelizmente não estando aqui a procura fica mais dificil 🙁

    • Túlio Bragança

      Leonardo, antes não era cobrado IOF nesse cartão, coisa que hj já existe. Ou seja, hoje não vale tanto a pena. Outra coisa é o mercado paralelo, que muitos turistas apelam e tem uma cotação melhor.

  65. David

    Fala, Tulio!

    Cara, procurei aqui no blog mas não achei alguma dica de bar pra ver o superclassico domingo.

    Valeu!

    Abs

    David

  66. Jéssica Vicente

    Túlio boa noite! Gostaria de uma pequena ajuda. Em março irei pela primeira vez para Buenos Aires, ficarei hospedada no Gran Hotel Argentino na Carlos Pellegrini,37 Microcentro 1009 Buenos Aires – Argentina. Vou desembarcar no Ezeiza, por favor, teria como me passar informação de qual ônibus devo tomar que passe nessa rua ou próximo a ela? Eu vi numa matéria aqui no blog a diferença do Ezeiza e do Aeroparque e lá tem três opções: táxi, ônibus executivo ou ônibus comum. Por favor, pode me dizer se tem algum ônibus executivo que passe próximo a esse endereço? Assim posso pesquisar a rota desse ônibus. Desde já agradeço muito pela atenção. Obrigada.

  67. Jéssica Vicente

    Muito obrigada Túlio! Adoro esse blog, tem me ajudado muito com informações de lugares que quero ir!! Obrigada! 🙂

    • Túlio Bragança

      Pedro, acho que nogueiral o argentino é mais racista sim, infelizmente. Mas principalmente com bolivianos e peruanos . Novembro é quente. Ótimo mês

  68. Olá Túlio e Paula,

    Sou editor de um podcast em que entrevisto brasileiros que vivem ou viveram no exterior e gostaria de saber se vocês gostariam de colaborar.

    Até!

  69. FRANCINE

    TULIO ESTOU DE VIAGEM MARCADA PRA O DIA 03 DE NOVEMBRO E PROCURANDO TRANSLADO DO AEROPORTO EZEIZA AO HOTEL ENCONTREI GG VI.AGES A UM PREÇO MUITO BOM IDA E VOLTA A 58 DOLARES NA VAN SOMOS 6 PESSOAS. VOCE CONHECE ESSA EMPRESA É DE CONFIANÇA? PARABENS PELO BLOG. VOCE É A UNICA PESSOA QUE EU CONFIARIA PARA PERGUNTAR

    • Túlio Bragança

      Francine, não conheço essa empresa por isso não tenho como opinar. O que sempre recomendamos é o Nestor, taxista de confiança que atende muitos brasileiros.

  70. Francine

    Túlio, boa trde, obrigada pelo suporte que você tem dado a quem sempre a quem deseja viajar para Argentina. Você conhece Junya e Duda?

  71. Eu irei a Buenos Aires em janeiro e acabei de ler que não estão deixando trazer derivados de leite para o Brasil. Isso é verdade? Eu queria trazer alfajor e doce de leite!

    • Túlio Bragança

      Fábio, isso depende muito de aeroporto pra aeroporto. Em Porto Alegre, por exemplo, eles sempre confiscam os doces de leite. Já em Guarulhos e Galeão não tem problema.

  72. Marcélly Oliveira

    Oi Túlio,

    Comprei o Guia Lado B na semana passada via cartão de crédito e até agora não recebi.
    Gostaria de saber o que houve, pois viajo na quinta e preciso do meu guia.
    Fico no teu aguardo.

    Obrigada!!

  73. Danielle

    Oi Túlio!! Tudo bem? Você conhece a empresa Câmbio Justo? Vi um pacote com eles mas eu preciso pagar aqui do Brasil e qdo chego em bsas pego o vousher. Fiquei um pouco insegura. Obrigada Danielle

  74. Olá Túlio! Fantástico o seu blog. Deixo aqui os parabéns pela iniciativa e pelo trabalho sensacional que você realiza há anos. Meu roteiro de viagem será totalmente inspirado nas suas dicas! Aproveitando, vou para Buenos Aires no dia 15 de dezembro de 2014 e gostaria de saber se o hotel Vista Sol é bom. Ficarei nele e vi que possui 4 estrelas. Elas são justas mesmo? Abraços e no aguardo!

    • Túlio Bragança

      Guilherme, não curto muito esse hotel. Pelo mesmo preço vc consegue melhores. Está meio decadante.

  75. Isabella Martins

    Oi Túlio, tudo bem? Estou morando em buenso aires e gostaria da sua opinião de hostels com um bom custo/beneficio para morar!
    Os aptos estão cada vez mais caro e uma das poucas alternativas é recorrer ao bom e velho hostel.
    Obrigada desde já.

    • Túlio Bragança

      Isabella, infelizmente não sei nada sobre isso. Os preços que os hostels colocam são por dia, por mês só entrando em contato com cada um Sugiro vc ver no grupo do Facebook “Brasileiros em Buenos Aires”, o povo sempre se ajuda lá

  76. Lucas Pirkel

    Olá Túlio. No dia 18/08/14 fiz um comentário onde você me respondeu que em breve teria novidades de onde passar a virada de ano em Buenos Aires. Minha esposa e eu chegamos dia 27 desse mês e vamos ficar ate dia 03. Gostaríamos de passar num lugar legal para casal com um preço justo. Você recomenda algum? Como eu disse no meu primeiro comentário, ficaremos no Bristol, mas isso não é problema, se o lugar sugerido for mais afastado. Obrigado.

  77. Estela

    Tulio, vc sabe se o parque aquático no tigre foi inaugurado? Tenho buscado informações na internet e não achei nada… Tb queria indicação de algum fotógrafo para fazer ensaio externo de família por aí…Obrigada!

  78. Leonardo Peres

    Túlio, mais um vez, parabéns pelo seu blog! Que já deveria ser condecorado pelo Governo Argentino como serviço de utilidade pública portenho. : )

    Estou gostando muito dos seus posts “Buenos Aires mês a mês”, que não sei se você lembra, partiu de uma sugestão minha que fiz ano passado.

    Gostaria de sugerir mais um tema para suas publicações. ” Espanhol Rio Platense”. Estudamos espanhol aqui no Brasil e quando chegamos na AR descobrimos muita coisa diferente do espanhol falado nos outros paises hispânicos. Nas palavras, na pronuncia e até na gramática.

    Me tira uma duvida:

    Como se fala na Argentina:

    Banheiro: banero ou ba~no
    Aqui: aqui ou a cá

    • Túlio Bragança

      Oi, Leonardo! Valeu demais. Lembro da sugestão sim e agradecemos muito. Vimos tb que outros blogs de outros destinos faziam isso e decidimos implantar.

      banheiro é baño.
      aqui pode ser aquí ou acá. dá na mesma!

  79. Juliana

    Oi, Túlio!

    Estou indo para o Uruguai sábado agora (28/02), com mais 2 amigas. Chegaremos no sábado e vamos direto para Punta Del Este de ônibus. Ficamos lá apenas uma noite e nossa pretensão é pegar um ônibus no domingo, que segue direto de Punta Del Este para Buenos Aires.

    Gostaria de saber se você teria informações sobre este trajeto? O ônibus que vimos é da empresa Pullman General Belgrano (http://www.gralbelgrano.com.ar/), sai às 21h do domingo e tem previsão de chegada em Buenos Aires (Retiro) às 7h30min da segunda.

    Agradeço desde já se puder nós ajudar com estas informações.

  80. Pingback: Aires Buenos Tour | Aires Buenos

  81. Caroline Alves

    Oi Tulio, bom dia!
    Primeiro gostaria de dizer que seu trabalho com o Blog é muito bom!
    Vou pra Buenos Aires em outubro e estou planejando a viagem inteira com os seus posts =)

    Queria te pedir dicas de dois lugares dai.. que não encontrei muitas informações.. Você pode me ajudar?
    Queria ir no show Fuerza Bruta.. você sabe se ainda tá rolando e se consigo comprar por aqui?
    E o Palácio do Barolo.. dá pra visitar? você já foi?
    Como funciona?

    Espero que possa me ajudar =)

  82. Carlos Eduardo

    Boa tarde Túlio! Por favor me tire uma dúvida,dia 10/06 estou indo pra Buenos Aires com a minha namorada é vi que a sua carteira de identidade que foi emitida em 2009 está um pouco aberta,vamos entrar pelo aeroporto de Ezeiza sabe se eles são intransigentes em relação a RG? Ela não possui passaporte! Grato por sua atenção.

    • Túlio Bragança

      Carlos, é meio loteria isso. O que ela pode fazer é mandar plastificar numa papelaria a identidade deixando ela com cara de nova, aí não tem problema.

  83. Pingback: Aires Buenos: modo de usar | Aires Buenos

  84. Kassia Pichelli

    Olá Pessoal! Meu nome é Kassia e vou com meu noivo e mais um casal de amigos para Buenos Aires no feriado de Sete de Setembro. Estamos muito empolgados, principalmente porque este blog tem nos ajudado muito!
    No dia 06/09 haverá jogo no La Bombonera – Boca x San Lorenzo, pode nos ajudar a indicar local para a compra dos ingressos? Não queremos fazer o tour, mas com certeza assistir ao jogo. Como fazemos para saber valores de ingressos e adquirir?
    Super obrigada!

    • Túlio Bragança

      Kassia, sobre jogos do Boca realmente só com cambista. As entradas são vendidas somente para sócios, qualquer ingresso que vc comprar é bem caro pq estão revendendo.

  85. Kassia Pichelli

    Ixi Túlio! O negócio vai ser mesmo fazer uma visita sem jogo! Fué! Fué! Fué! kkkkkk! Está muito caro! Mesmo com cambistas! Mesmo apenas visitando o estádio, com certeza vamos aproveitar bastante! Obrigada pelo blog ser tão útil! Obrigada pelas infos!
    Hasta!

  86. Kassia Pichelli

    Olá Túlio!
    Outra dúvida: é recomendável trocar Real por Pesos Argentinos no câmbio paralelo na Rua Florida? Não terei como levar dólar, pois aqui no Brasil está pela hora da morte (kkkk!), recomendam algum câmbio por aí?
    Abraços e obrigada!

  87. Cláudio Ribeiro

    Olá, Túlio! Terei, talvez, a possibilidade de ir para BsAs com meu companheiro (e nossa cadelinha!) para morar aí por um ou dois anos, enquanto faço meu doutorado. Mas, antes de tomar essa decisão, algumas das dúvidas que tenho talvez você possa ajudar a esclarecer. A cidade (como de resto o país) ainda está sofrendo muito com o desabastecimento e a inflação alta? Pergunto isso do ponto de vista do morador e não do turista. Quero dizer, há dificuldade em fazer “a mercearia” ou para se divertir no fim de semana (jantar num bom restaurante, ir a um bom bar)? É difícil/caro demais um aluguel de um apartamento de 2 quartos, por exemplo, em um bairro residencial de bom nível? (A propóstio, qual bairro você sugere, com bom acesso ao subte?). E a questão da transferência de dinheiro do Brasil pra Argentina? Há limitações/dificuldades para eu transferir o valor do meu salário mensal? As taxas pra isso são muito caras ou o câmbio desestimula? Desculpa tantas perguntas, mas é bom ter a impressão de alguém que mora aí. Abraços. Cláudio.

    • Túlio Bragança

      Cláudio, por mais que tenha crise a vida continua forte. Argentinos sempre conseguem se divertir e comer bem, prova disso é que todo restaurante está cheio todos os dias. Sobre outros detalhes aí não sei realmente. Recomendo vc ver preços nos sites como Airbnb de aluguel de temporada. Aluguel normal já é bem mais complicado, pois pedem um monte de documentos. Os preços são um pouco mais baixos que grandes cidades brasileiras como Rio ou SP. Outra boa fonte de informação é a comunidade no Facebook “Brasileiros em Buenos Aires”. Abraço e boa sorte.

  88. Fala Tulio tudo Bom? Em novembro vou me mudar para Buenos Aires por conta do trabalho da minha esposa e gostaria de saber se você tem algum contato com tv´s e produtoras de video por aí, pois vi que você trabalha na Fox…eu aqui no Brasil já fiz alguns programas de tv a cabo, e para Record, trabalho com animação gráfica em 3D e 2D e tenho portfolio, e vou para aí com toda a documentação certinha, pode me ajudar? De resto parabéns pelo canal no Youtube e pelo Blog, estou lendo tudo, abs!

  89. Saulo

    Olá Túlio, boa tarde!
    Estou agendando um transfer com o taxista Sr. Nestor. Será basicamente pegar eu e minha esposa no Aeroparque na sexta-feira e levar até o hotel, e fazer o caminho reverso no domingo. Ele está nos cobrando R$ 150,00. Acha o preço justo?
    Outra: temos que pagar R$ 120,00 na chegada e R$ 30,00 no traslado hotel – AEP. Podemos confiar…certeza??
    Agradeço sua atenção e resposta!

    • Túlio Bragança

      Oi, Saulo! É o preço cobrado geralmente para ter alguém te esperando lá. O Sr. Nestor é bem conhecido pelos nossos leitores e nunca tivemos reclamações. É claro que pegar um táxi direto ali é mais barato, mas infelizmente tem muito canalha que dá golpe em turista. Uma pena.

  90. Olá Tuliop, como vai? Adoramos o blog. Estivemos em setembro ai e conferimos algumas dicas. Gostaria de saber seu email pra tratar de algumas informações sobre negocios em BsAs.

  91. Caio

    Boa Tarde Túlio, como está?

    Estou indo pra Argentina (Palermo) em Julho, passar uma semana em lua de mel e gostaria de algumas dicas de onde comer sendo que gostaria de levar minha esposa para jantar em um restaurante romântico ao menos um dia e se realmente vale a pena levar consigo Dólares e Pesos (trocados aqui no Brasil), ou se vale a pena trocá-los na Argentina.

    • Túlio Bragança

      Caio, o melhor é trocar seu dinheiro aqui mesmo. Se vc tem dolares traga, senao nao há necessidade. Traga reais mesmo. Sobre restaurantes, veja nossos posts sobre comida, temos pra todo tipo. Abraco e ótima lua de mel

  92. angelo sanches thurler

    Boa Noite Túlio, acompanho seus programas e digo, parabéns, nota 10 em produção, conteúdo e a idéia de fazer este tipo de trabalho que muito informa as maravilhas desta cidade. Digo isso por que também tenho produtoras de vídeo aqui no Brasil, moro em Gramado – RS – e sou um apaixonado por Buenos Aires. Túlio gostaria de estar investindo em um apartamento nesta cidade pra locar pra turistas e outros, mais estou tendo dificuldades na procura, pois gostaria de comprar ainda em construção, pois acredito que deve ser mais em conta. Amigo o que tu me aconselha…. por onde devo partir, e na sua opnião quais seriam os bairros que são certos pra investir e ter um retorno…. desculpe ta te pertubando com isso… mais vc é um expert nesta terra. lhe agradeço desde já e sucesso sempre. em maio estarei ai e gostaria de lhe comprimentar. um forte abs angelothurler@gmail.com

    • Túlio Bragança

      Angelo, recomendo vc entrar em contato com a Gisele do blog Aqui me Quedo, ela e o marido conhecem mais esse mercado porque tem um ap que alugam e administram outro. Conheco pouco e prefiro nao recomendar algo que nao sei. Abraco e esperamos vc por aqui! abs

  93. Mirelle Parente Soares

    Túlio, estou indo em julho/16 pra Buenos Aires, e fiz essa pequena programação, diz o que tu achas:

    27/07/16 (quarta)
    15:00 – Chegada em Buenos Aires
    17:00 – Visitar Centro (Obelisco – 9 de Julho)
    Jantar – Puerto Madero (El Mercado, Rojo Tango ou Bar Sur, ou outro Tango tipo Milonga) ou Jantar no Cabañas de Las Lillas.

    28/07/16 (quinta)
    09:30 – Café (hotel) ou Café Tortoni.
    11:00 – Casa Rosada (Monseratt)/ Plaza de Mayo/Casa de Governo/Calle Florida/Teatro Collon (almoçar em algum restaurante na Calle Florida)
    20:00 – I Latina

    29/07/16 (sexta)
    08:00 – Café (soube que há um café da manhã bem famoso aí, você sabe qual é¿)
    11:00 – 16:00 The Argentine Experience (Palermo Hollywood)
    19:00 – Jantar na Corrientes
    22:00 – Balada (Sunset Disco ou Tequila)

    30/07/16 (sábado)
    08:00 – Café (hotel)
    09:00 – Recoleta

    14:00 – Almoçar em Palermo Soho (Don Julio, La Cabrera, Burger Joint)
    Jantar – Sem opção!

    31/07/16 (domingo)
    08:00 – Café (Hotel)
    09:00 – San Telmo/Caminito
    20:00 – Hotel, pegar as malas e voltar ao Brasil.

    • Túlio Bragança

      Oi, Mirelle! Acho que tá muito bom. Só nos primeiros dias que vc colocou que vai visitar coisas do centro. As vezes vc faz tudo num dia só e aí sobra um espaço. De repente tente colocar a livraria Ateneo na visita pela Recoleta.

  94. Cassia Regina

    Olá Bom dia Tulio!! Fiz a compra do ebook por boleto no dia 18/05 e até hoje não recebi nada por email…. estou no aguardo….

    • Túlio Bragança

      Oi, Cássia! Vamos mandar agora por email paa vc. Parece que aconteceu um erro na plataforma. Pedimos desculpas por essa demora

    • Túlio Bragança

      Oi, Martha! Estamos mandando agora por email para você! Imagino que houve algum problema com a plataforma Hotmart. Obrigado pela compra e pedimos desculpas pelo inconveniente.

  95. Carla Nuto

    Oi Tulio,
    irei com um grupo de amigos para a maratona, em outubro, e queriamos fazer uma comemoração.Onde poderiamos realizar essa festa em Palermo, em espaço fechado para nós, para nao incomodar ninguem?
    OBRIGADA,
    carla

    • Túlio Bragança

      Oi, Carla! Vcs queriam um restaurante? De repente poderia ser o La Dorita, que gosto bastante, e tem um segundo andar que deve caber umas 20 pessoas.

  96. Michele

    Oi Túlio, adorei as dicas do blog e gostaria de saber se podes me ajudar de alguma forma. Meu marido me fez a surpresa de me levar para buenos Aires no final de semana do dia dos namorados, 12/06 proximo. Eu gostaria de fazer uma surpresa para ele e gostaria de contato de alguém que organize o serviço para mim. Minha ideia seria contratar um jantar em local especial, algum local que aceite eu cantar para ele e Tb pensei em locar uma limousine. Quero algo bem
    Especial mas preciso de alguém dai para me Ajudar a organizar. Terias como
    Me ajudar nesta? Grata, Michele

    • Túlio Bragança

      Oi, Michele! Que legal sua ideia. Olha, sobre lugar especial gostamos muito do Zirkel que é onde terminamos um dos nossos tours. Tem uma vista linda. Vc pode mandar um email pra eles e ver a possibilidade info@zirkel.com.ar

      Sobre limousine, não sei se aqui tem. Mas vc poderia falar com o pessoal da Aguiar Buenos Aires, dizendo que viu aqui no blog a dica, e ver o que eles podem fazer. Eles fazem transfers e vendem outros passeios, de repente vc se interessa por um show de tango info@aguiarbuenosaires.com

  97. fabio

    Ola, comprei há 3 dias o guia de Montevideo, que ainda não recebi. Como faço para recebe-lo. No meu email, não chegou

  98. Ton

    oI Túlio tudo bem? Tenho uma duvida e se pude me ajudar….. É que nao encontrei nenhuma materia aqui no blog falando sobre o CAMPANOPOLIS e gostaria de saber sua opiniao referente ao local, se vale a pena estar indo visita-lo ou se tem alguma orientação referente a esse ambiente. Se puder me ajudar ok? Abraço

    • Túlio Bragança

      Ton, desculpe a demora na resposta. Esse lugar parece incrivel mas nunca fomos. Para ir é preciso reservar no site deles, recomendo tb ver com um taxista e explicar bem pra ele. Campanopolis fica numa área perto de um lixao e muitos nao vao entender nada se vc pedir pra ir la

      • Ton

        Obrigado Túlio pela informação e dica. Ainda estou pensando em ir la mas parece ser incrivel mesmo. Abç

  99. Felipe Novaes Lalli

    Olá Túlio, tudo bom, estou indo para buenos aires no final deste ano afim de pedir a minha namorada (4 anos) em casamento, seguinte, ela é da área de tv, trabalha em uma emissora como produtora, to super afim de surpreender ela não apenas com a viagem mas gostaria que você pudesse me indicar algum lugar relacionado com mídia para que eu pudesse fazer a proposta de casamento, TCHARAN!!! Por você ser dessa área e ainda residir ai, creio que terá algumas opções, achei lindo as fotos da puente de la mujer, em vista da paisagem e pelo significado que o nome da ponte tem, tambem pensei em comprar as alianças por ai, mas me disseram que elas tem um prazo longo para entrega, não sei se da aliança em si ou apenas da gravação, fica aqui um abraço e um parabéns gigante a todos vocês os autores e escritores do Aires Buenos, um excelente trabalho e muito sucesso.

  100. Julius C Kempkens Uchoa

    Vocês sabem algo mais sobre o festival de FOOD TRUCKS que acontece em Dezembro em BAs???? Estou viajando em 2 de dezembro e queria saber mais detalhes!

  101. ola túlio, vi a sua resposta no dubbi, falando sobre carmelo, eu vou para la em janeiro, meu roteiro é ) rio x montevidéu x colonia x carmelo x Buenos aires x rio ) ou seja chego de avião pelo Uruguai e volto pela Argentina.. tenho duas duvidas:

    1)colonia vou ficar 1 noite e carmelo 3 noite (Puerto Dijama), pretendo visitar viniculas e descancar no hotel, o “x” da questão: qual local para alugar carro em colonia? não conheço as empresas e fico receoso? e o que você me indica em carmelo.

    2)barco de colonia x Buenos aires? quanto custa? pode compara passagem pela internet? sai toda hora ou tem horários específicos.?

    • Túlio Bragança

      OI, Heitoe! Q legal sua viagem. Temos muito conteúdo sobre o Uruguai aqui, depois de uma lida.

      1. O ideal é vc alugar o carro em colonia no centro mesmo, tem varias empresas. As que conheço são Thrift, Dollar e Europcar. Nunca aluguei ali, mas são empresas grandes. Carmelo nem sei se tem aluguel de carro. Sugiro vc devolver o carro só depois que voltar de carmelo. Fora que ele é necessário para ir e voltar de colonia a carmelo, uns 80 km se me lembro bem.

      2. Sobre barco, aqui nesse post explicamos melhor. Sao varias empresas, horários específicos. Funciona q nem passagem de aviao, os valores variam, mas rola comprar por internet sim.
      http://airesbuenosblog.com/como-ir-de-buenos-aires-para-o-uruguai/

  102. silvana Bitencourt

    olá boa noite..acompanho o blog e por isso gostaria de algumas informações. Já fui a Buenos Aires 2x…simplesmente amo essa cidade e moraria ai sem problema algum em olha que moro onde nossos hermanos vem passar as férias: Florianópolis/SC. Nas vezes em que estive em Buenos Aires não senti o problema da insegurança ao contrário me senti muito segura tanto ao andar no centro e micro centro qto no subte..claro que tomando cuidados com bolsa e pertences e não dando muita pinta de turista deslumbrada o que é muito difícil para quem é fascinada por arquitetura e encantada com os estilos em cada canto de Buenos Aires..conheci as Pasage e as incríveis histórias de cada uma!..Não ficava na rua até muito tarde e visto que o hotel era bem localizado e próximo estação do subte aproveitamos muito bem. Voltando, gostaria de saber se o problema de assaltos roubos enfim a violência em geral é na proporção daqui no Brasil? Percebi de alguma forma que o portenho parece tranquilo em relação a isso …É claro que existe insegurança mas onde ela esta mais evidente, na capital ou na periferia?..em que locais?..agradeço seu parecer sobre o exposto acima até pq já planejo outra viagem para meados de março…obg e sucesso sempre.

    • Túlio Bragança

      Silvana, Buenos Aires é bem menos violenta. Os crimes sao bem menos frequentes. Já na periferia da cidade, principalmente zona sul ou oeste do chamado conurbano bonarense a coisa é um pouco pior.

  103. Patricia Lopes

    Olá tudo bem?

    Bom, primeiramente agradecendo a todos!
    Sigo o blog desde que morava em Buenos Aires em 2010 a 2013, é sensacional e não tem uma dica errada! Incrível!
    Apesar de ter morado na cidade, saber me virar bem de transporte público as dicas daqui sempre foram ótimas, voltei mais 2 vezes com o meu esposo e ele adorou, o que foi ótimo porque desde a primeira vez ele tinha medo de ser ruim, todos os amigos falavam mal de BsAs, não sei se com vocês acontece o mesmo, mas eu fico chateada se falam mal da cidade!
    Sabemos de tudo que acontece, mas tudo tem seu lado doce e amargo, não é mesmo?
    Enfim, venho para agradecer, porque quem segue o blog não tem viagem ruim! mesmo não conhecendo a cidade.
    Estive no feriado de primeiro de maio e fui a La Dorita por indicação de vocês, ótima pedida!
    Obrigada pelo excelente trabalho, vocês arrasam!
    “Gracias… totales!”
    Patricia.

Curtiu? Comente aí!