Bar Palacio – Museu Fotográfico Simik

Como já falamos faz um tempo no post 10 coisas para fazer na Chacarita, uma delas é visitar esse café notável antigo que se transformou num museu da fotografia.

Nada mal juntar bom café com belas fotos, não acham?

Bar Palacio – Museu Fotográfico Simik

bar palacio museu fotografico simik

O Bar Palácio tem tudo que os clássicos cafés de Buenos Aires tem: muita história, medialunas deliciosas, móveis e mesas de época. O que faz ele diferente de todos os outros são as mais 600 máquinas fotográficas antigas, assim como suas centenas de fotos de um tempo passado. Tem máquina de 1870, daguerrotipos, ambrotipos e inúmeras raridades.

bar palacio museu fotografico simik

Alejandro Simik é o dono do lugar desde 1995. Sempre apaixonado por imagens e câmeras, ele transformou o lugar num Museu Fotográfico. Durante a crise de 2001, que deixou muitos argentinos sem trabalho, o bar quase fechou por falta de movimento. Simik aproveitou o tempo para tranformar o lugar, juntando suas duas paixões: café e fotografia. Segundo ele era mais barato fazer isso do que pagar um psicólogo, já que foram tempos muito difíceis.

Felizmente essa crise transformou o bar num dos pontos turísticos mais interessantes da Chacarita, bairro que é bem pouco visitado pelos turistas brasileiros. Basicamente quem vai lá só visita o Cemitério onde Gardel está sepultado.

bar palacio museu fotografico simik

Além de alimentar o bairro da Chacarita, o Bar e Museu também oferece cursos de fotografia. O subsolo é usado para aulas, workshops e exposições de fotografias.

bar palacio museu fotografico simik

E como se não fosse suficiente, o bar ainda tem shows de jazz todas as terças às 20hs. A entrada é gratuita. Só chegar, pedir um café ou cerveja, e curtir a música! Aproveite porque os preços são bem camaradas.

Para chegar lá é bem fácil. Basta pegar a Linha B (vermelha) e descer na estação Federico Lacroze.

Bar Palácio – Museu Fotográfico Simik
Federico Lacroze 3901 – Chacarita
Diariamente: das 7h da manhã até Meia-noite.
Somente dinheiro.

Conheça outro café antigo e não muito conhecido, o 36 Billares

Saboreie dois locais que homenageam Cortázar em Buenos Aires

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

    • Túlio Bragança
      Author

      Jane, recomendo vc entrar na comunidade Brasileiros em Buenos Aires que tem no facebook. Lá o pessoal pode ajudar

  1. El museo esta instalado dentro de un bar con la idea de que cualquier persona pueda conocer el origen y el desarrollo de la fotografia y sus instrumentos. Alejandro Simik se intereso por la fotografia cuando era bombero y solia acompanar al fotografo que hacia las pericias de los incendios.

Curtiu? Comente aí!