Barbearia Berlin – corte de cabelo para verdadeiros cavalheiros

Antes de falar do Berlin tenho que contar um pouco sobre o meu drama de cortar cabelo em Buenos Aires.

Cortar cabelo aqui é um verdadeiro desafio, porque nunca gosto dos cortes que fazem. O argentino no geral curte um mullet, deixa muitos fios soltos atrás e quase todo cabeleireiro acha que é assim que todo mundo curte. Muitas vezes já cheguei em casa depois de cortar o cabelo e tive que dar um retoque cortando uns fios enormes que eles deixam!

berlin5

Já falei anteriormente aqui do La Época, que é um misto de museu, cabeleireiro e café. O lugar é muito bonito e vale muito a visita se você se interessa por coisas assim, porém nem é sempre que tenho tempo e disposição de ir até o bairro do Caballito pra cortar o cabelo.

Ontem fui probar o Berlin, que é um misto de bar e barbearia e saí de lá bastante contente. É um lugar um tanto quanto hipster, cheio de gente barbuda e tatuada, mas os caras sabem muito bem o que estão fazendo.

berlin

Qual é seu estilo, cavalheiro? Eu fui de service man.

O Berlin fica em Palermo, na Calle Humboldt quase esquina com Niceto Vega. Fica bem na região do bairro onde ficam vários bares, em frente ao pub Bangalore e pertinho do Niceto. Na entrada você já vai sentindo o clima do lugar, um ambiente bem para distintos cavalheiros.

berlin

Como eu fui para cortar o cabelo, acabei deixando a cerveja do lado. Mas é possível tomar uns belos drinks lá ou até mesmo jogar ping-pong enquanto espera a vez.

berlin

O ambiente é todo decorado com coisas antigas e quadrinhos engraçados do tempo do guaraná de rolha, o que faz um lugar um verdadeiro ponto turístico. Bem divertido!

Cheguei e logo fui atendido pelo Chopper, um verdadeiro gentleman que deu um verdadeiro trato na minha juba. O corte foi bastante detalhado e demorado. Ele foi bastante preciso, mas sem pressa afinal a elegância leva seu tempo, companheiros. Cortava o cabelo e degustava uma cerveja gelada ao mesmo tempo. O total foram 150 pesos (algo como 40 reais), o corte de cabelo mais caro que já paguei na cidade mas também foi o que eu mais gostei.

berlin2

Foto tirada da Fanpage da barbearia

Fica a dica para os senhores cavalheiros e diplomatas. Aproveitem para cortar o cabelo num local onde o estilo mullets passa longe em Palermo!

berlin

Cliente satisfeito!

Berlin
Humboldt 1411
Fone: 2070-4050
Mais na Fanpage

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários

  1. Joan Pablo Francesch

    Q lugar bacana!! Vale uma visita!! Pero como buen hijos de porteño, tengo un par de mullets! ajajaja

  2. Pingback: Chega de Mullets! Barbearia Chopper Cuts em Buenos Aires | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *