Beer day – primeiro festival de cervejas especiais de Buenos Aires

Olha só que beleza! No dia 26 de maio lá no Buenos Aires Design, na Recoleta, vai rolar um mega evento de cerveja em Buenos Aires. Uma ótima oportunidade para provar dos vários tipos de buenas cervecitas!

Segue embaixo o release completo do evento que não vou perder. Afinal não só de Quilmes vive o porteño!

logo_beerday_BASE-NEGRA

Dia 26 de maio Buenos Aires recebe o Beer Day Festival, um evento cervejeiro de degustação e difusão de conhecimentos, focado nas cervejas especiais. A iniciativa foi pensada por cervejeiros para compartilhar com os consumidores os distintos sabores, aromas, texturas e cores desta bebida milenar.

O Festival reunirá 20 cervejarias em um só lugar – o Buenos Aires Design Center – com degustação de de mais de 50 estilos da bebida, além de palestras sobre harmonização, análise sensorial de cervejas, história e mercado.

Durante todo o dia, os visitantes também poderão provar pratos elaborados especialmente para serem saboreados com as diferentes cervejas. Tudo ao som de Djs e shows ao vivo. Entre os convidados estão o grupo The Soul Man, banda tributo a los Blues Brothers.

COMO FUNCIONA: A entrada custa 100 pesos e inclui cinco degustações de diferentes estilos de cervejas especiais (entre elas Honey, Bitter, Scotch, Porter e Imperial), além de acesso a todas as palestras. O evento começa às 14h do domingo e segue até a uma da manhã.

Entre os palestrantes estão o sommelier de cervejas Gustavo Renha (Brasil), que falará sobre Evolução dos Mercados Regionais e o argentino Lucas Lico, especialista em degustação de cervejas e juiz profissional desde 2008, com o tema Degustação de Cervejas, aprendendo a apreciar.

Renha destaca que há quatro grandes referências cervejeiras no mundo: Alemanha, Bélgica, Inglaterra e Estados Unidos. “Mesmo assim, outros países estão com muito destaque no cenário das artesanais, como Itália, Brasil, e Argentina”, diz, acrescentando que não se trata de abandonar a famosa e tradicional “loira gelada” que todo mundo conhece, mas mostrar para os consumidores que existem outras opções, outros sabores.

Os principais patrocinadores do Beer Day são a associação Somos Cerveceros, a microcervejaria argentina Grunge Brewing Company, Craft Beer (a primeira distribuidora de cerveja artesanal na Argentina), DeliBeer (empresa brasileira de eventos cervejeiros), Centro de Cata de Cerveza e a South Beer Cup.

MERCADO: Atualmente a Argentina tem cerca de 200 cervejarias que trabalham para entregar aos consumidores um produto de alta gama. A proposta é aproximá-los de novos sabores, por meio de cervejas elaboradas com a paixão de seus próprios donos, principalmente cervejeiros artesanais.

Hoje, somente 0,2% da cerveja consumida no país provém das microcervejarias independentes. Nos Estados Unidos, por exemplo, este percentual chega a 7%, o que indica um mercado com alto potencial de crescimento.

A Argentina ocupa o posto 60 entre os países consumidores de cerveja do mundo. De acordo com a Cámara Argentina de Industriales Cerveceros, a média de consumo no País é de 45 litros de cerveja por habitante por ano. O primeiro posto fica com a República Checa, com 160 litros por habitante. A produção anual de cerveja na Argentina é de 18,6 milhões de litros.

VENDA DE ENTRADAS:
Nos bares que apóiam o evento (em breve, toda a lista no site beerday.com.ar)
Por telefone: 4381.7972 / 4382.4782
Online: www.beerdayfestivaldecervezas.tiendanube.com
Facebook: www.facebook.com/BeerDay.Festival
IMPORTANTE: As entradas serão vendidas somente de forma antecipada. Não haverá venda na porta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

  1. Clara Rodrigues

    Oi Tulio! Tudo bem??
    Olha, eu vi no Facebook uma agencia de Buenos aires que vende a entrada do Beerday mais barata quando é grupo, alguém está a fim de encomendarmos juntos e economizar uns pesos para poder gastar mais lá dentro?
    beijinhos

  2. Clara Rodrigues

    Aaaah, que bom entao Tulio, entao vamos nos ver por la eu acho. A agencia se chama bsas4u (Buenos Aires for you), Se nao conseguir um grupinho, eu penso em comprar com uma amiga o pacote corpus christi com show de tango e jantar no proprio lugar, aquele zoologico onde tocamos os animais que esqueci o nome, um tour em buenos aires e a entrada do festival da cerveja fica de graça. Acho que vale super a pena porque eu ja tava planejando ver uma casa de tango e fazer o tour.

Curtiu? Comente aí!