Todos contentos, barrio chino

Belgrano – 10 restaurantes que você precisa conhecer

Buenos Aires é muito mais que San Telmo, Recoleta e Palermo. Entre os muitos bairros que estão fora do circuito clássico de turismo, Belgrano talvez seja o mais agradável e residencial de todos. Ao mesmo tempo que essa região possui endereços super tradicionais, ela também engloba o Barrio Chino, reduto asiático da cidade, lotado de boas e originais opções para comer.

De muito fácil acesso, para chegar em Belgrano basta pegar a linha D, verde, do Subte Portenho ou pegar uma das várias linhas de ônibus que cruzam o bairro como o 29, 64, 15, 41, 68, 168 e 60.

Veja aqui os 10 restaurantes que você precisa conhecer em Belgrano!

1. Bistro Tokyo (Virrey del Pino 2551)

Foto por Via Resto

Comida japonesa em Buenos Aires não é tão fácil de achar, por isso esse lugar é um verdadeiro achado. A própria Narda Lepes, famosa cozinheira da TV argentina recomenda. É pequeno e bastante tradicional, por isso reserve antes o lugar e não espere combinações escalafobéticas.

2. Todos Contentos (Arribeños 2177)

contentos001

Um dos restaurantes chineses mais famosos do Barrio Chino, tem sempre uma filinha na porta nos fins de semana. Os preços são bem camaradas e a comida bem tradicional. Não deixe de pedir o chá gelado, que tem uma receita bastante única.

3. La Farola de Cabildo (Av Cabildo 2630)

Mila Pizza

É um lugar tradicional de famílias portenhas, bem na Avenida Cabildo e próximo a esquina com a Avenida Congreso. O que chama atenção aqui é a milapizza. Uma pizza enorme de queijo e presunto, só que a parte da massa é substituída por uma enorme milanesa! Gordice suprema! Sem falar que essa bomba calórica ainda vem com papas noisette. É pra ir em amigos e esquecer que existe balança!

4. Tea Connection (Av. Federico Lacroze 2233)

É de uma rede de locais saudáveis que vendem saladas, wraps, sanduíches e um delicioso cheesecake! Tem em Belgrano sua loja principal que vale bastante a visita.

5. Jauja (Av. Federico Lacroze 2239)

171435g

Perfeito para uma sobremesa depois de passar pelo Tea Connection, já que fica exatamente do lado. O Jauja já ganhou post exclusivo aqui, mas de sua filial de Palermo. A loja de Belgrano é menorzinha, mas os sabores são deliciosos como sempre. Tá pra nascer sorvete mais gostoso nessa cidade do que o do Jauja.

6. Palitos (Arribeños 2243)

É meu preferido do Barrio Chino. Mais aconchegante e disputado que o todos contentos, possui um atendimento um tanto quanto lento, mas compensa com pratos bem diferentes. O pollo 3 aromas é sensacional. Apenas prove!

7. Taisei (Arévalo 2915)

Antigamente era uma temakeria, mas recentemente se transformou num restaurante asiático fusion. O dono é brasileiro e o lugar está sempre cheio. Fica bem no meio de Las Cañitas e ótimo para começar a noite.

8. Contigo Peru ( Echeverría 1627)

O restaurante que começou super humilde nos anos 90 hoje é um dos locais mais conhecidos no assunto comida peruana em Buenos Aires. Os preços são bastante camaradas e até algumas celebridades portenhas batem cartão!

9. BBQ Town (Juramento 1656)

No Barrio Chino também há espaço para a comida coreana e o BBQ Town é a melhor opção nesse quesito. Prepare-se para vários pratinhos na mesa, cada um com os ingredientes mais estranhos e deliciosos. Recomendo sempre, em qualquer restaurante coreano, o Bibimbap e e o Bul Golgi.

10. Pipi Cucu (Ciudad de La Paz 557)

Bonitinho, cheio de frufru e caprichadíssimo na decoração. Às vezes tenho minhas dúvidas se o Pipi Cucu é uma loja ou um restaurante, mas a resposta vem clara na comida. Excelente opção!

Gostou? Aproveite e veja os outros posts da série:

1. Palermo Hollywood: 10 restaurantes que você precisa conhecer

2. San Telmo: 10 restaurantes que você precisa conhecer.

3. Villa Crespo: 10 restaurantes que você precisa conhecer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários

  1. Pingback: Boca Juniors X River Plate: Quem ganha o clássico dos museus? | Aires Buenos

  2. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

  3. Mila

    Vou ter que voltar pra BsAs só pra provar essa milapizza, gente. Fiquei morrendo de vontade!!
    E adorei Belgrano 🙂

    • Túlio Bragança
      Author

      Alan, é um hotel bom se olharmos as resenhas no trip advisor, mas está afastado do centro e longe do metrô.

  4. Heloísa Fernandes

    Daniel Helados, na outra esquina da La Farola de Cabildo, é uma ótima escolha para sobremesa. Correa com Cabildo, entre Ramallo e Ruiz Huidobro.

Curtiu? Comente aí!