bellagamba

Bellagamba – bodegón 24hs

Post atualizado em

Mesmo não estando em um bairro tradicional da boemia portenha, o Bellagamba é um bodegón clássico da cidade. E o melhor: ele nunca fecha!

Esse pub está há poucas quadras do Congresso Argentino na Av. Rivadavia. Seu ambiente é no melhor estilo bagunça histórica que mistura luzes de neon, quadrinhos de propagandas antigas, fotos antigas, garrafas no teto transformadas em abajures e muitas máquinas de costura antigas Singer, que são usadas como mesa.

bellagamba
Outra coisa que chama atenção é o atendimento ou a falta dele. Os garçons estão lá mais para cuidar da limpeza da mesa do que qualquer coisa. O cliente mesmo que se serve, abrindo a geladeira e escolhendo sua cerveja. Acho isso ótimo, já que você não fica à mercê de funcionários lentos. Também há uma grande variedade de comida, desde empanadas a grandes milanesas prontas para comer e com um preço bem simpático. Há até um microondas para esquentar a comida. É meio estranho mas no fundo bem funcional.

bellagamba

Diz a lenda que o centenário Bellagamba começou como uma mercearia em 1900 e somente há 10 anos se transformou num bar. Desde então se transformou num ponto de boêmios, insones, jovens e qualquer pessoa que tenha fome ou queria tomar alguma coisa no meio da noite. Nos fins de semana se forma uma pequena fila para poder entrar e o bar fica bem concorrido. É perfeito para quem está pelo Centro e quer tomar uma cerveja tarde da noite e comer qualquer coisa. Lembre-se: não é mesmo um lugar gourmet!

bellagamba

Recentemente ele começou a abrir outras filiais na cidade como San Telmo, Palermo e Centro, mas eles são bem sem graça. Não se confunda, o que vale a pena a visita mesmo é o perto do Congresso.

Bellagamba
Av. Rivadavia 2138 – Congreso
Aceita somente dinheiro.
Fone: 4951-5833

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉


5 comentários

  1. JOSÉ PEREIRA

    ” Descobrimos ” o BellaGamba por acaso e achamos ótimo o sistema que prescinde de garçons para o atendimento.
    Idéia simples e muito funcional, ambiente tranquilo , muito bonito , sem turistas , com público porteno ,tudo muito agradável.

    Parabéns.

  2. Pingback: 101 Coisas para fazer em Buenos Aires | Aires Buenos

  3. Cristine

    Excelente reportagem!! Sou suspeita pra falar do Bellagamba porque frequento praticamente todos os dias o de Palermo. Vale lembrar que o “prato do dia” que sai por 20 pesos, geralmente é muito bom.
    Para mim Bellagamba define bem os portenhos… a música, o ambiente, idosos e crianças pelas mesas jantando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *