bellagamba

Bellagamba – bodegón 24hs

Mesmo não estando em um bairro tradicional da boemia portenha, o Bellagamba é um bodegón clássico da cidade. E o melhor: ele nunca fecha!

Esse pub está há poucas quadras do Congresso Argentino na Av. Rivadavia. Seu ambiente é no melhor estilo bagunça histórica que mistura luzes de neon, quadrinhos de propagandas antigas, fotos antigas, garrafas no teto transformadas em abajures e muitas máquinas de costura antigas Singer, que são usadas como mesa.

bellagamba
Outra coisa que chama atenção é o atendimento ou a falta dele. Os garçons estão lá mais para cuidar da limpeza da mesa do que qualquer coisa. O cliente mesmo que se serve, abrindo a geladeira e escolhendo sua cerveja. Acho isso ótimo, já que você não fica à mercê de funcionários lentos. Também há uma grande variedade de comida, desde empanadas a grandes milanesas prontas para comer e com um preço bem simpático. Há até um microondas para esquentar a comida. É meio estranho mas no fundo bem funcional.

bellagamba

Diz a lenda que o centenário Bellagamba começou como uma mercearia em 1900 e somente há 10 anos se transformou num bar. Desde então se transformou num ponto de boêmios, insones, jovens e qualquer pessoa que tenha fome ou queria tomar alguma coisa no meio da noite. Nos fins de semana se forma uma pequena fila para poder entrar e o bar fica bem concorrido. É perfeito para quem está pelo Centro e quer tomar uma cerveja tarde da noite e comer qualquer coisa. Lembre-se: não é mesmo um lugar gourmet!

bellagamba

Recentemente ele começou a abrir outras filiais na cidade como San Telmo, Palermo e Centro, mas eles são bem sem graça. Não se confunda, o que vale a pena a visita mesmo é o perto do Congresso.

Bellagamba
Av. Rivadavia 2138 – Congreso
Aceita somente dinheiro.
Fone: 4951-5833

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários

  1. Cristine

    Excelente reportagem!! Sou suspeita pra falar do Bellagamba porque frequento praticamente todos os dias o de Palermo. Vale lembrar que o “prato do dia” que sai por 20 pesos, geralmente é muito bom.
    Para mim Bellagamba define bem os portenhos… a música, o ambiente, idosos e crianças pelas mesas jantando.

  2. Pingback: 101 Coisas para fazer em Buenos Aires | Aires Buenos

  3. JOSÉ PEREIRA

    ” Descobrimos ” o BellaGamba por acaso e achamos ótimo o sistema que prescinde de garçons para o atendimento.
    Idéia simples e muito funcional, ambiente tranquilo , muito bonito , sem turistas , com público porteno ,tudo muito agradável.

    Parabéns.

Curtiu? Comente aí!