Bi Won, comida coreana em Buenos Aires!

Peixe dá as boas vindas no Hall de entrada do Bi Won

Uma das ótimas coisas de comer em Buenos Aires são as opções. Tem quase de tudo!

Dessa vez fui apresentado a comida coreana no restaurante Bi Won, que fica num bairro sem muita tradição gastronômica: o Once. Aqui é fácil encontrar restaurantes chineses e japoneses, mas coreanos são muito raros!

Mesmo sendo bem conhecido e ter mais de 20 anos de tradição, o Bi Won é feio e estava praticamente vazio quando fomos, as únicas pessoas além de nós pareciam ser da comunidade coreana. Mas e daí? O que importa é a comida e nisso o restaurante manda muito bem!

Bul Golgi

Pedimos três pratos: o Bul Golgi, que é carne de vaca temperada, o Bibimbap, que é uma variadade de vegetais com bastante arroz e um ovo em cima, e um outro prato de porco bem picante e agridoce, bem parecido ao Bul Golgi, que acho que se chama Galbi.

Bibim Bap

Junto com os pratos principais, todos preparados na nossa frente, vem um monte de pratinhos com pepinos, bambú, batata e broto de feijão. Todos também bem picantes!

Fui surpreendido de maneira muito positiva. A comida é ótima e bem menos exótica do que imaginei. O garçom que nos atendeu era muito solícito e simpático, explicando tudo que perguntamos sem fazer cara feia. Definitivamente um lugar para se conhecer!

O preço não é dos mais baratos e até vale a pena pela comida. O duro é pagar por comer num lugar feio de doer. A conta deu 85 pesos por pessoa (preços de maio de 2012).

Ambiente fica mais bonito com filtros do Instagram

O Bi Won fica na Calle Junín, 548. Só aceitam dinheiro!

Link: Guia Óleo

O que mais falaram do Bi Won?

Repito, a comida é sensacional. Fui almoçar numa segunda-feira e as mesas estavam ocupadas por verdadeiros coreanos e muita gente falando inglês. Como não sou expert, o melhor sempre é pedir a sugestão do garçom e não nos arrependemos – Direto de Buenos Aires, do Marcelo Barbão.

Indudablemente es una de las opciones indispensables para la recorrida gastronómica por la ciudad de Buenos Aires, especialmente para las personas que gusten de probar sabores nuevos y experiencias diferentes – La Guerrilla Culinária.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

  1. Claudemir

    Já estive num coreano alí no once, vai ver é este. Fui com uma colega do curso de espanhol na época. Tem uns espaços reservados, tipo umas baias, na lateral do restaurante? Se tiver é esse mesmo. De qualquer jeito a comida era boa e também picante.

  2. Pingback: Guia Aires Buenos para comer bem – Os melhores restaurantes de Buenos Aires | Aires Buenos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *