Brasserie Petanque, cheirinho da França em San Telmo

Já fazia tempo que queria conhecer o Brasserie Petanque e finalmente com a Buenos Aires Food Week, algo como a Restaurant Week que temos el algumas cidades brasileiras, tive a oportunidade.

brasserie1

Localizado na Calle Defensa bem no meião de San Telmo, esse restaurante sempre me chamou atenção pela arquitetura e pela decoração do interior, com toda uma onda estilo boteco francês. Bem pertinho desse francês está um inglês, o Mash vende um curry delicioso e já falamos sobre ele aqui.

brasserie2

De entrada pedimos uma sopa de cebola e uns pães com patê. Estava tão bom que nem lembrei de tirar a foto! Mas pode acreditar, eles já começam chutando bundas.

brasserie5

Depois de prato principal, um peixe com batatas e um tradicional bife bourguignon. O peixe estava bem sem graça pra falar a verdade, mas a carne estava sensacional. Gosto forte e marcante como deve ser. O problema foi a vontade de experimentar esse prato lá na França mesmo para comparar! Bom, enquanto esse dia não chega me contento com esse aqui que está pra lá de bom!

brasserie4

De sobremesa um sorvete de limão e um mix de mousse preto e branco. Tudo correto e delicioso.

brasserie3

Como fomos numa semana gastronômica, o precinho estava até bem interessante, mas não é assims empre. É um lugar lindíssimo e já tradicional do bairro, por isso os pratos são um pouco caros. A média para o almoço da conta por pessoa é cerca de 100 pesos, o que vale bastante a chance de comer comida francesa e ter um ótimo atendimento.

brasserie6

Brasserie Petanque
Defensa 596, San Telmo
Aceita todos cartões de crédito
Fone: 4342-1930
Site: http://www.brasseriepetanque.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários

  1. Aynara

    Eu fui por acaso quando estive em Buneos Aires no carnaval e adorei!! A entrada com vinho rosê de brinde foi sensacional! O atendimento foi otimo e o ambiente é lindo!

  2. Quando voltar, peça um prato que é um mil folhas com mollejas que é muito bom! Também gostava do steak tartare e do risoto de cogumelos 🙂

  3. Pingback: Buenos Aires Food Week 2014 - Aires BuenosAires Buenos

  4. Pingback: Guia de San Telmo - Buenos Aires | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!