Buenos Aires em agosto de 2016

Sabe aquele sol brilhante e gostosinho, mas que não te esquenta nada? É ele que vai estar com você na sua viagem para Buenos Aires em agosto de 2016. Sim, aquele friozinho gostoso vai te receber de braços abertos nessa cidade encantadora!

Para quem está com as passagens compradas, vale conhecer os nossos guias em e-book que já auxiliaram muitos turistas brasileiros a desbravar a terra portenha. O mais tradicional é o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, com roteiros para marinheiros em primeira viagem, e também temos o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com passeios mais descolados para quem já conhece o básico.

Buenos Aires em agosto de 2016: o que ver, fazer, qual a temperatura

agosto2016_4

Clima

Temperatura mínima média: 10º C

Temperatura máxima média: 16º C

Vai estar bem frio, mas não vai ser daqueles de morrer de frio não. Alguns dias vão ser nublados e a previsão é de poucas chuvas. Para se ter uma ideia, veja as temperaturas de agosto do ano passado.

Que roupa usar em Buenos Aires em agosto de 2016

Venha bem agasalhado, tire o mofo dos seus casacões porque aqui você terá a chance de usá-los. O frio está ficando mais ameno, mas para as mulheres mais friorentas, sempre tem aquela tática de usar meia-calça ou legging por baixo da calça jeans. Para quem vai trazer as jaquetas de couro, recomendamos sempre colocar algo mais quentinho por baixo, pois caso você sinta calor, você pode tirar as camadas de roupa, lembrando sempre que isso vai acontecer com frequência pois a maioria dos restaurantes, museus e lugares fechados possui calefação. Então é um tira e põe de casaco que até cansa!

Para maiores detalhes sobre as diferentes roupas para se usar de acordo com a estação do ano, veja o post Que roupa usar em Buenos Aires.

agosto2016_2

Feriados na Argentina em agosto

15 de agosto: vai ser uma segunda-feira, então recomendamos ir a lugares abertos, alugar uma bicicleta para conhecer as muitas ciclovias e conhecer os diversos parques. Tire o dia para ficar ao ar livre porque a previsão é de céu limpo, então bora deitar na grama e tomar um mate para esquentar um pouco.

O que fazer de bom em agosto de 2016

Aires Buenos Tour: Opção de passeio é o que não falta! Para começar temos o melhor tour em português de Buenos Aires segundo o Trip Advisor. São três opções de passeios que ocorrem todas as quintas, sextas e sábados. Temos o novo Walking Tour San Telmo, que te leva para conhecer um pouco da história e da importância desse bairro para a cidade. Além dele temos os já tradicionais Tour Buenas Noches, nas quintas à noite, e o Lado B de Buenos Aires, aos sábados de manhã.

O Tour Lado B conta com as fotos do Henderson Moret . Alguns dias após o passeio nós enviamos aos participantes um link com todas as fotos para ficar de recordação. Todas as fotos desse post foram tiradas por ele, gostou?

agosto2016_1

Fuerza Bruta: Esse show conquista cada vez mais fãs e continua em cartaz em agosto. É uma mistura de música, com teatro, com circo que é bem difícil de explicar, só participando mesmo para entender essa experiência única! Aqui no blog falamos mais sobre ele no post A fúria aérea do Fuerza Bruta.

Megadeth: Dia 22 e 23 de agosto tem show da banda de heavy metal no Luna Park. Os ingressos custam a partir de 670 pesos e podem ser comprados pelo site Ticketportal.

Shows de tango: São várias opções de tango espalhadas pela cidade que realmente fica difícil escolher! Tem tango caro, barato, tango show, tango tradicional, milonga, com jantar, sem jantar, com transfer, sem transfer… Uma infinidade para você escolher o que prefere e o que convém para o seu bolso! Como nosso leitor, você pode ter desconto ao reservar um show de tango. Saiba como no nosso post Shows de Tango de Buenos Aires.

agosto2016_5

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 comentários

  1. Kathia

    Oiii gostaria de assistir a um tango de verdade, aquele que te faz sentir emoções, que faça você se arrepiar, que ecite kkk enfim que faça valer a pena.
    Qual vocês indicam??

  2. Kathia

    Sim Túlio li cada um, porem gostaria de saber opiniões de leitor em que já tenham ido, pois como você diz no texto e muito, muito difícil escolher a uma casa de show. E queria ir a um lugar como descrevi, mágico!
    Abraço e parabéns pela pagina.

  3. Claudia

    Olá! Estou adorando as dicas do blog! Super atuais! Já fui algumas vezes a BsAs, mas estou sempre procurando lugares novos. Gostaria de saber se posso comprar daqui do Brasil, ingressos via Ticketek pro show do Fuerza. Estou indo agosto. Obrigada!

  4. Gabi Santos

    Oi! Estarei em Buenos Aires dia 15 de agosto. Você sabe me dizer se lojas da Calle Florida, Av. Córdoba, shoppings vão ser abertos??? Obrigada

  5. Guilherme

    Gostei muito das dicas! Uma pergunta, ja que vou pra BS AS em breve: os hoteis cobram a mais por taxas de serviço? Abraços

  6. Vinicius

    Olá, irei chegar em BA num sábado. As casas de câmbio, banco nacional, abrem no sábado, domingo e feriados?

  7. Marcia

    Ola. Preciso muito saber quanto custa cada peso argentino no banco de la nacion. Por favor. Preciso comparar pra saber onde troco. Em porto alegre, rs, esta 30 centavos.
    Viajo semana que vem dia 18/O8/16. Ja pesquisei e nao consegui achar alguma informaçao satisfatoria. Obrigada.

    • Túlio Bragança

      Márcia, a cotacao pode mudar todo dia. só ir no site do banco de la nacion que eles informam

  8. thais souza

    Olá chego dia 01/09/2016, uma quinta-feira, depois das 21:30 em BA, gostaria de saber qual melhor opção para jantar no centro da cidade. Obrigada.

Curtiu? Comente aí!