Buenos Aires em agosto de 2018

Sim, agosto já está aí e 2018 não anda nada devagar! Mas se você vai para Buenos Aires em agosto de 2018, esse mês tem tudo para ser maravilhoso. Afinal você vai aproveitar muita comida boa, bebida maravilhosa, um clima gostosinho e uma cidade pronta para te encantar!

Quem é marinheiro de primeira viagem não precisa se preocupar. Realmente tem muita coisa para ver e é difícil saber o que vale a pena ou não. Por isso, se você está um pouco perdido, recomendamos dar uma olhada no nosso Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires. São roteiros para 4 dias para não ter erro na escolha dos passeios. Já quem quiser algo menos tradicional, daí é a vez do Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com passeios menos conhecidos mas cheios de história e curiosidades!

Buenos Aires em agosto de 2018

Clima

Temperatura mínima média: 9ºC
Temperatura máxima média: 17ºC

Quase não chove em Buenos Aires em agosto, mas o frio vai estar sempre presente mesmo com o sol. Esse clima é ótimo para caminhar pela cidade e esquentar um pouco o corpitcho! No ano passado as temperaturas foram bem parecidas, veja aqui o clima de agosto de 2017.

Que roupa usar em Buenos Aires em agosto de 2018

Roupas de inverno com tudo o que você tem direito! Luvas, cachecóis, gorros, sobretudos, botas, etc. Alguns locais da cidade, como Puerto Madero, ventam bastante, então é bom já separar uma roupinha bem quentinha para o dia de conhecer esses lugares. Não se esqueça de sair sempre com uma roupa de meia estação por baixo, pois em quase todos os lugares fechados há calefação, então você vai ter que tirar todos os casacos quando entrar. A não ser que você queira ficar suando durante o jantar, rsrs!

Foto: Shutterstock | StockProduction

Feriados na Argentina em agosto

20 de agosto: Nesse dia o homenageado é o General San Martin, então, por ser feriado, muita coisa fecha. Nesse ano a data vai cair em uma segunda-feira, então aproveite para visitar um parque ou fazer passeios por lugares abertos.

O que tem de bom em agosto de 2018

Aires Buenos Tour: Teremos o Tour Buenas Noches durante todas as quintas do mês de agosto. Nesse tour o participante conhece uma Buenos Aires diferente, com luzes que mudam o clima do ambiente. O Tour Lado B será feito apenas para grupos fechados, normalmente aos sábados de manhã. Nesse passeio conhecemos os locais mais conhecidos pelos portenhos e também a Calle Lanin, um tesouro colorido e escondido no meio da cidade. Para reservar qualquer um dos dois passeios, é só enviar um e-mail para airesbuenosblog@gmail.com.

Shows de tango: Vale muito a pena reservar uma noite da sua viagem para assistir um espetáculo de tango. Se incluir o jantar, melhor ainda. Existem várias opções de casas de tango na cidade, alguma vai se encaixar no seu gosto e no seu bolso. Recomendamos reservar com a Turistando Buenos Aires, empresa parceira do blog e que faz um serviço excelente. Já experimentamos várias vezes e gostamos mucho! O e-mail deles é info@turistandobuenosaires.com e não esquece de falar que é leitor do blog. Aqui falamos um pouco sobre os shows de tango de Buenos Aires e assim você vai conseguir decidir melhor qual conhecer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *