buenos aires em dezembro

Buenos Aires em dezembro de 2014

Quem vem para Buenos Aires em dezembro escolheu uma ótima época do ano para visitar a cidade. Muitos portenhos estão de férias e por isso a cidade fica um pouco mais calma e vazia. O calor pode surpreender os mais desavisados, que acham que na Argentina sempre é frio. Quem vem para passar natal e reveillon precisa planejar antes e ver com restaurantes detalhes de festas e preços, senão pode acabar pagando caro na hora!

Para saber mais o que fazer veja nossos dois ebooks: Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires e Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Veja mais dicas do que usar, vestir, curtir e aproveitar em Buenos Aires nessa época do ano:

Buenos Aires em dezembro de 2014: o que ver, fazer, qual a temperatura

buenos aires em dezembro

Clima

Temperatura mínima média: 18º C

Temperatura máxima média: 28º C

Para ter uma ideia, veja as temperaturas de dezembro de 2013.

Dezembro é um dos meses mais quentes do ano. Clima abafado e muitas vezes com temperaturas chegando a 35º C.

Novembro é o mês que o calor começa a chegar de vez. Os dias frios são raros e algumas vezes a temperatura ultrapassa 30 graus.

É um dos meses em que as chuvas começam a ficar mais intensas, com grandes pancadas esporádicas. Típicas de um clima de verão. Na média 9 días tem chuva, mas a maioria delas é bem rápida. Na maioria das vezes essas chuvas são um grande alívio, pois elas vem sempre depois de períodos de calor forte e acabam amenizando a temperatura por uns dias.

Outra boa notícia para quem visita a cidade em novembro é o sol. Os dias em dezembro são maiores que a média e você pode aproveitar muito mais a cidade. Dezembro só perde pra janeiro nesse quesito.

Que roupa usar em Buenos Aires em dezembro?

buenos aires em dezembro

Roupas leves na maioria já que o clima é bem quente. Venha preparado para muito calor mesmo. Muita gente não imagina que Buenos Aires pode ser realmente muito quente e acaba vindo com roupas inadequadas. O calor é intenso e muito abafado. Executivos que trabalham de terno e gravata na cidade sofrem! Não esqueça de levar sempre uma garrafinha d’água por onde andar.

Esse calor intenso acaba gerando ocasionalmente quedas de luz em alguns bairros. No verão de 2013-2014 foi um problema em muitos lugares, principalmente os mais afastados. A maioria dos bairros turísticos é pouco afetada. Além do mais os hotéis em sua maioria já estão preparados e tem geradores, caso falte luz.

Feriados:

8 de dezembro: Dia da Imaculada Concepcíon de María, cai em uma segunda-feira.

25 e 26 de dezembro: O Natal cai na quinta e o governo resolveu fazer o que chamam de “puente turístico”. Basicamente emendaram a sexta, fazendo um feriadão pros argentinos. Geralmente o comércio fecha, mas os restaurantes não. Recomendamos nesses dias fazer passeios a céu aberto, parques, zoológicos, bate-volta para Colônia (Veja mais no post Como ir para o Uruguai de Buenos Aires e também 3 dias em Colônia e Montevidéu) ou simplesmente flanar por Buenos Aires sem destino.

O que tem de bom para fazer em Buenos Aires em Dezembro de 2014?

Buenos aires em dezembro

Foto: La Nación

Fuerza Bruta: Esse espetáculo que é um misto de Cirque de Soleil com teatro é um baita sucesso na cidade e parece que veio pra ficar. Tem datas para vários dias de dezembro. Recomendado para quem gosta de coisas mais modernas! Ingressos no site.

Capital Cities: 5 de dezembro no Luna Park. A dupla indie americana chega em Buenos Aires para tocar num dos palcos mais nobres da cidade. Entradas a partir de 550 pesos no site do Luna Park.

Kevin Johansen + Liniers: 13 de dezembro no Luna Park. O músico argentino, famoso por seus duetos com Jorge Drexler e Paulinho Mosca, faz uma apresentação junto com o cartunista Liniers. Enquanto um toca, o outro desenha no telão. Um espetáculo sensacional, que os dois já vem fazendo faz um bom tempo. Ingressos a partir de 180 pesos no Luna Park.

Babasónicos: 13 de dezembro no Mandarine Tent. Uma das bandas mais conhecidas da Argentina fecha seu ano com um show. Ingressos a partir de 250 pesos no site do Ticketek.

Natal e Reveillon em Buenos Aires

reveillon en buenos aires 2014

Como já falamos no nosso post de Reveillon em Buenos Aires, o fim de ano na cidade é uma época muito gostosa, já que está tudo mais vazio e tranquilo. Poré é preciso planejar muito bem o que fazer. Tanto no Natal como Ano Novo muitos restaurantes fazem eventos especiais, mas cobram um tanto caro. O melhor lugar para passar o ano novo é em Puerto Madero, um dos poucos bairros da cidade onde existe queima de fogos de artifício.

Outra dica importante é vir com as expectativas corretas. Não venha pensando encontrar uma festa nível Copacabana. O ano novo em Buenos Aires é muito mais discreto e menos efusivo, mas depende da gente mesmo para torná-lo inesquecível.

Está vindo visitar Buenos Aires em dezembro? Tem alguma dica de programa ou dúvida? Fale aí nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

73 comentários

  1. Danielle

    Oi Tulio! Adoro seu blog! Vou passar o Ano Novo em bsas! Você recomenda algum lugar em Porto Madeiro? Pelo que soube, os precos lá são bastante salgados no Ano Novo! Obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Danielle, a maioria dos restaurantes de Puerto Madero são ótimos! Ano novo sempre é muito caro, porque tem muita procura mesmo. Cabaña Las Lillas, Rodizio e Cabaña Villegas são os mais concorridos.

    • Túlio Bragança
      Author

      Ana, no site não diz nada. Não sei se ele está desatualizado ou se não vai ter mesmo. Tb estou procurando essa info, assim que confirmar aviso aqui.

  2. Tenho um sonho: passar o Natal com a família em Gramado (RS) e o reveillon em Buenos Aires. Não será agora. Pode ser que, em 2015, eu realize este desejo. Obrigado pelas informações sobre esta época nesta cidade.

  3. Naiara Leite

    Olá Túlio! Gostaria de sugestões para ceia de Natal, talvez Puerto Madero, o que você me diz?
    Felizmente ou não, já tenho show de tango agendado pela minha gerente de viagens, no entanto não é válido para os dias de Natal e Reveillon, também não gostaria de repetir a mesma atração duas vezes.

  4. Alex

    Estou indo para B.A dia 02 e volto dia 08, tenho uma dúvida, o passeio guiado de onibus é viável ou é melhor ir por conta própria nos lugares? e sobre casas de tango, qual é legal e barata?

    • Túlio Bragança
      Author

      O Buenos AIres Bus da prefeitura é bem bom, vale a pena. Já sobre tango, o que mais gosto é a Esquina Carlos Gardel. O Tango do Tortoni é um dos mais baratos e também é bem bom.

  5. Vale lembrar que a partir do Natal, muitas lojas de rua estão ‘cerradas por vacaciones’ até meados de janeiro. Essa lógica me pegou de surpresa quando queria ir num atacado de papéis recomendado por amigos…

  6. Ralf

    Túlio,estou indo para Buenos Aires dia 28\11, chegada e volto dia dia 02\12, alem das muitas opções de turismo, vice saberia me.dizer se havera algo especial nessas datas? Primeira vez, com minha esposa e dois casais de amigos.

    • Túlio Bragança
      Author

      Veja o post sobre reveillon. Não existe festas da prefeitura, como muitos lugares do Brasil. O melhor é reservar um bom restaurante

  7. Laura

    Estou indo para Baires pela segunda vez em fevereiro de 2015, gostaria de saber onde pego o bus turismo, perto do hotel que ficarei hospedada na rua Bartolome Mitre , e tb gostaria d saber se haverá apresentação do Fuerza Bruta nessa época! Seu blog é sensacional! Parabéns!

    • Túlio Bragança
      Author

      Laura, sobre o Fuerza Bruta não tem nada programado ainda. SObre o onibus turismo, a parada fica na esquina da Calle Florida e Avenida DIagonal Norte. abs

  8. Simone fuentes

    Olá Túlio… Estarei em Buenos Aires dia 18 de Dezembro, farei um cruzeiro ele vai chegar na cidade as 8:00hr e e saímos as 19:00hrs… Gostaria de contratar um guia para fazer uma city tour neste dia, que possa me dar dicas dos locais que consigo ver neste período e que vão valer a pena… Você oferece este serviço?? Aguardo um contato, desde já obrigado!!

  9. Job henrique

    Oi túlio, vi q na sexta dia 26 e feriado tbm aí,
    Sera q vale a pena fazer um passeio bate e volta em Montevidéu neste dia?

  10. Marina Vergos

    Tulio, muito legal as dicas do Blog! Chegaremos em Buenos Aires no dia 23/12 e ficaremos até dia 28/12!Recomenda algum restaurante para passar a ceia? No dia 25/12 as lojas abrem normalmente?
    OBRIGADA

  11. Najara

    Bom Dia Tulio por favor me informa se dia 27.12 o comercio vai abrir? e a feirinha de domingo vai abrir?
    vou chegar em BA 24 e volto 28.12

  12. Oi Túlio!!!!!!!! Td bem? Chegaremos, eu e meu marido, dia 20 de dez! Ficaremos uma semana, nosso hotel será em Palermo e estamos providenciando as reservas, principalmente para dia 24 e 25. Para essas duas noites, vc indicaria alguma balada legal? Li que é o que rola entre os portenhos geralmente após um jantar em família etc! Muito obrigada!!!!!!!!!!

  13. Luana Silva

    Boa tarde Túlio,
    Estou chegando com 2 amigas dia 27/12 e voltando dia 03/12, somos jovens de 19,20,21 anos. O que voce recomendaria para o reveillon? Me recomende nome de lugares por favor!
    Obrigado.

  14. Tulio tenho uma dúvida.
    Vou chegar com meu esposo dia 15/12 segunda feira por volta das 22;00 ou 23;00,. vamos ficar no hostel suites florida.
    Tem algum lugar q vc possa recomendar para jantar em plena segunda nesse horário próximo do hostel?
    Obrigado…adoro seu blog

    • Túlio Bragança
      Author

      Michelle, ali no centro não tem coisas que valem a pena a essa hora não. Perto tem o restaurante Dadá ou ande um pouco mais até a Av Corrientes e vá até uma pizzaria.

  15. Martha Feldens

    Vc vai postar algo para janeiro? Vou dia 10. Já fui muitas vezes e estou adorando o blog porque tem dicas realmente diferentes. Procuro programas para meus filhos de 18 e 20 anos e para mim e meu marido. Ficaremos seis dias desta vez.

  16. Tulio muito obrigado.
    só mais uma perguntinha.
    Estamos pensando em trocar de hotel, estamos com reservas para o hostel suites florida mas estamos preoculpados com o “centrão” anoite. Mudar para o merit san telmo é bom negócio? o valor é quase o msm.
    obrigado

  17. Millena

    Aguardando esse tema novamente sobre janeiro hein?
    Adoro seu site Túlio. Além de útil, bem humorado, honesto, para todos os gostos e bolsos. Parabéns

  18. Katcilene

    Oi Tulio!
    Chegaremos em Buenos Aires dia 08/12/14, ficaremos 6 dias, iremos meu marido e eu pela primeira vez, reservamos o hotel pelo site do mesmo e não compramos pacotes com passeios… nos hospedaremos na Recoleta, no Dazzler Hotel.
    Quais passeios e lugares você nos recomendaria? e também umas dicas de restaurantes bons e não muito caros você nos sugere?

    Um abraço

  19. mandy

    Boa tarde Tulio
    Estaremos em buenos aires no dia 05 de dezembro e gostaria de indicação de uma agencia de turismo confiável para fazermos um city tour.
    Obrigada

  20. Regina

    Olá Tulio. Depois de muito pesquisar no seu blog e de pegar algumas dicas contigo fui a Buenos Aires e retornei ontem. Me diga qual email posso compartilhar minhas experiências, algumas dicas, sugestões, enfim quero ajudar de alguma forma ahhh estivemos no Parque de Palermo no mesmo dia que vc postou ter ido andar de bicicleta rs… abraço

  21. Cindy

    Túlio, eu sempre estou de olho aqui no seu blog. Irei dia 31/12 e ficarei em Recoleta. Mas já entrei em contato com o pessoal da Fiesta Piso Compartido e pretendo ir pra Palermo jantar e depois ir a essa festa já que será difícil arrumar um taxi, pretendo ficar logo lá… Você recomenda algum restaurante para virar o ano lá em Palermo? Estou pesquisando muito sobre restaurantes… Mas não sei qual o melhor. O que você me indica? Num preço bom e não abusivo como muitos que encontrei.. Hehe

  22. Stela

    Tulio, estamos indo em 18 pessoas, sabe de algum serviço de Micro onibus para traslado Ezeiza/Porto Madero?

    • Túlio Bragança
      Author

      Stela, a empresa Manuel Tienda Leon tem um serviço de traslado e tb faz transporte particular.

  23. Roberta

    Oi Túlio, eu, marido e filhas (adultas) iremos de 28 /12 a 06/01. Compramos os seus guias. Eu já estive em BUE por quatro vezes com uma das meninas, agora todos juntos. Ficaremos no Facon Grande, o que você recomenda para o reveillon? Estou tentando contatos com restaurantes em Porto Madero, mas eles não respondem emails!

    • Túlio Bragança
      Author

      Roberta, recomendo um bom restaurante. Mas infelizmente são todos caros e mal organizados nesse quesito 🙁

  24. Patricia Moreno

    Oi, Túlio tudo bem? Acompanho seu blog, e vou pra Buenos Aires dia 03 e volto dia 09. Meu marido faz aniversário dia 08/12, segunda. Queria saber se Vc tem alguma dica para comemorarmos o niver dele em alto estilo..Rsrsr. E esse espetáculo fúria bruta, o que é. Obrigada…

  25. Ana Lúcia

    Olá! Fiquei sabendo que tudo fecha em Buenos Aires (museus, zoologico, Casa Rosada, Teatro Colon) no final do ano é verdade?! Ou fecham apenas no dia 1/01?!

    • Túlio Bragança
      Author

      Ana,
      O único dia que fecha quase tudo é o dia 1 de janeiro, no resto funciona normalmente.

  26. Lidjia Raposo

    Iremos viajar para Buenos Aires próxima semana, e como vamos passar muitos dias, nos deram dicas de mais opções de passeio e uma delas foi a visita ao parque del costa no tigre. Quais os meios de transportes que podemos usar para sair do centro de Buenos Aires até o parque?

    • Túlio Bragança
      Author

      Lidjia, o melhor pra lá é ir de trem. Pegar o Trem Mitre na Estacao Retiro, descer na estacao final dele e pegar o Tren de La Costa. todo esse trajeto leva 1h e o Tren de la costa é bem legal. outra alternativa é ir de taxi, se vc estiver com muitas pessoas. O Nestor, taxista amigo nosso, faz esse trajeto. Contato dele está nos posts do Aeroparque e Ezeiza.

  27. Ana Lúcia

    Muito obrigada Túlio!! Vc disponibiliza seu e-mail?! Gostaria de fazer uma programação e encaminhar p/ dar uma olhada!! No aguardo!! Bjs

    • Túlio Bragança
      Author

      Ana, a gente sempre pede pras pessoas colocarem o roteiro aqui. Assim damos os pitacos e todo mundo pode ver e tirar ideias.

  28. Cláudio

    Boa noite Túlio !! Estou indo pra BsAs dia 12/12 chegarei aproximadamente as 13:20 (horário de bsas) 14:30 horário do brasil pelo EZEIZA, se alguém estiver chegando nesse dia e horário podemos dividir o TAXI !!! Fechei um transfer no valor de 90,00 reais ate o centro e restam dois lugares (minha namorada e eu) !!! Qq coisa me chamem no Zap zap 16 999636688 Cláudio.

  29. Edu

    OLá…

    Estou indo na proxima semana e gostaria de saber quais atividades tem para casal homoafetivo. Como é o preconceito ai na Argentina? No momneto quanto tá o cambio no paralelo?

    • Túlio Bragança
      Author

      Edu, acabamos de publicar um post chamado Buenos Aires Gay com várias indicações. No geral as pessoas são bem tranquilas e o preconceito bem menor que no Brasil.

  30. ale_santos12@hotmail.com

    Buenas tardes , estou indo solo e gostaria de conhecer pessaos que tbm estivessem indo sozinhas para amizade e curtir passeios , enfim ….aceito indicações , rs!!! abrazos

  31. Fernanda

    Olá Túlio! As informações de seu blog são ótimas, obrigada pelo seu trabalho! Acontecem feiras de rua no dia 31/12? Como é o funcionamento do comércio? Abraços

  32. Rafael

    Olá Tulio. Estou em Buenos Aires essa semana, e com uma dúvida cruel sobre o que fazer nos dias 24 e 25. Já li em uns sites/blogs que tudo fecha nesses dias, exceto alguns restaurantes que fazem ceia (cara) no dia 24. Noutro site vi até que o zoológico e o jardim japonês fecham nos dias 24 e 25. Como estou num hotel que não tem restaurante, já tô até com medo de passar fome nesses dois dias.
    Afinal, dia 24 e 25 para almoço, encontro alguma coisa aberta? Nem que seja um McDonald`s? Durante a noite do dia 24 eu já estou ciente de que vou ter que me virar, porque não quis reservar nada porque tava tudo muito caro.
    E no dia 25, os restaurantes voltam a funcionar novamente ou estão fechados?

    Para programas durante o dia, tinha pensado em deixar essas datas reservadas para zoológico, jardim japonês, jardim botânico… Saberia me informar se esses locais abrem nesses dias? Porque caso não abram, terei que repensar meu roteiro.
    E por último, caso eu decida pegar um Buquebus para Colonia no dia 25, haverá algum bar/restaurante aberto por lá?

    Obrigado!

    • Túlio Bragança
      Author

      Rafael, dia 24 as coisas só fecham de noite,. Já no dia 25 sempre tem algo aberto sim. Certeza vc acha algo em Palermo, por exemplo, ou na Recoleta. Zoo, Jardim Japones e outros parques abrem dia 24. Agora sobre Colonia eu realmente nao sei!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *