buenos aires em dezembro 2015

Buenos Aires em dezembro de 2015

Post atualizado em

O que fazer em Buenos Aires em dezembro de 2015? Aqui damos todas as dicas de como aproveitar ao máximo essa deliciosa época na capital argentina. Curta o Natal, Ano Novo e o verão portenho da melhor maneira!

Para se programar para esse mês, conheça nossos roteiros prontos formato ebook: o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires e o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires. São roteiros fechados e pensados para aproveitar Buenos Aires a pleno, durante o dia todo, além de mapas e indicações de restaurantes. Mais de 1200 exemplares vendidos!

Buenos Aires em dezembro de 2015: o que ver, fazer, qual a temperatura

buenos aires em dezembro 2015

Clima em dezembro em Buenos Aires

Temperatura mínima média: 18º C

Temperatura máxima média: 28º C

Para ter uma ideia, veja como foram as temperaturas de dezembro 2014 em Buenos Aires.

Dezembro é verão e isso significa muito calor na cidade. O ano de 2015 no geral está sendo mais frio que o previsto.

Que roupa usar em Buenos Aires em dezembro de 2015?

buenos aires em dezembro de 2015

Bermudas, shorts e roupas leves em geral serão bastante usados aqui. Um casaquinho leve (o mesmo que você usaria para se proteger do frio do avião) é mais que suficiente para os casos – raros – de frente fria. O jeito é pensar que você está indo para uma cidade brasileira muito quente, só que sem praia. 🙁

Leia nosso texto Que roupa usar em Buenos Aires onde falamos mais e com muitos detalhes sobre as estações do ano.

Feriados e datas especiais

7 e 8 de dezembro: feriado católico na terça que acabou emendando com a segunda. Boa parte dos comércios do centro e Villa Crespo fecham. Museus e restaurantes dos bairros ficam abertos em sua maioria. Recomendamos programas a céu aberto, parques, caminhadas e museus.

25 de dezembro: Cai numa sexta-feira e quase tudo fecha. Recomendamos muito tirar esse dia para descansar ou fazer programas a céu aberto.

31 de dezembro:  Comércio fica aberto até a tarde, mas depois muitas coisas fecham. Recomendamos fortemente reservar um local para jantar, já que muitos lotam. Veja mais no post sobre o reveillon em Buenos Aires.

E o que tem de bom pra fazer em Buenos Aires em dezembro de 2015

buenos aires em dezembro 2015

Aires Buenos Tour: Nossos tours com a equipe brasileira que mais entende de Buenos Aires terão várias edições nesse verão. O passeio noturno Buenas Noches, realizado toda quinta-feira, é único na cidade,  e termina com champagne num restaurante com a melhor vista de Buenos Aires. O tour Lado B de Buenos Aires, sempre aos sábados, tem fotos incluídas e um café com cookie delicioso. A novidade para dezembro é o passeio Buenos Aires Clássica, nas sextas! Por último ainda tem o Aires Buenos Bike Tour nos domingos. Ou seja, existem muitas maneiras de curtir a cidade com a gente! Veja o que dizem sobre o Aires Buenos Tour no TripAdvisor. Faça sua reserva pelo email airesbuenosblog@gmail.com

Fuerza Bruta: O show não pode parar! Misto de teatro com performances à la Cirque du Soleil, é uma experiência única. Veja nesse post em que explicamos como é o espetáculo do Fuerza Bruta. Os shows começam são no Centro Cultural Recoleta, do lado do Cemitério. Ingressos a partir de 220 pesos no Ticketek. Também dá pra comprar no lugar na hora, mas dependendo do dia pode estar esgotado. Pode ser uma boa para o dia 24 e 31!

Buenos Aires Market: Itinerante em várias partes da cidade. Uma feira tradicional que reúne produtores de comida, restaurantes e mucho más. Tudo saudável e muito delicioso. Entrada gratuita. Veja as datas e mais info no site do Buenos Aires Market.

Shows de Tango: Todos os dias tem show de tango, mas prepare-se caso você queira para as datas de natal e ano novo. Nesses dias os shows são bem salgados! Veja como leitor do Aires Buenos pode reservar tango com desconto no nosso post Shows de Tango de Buenos Aires.

Ano novo: Leia nosso post com todos os detalhes do Reveillon Buenos Aires 2016 e aproveite para ver as opções para Ceia de Ano Novo em Buenos Aires.

Buenas Vista Social Club: 4 de dezembro. Os cubanos buena onda chegam no Luna Park. Ingressos a partir de 300 pesos no site oficial do Luna Park.

Morrissey: 10 de dezembro. O cantor inglês ex The Smiths toca no Luna Park. Ingressos esgotados mas quem sabe você não consegue achar alguém querendo vender o seu?

Fiesta Piso Compartido: 31 de dezembro. A tradicional festa de reveillon portenha dessa vez será no Club Araoz, em Palermo. Ingressos a 150 pesos. Veja nosso post sobre a Piso Compartido.

Planejando visitar Buenos Aires em dezembro de 2015? Qual sua programação?

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉


8 comentários

  1. Rosane

    Tulio em uma das dicas falaste sobre o senhor Nestor A Fernandez taxista que faz traslado e tbm passeios. Permanece a dica? Vou passar o reveillon aí.

  2. Danielle

    Olá!! Valiosas suas dicas!! Por favor me diz, no site do Ticketek não consta o espetáculo entre os dias 25 e 31/12, sabe informar se haverá o show nesse período?

  3. Cláudio Borba

    Boa tarde Túlio !!
    Vc teria alguma dica de restaurante ou outro lugar para o jantar de Natal ? Para a passagem ?
    Ano passado fiquei até o dia 21/12 e lembro de ter recebido bastante folhetos com programação de restaurantes para o natal e ano novo !! Muito obrigado !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *