Buenos Aires em dezembro de 2018

Dezembro já está aí e com ele chegam as festas de final de ano, férias e o verão. Ah, o verão! Aquela estação do ano em que você caminha um pouco e fica suando, mas que ao mesmo tempo pode aproveitar bem o dia de sol e bater perna pela cidade e conhecer seus detalhes mais encantadores.

Ainda não sabe o que conhecer em Buenos Aires? Então você precisa do nosso Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, com um roteiro que inclui os principais pontos turísticos da cidade. Mas se você quer ir além do básico em Buenos Aires, temos o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com passeios fora do tradicional.

Buenos Aires em dezembro de 2018

Clima

Temperatura mínima média: 19ºC
Temperatura máxima média: 27ºC

Dezembro começa com uma primavera bem roxa devido às flores dos jacarandás. Aproveite para ver como a cidade fica mais colorida! Dia 21 começa o verão propriamente dito, então as temperaturas começam a aumentar, mas nada ainda daquele calor de matar. O máximo previsto é 32ºC e, além disso, teremos alguns dias nublados. Veja como foram as temperaturas de dezembro de 2017.

Que roupas usar em Buenos Aires em dezembro de 2018

Coloque na mala roupas confortáveis como calça jeans, blusas e uma bermuda ou short para os dias de calor mais forte. Quem for friorento pode levar um casaquinho bem leve pois pode fazer um vento mais frio em Puerto Madero à noite, mas nada que exija casacos grossos e botas. Leve sapatos bem confortáveis, pois Buenos Aires é plana e você vai poder caminhar bastante.

Feriados na Argentina em dezembro

8 de dezembro: Día de la Imaculada Concepción. Esse feriado cai num sábado então pouca coisa muda. Se você estiver pensando em ir a um museu, apenas verifique se ele vai abrir mesmo nesse sábado.

24 e 25 de dezembro: Natal! Serão segunda e terça e pouca coisa deve abrir nesses dois dias. Então reserve a data para fazer passeios ao ar livre, conhecer as diversas áreas verdes da cidade e andar de bicicleta nas muitas ciclovias espalhadas por Buenos Aires.

O que fazer de bom em dezembro de 2018

Lego Fun Fest: De 7 a 23 de dezembro vai acontecer a Lego Fun Fest, ótimo evento para quem vai com crianças para Buenos Aires ou para os amantes de Lego. Nesse espaço você vai poder construir, usar a imaginação e se divertir muito com as muitas atrações. Há diversas áreas como piscina de lego, Cine Lego, Galeria de arte com as peças feitas pelo público e muitos desafios! O festival acontece no prédio La Rural, em Palermo. Os ingressos custam a partir de 500 pesos para maiores de 12 anos. Veja mais informações no site da Ticketek.

Campeonato de Polo: Quem é fã de polo ou de cavalos vai poder conferir os jogos do 125º Campeonato Argentino Aberto de Polo. A competição tem jogos até o dia 15 de dezembro e os ingressos estão disponíveis para compra no Teatro Opera e no Groove, em Palermo. Os jogos acontecem no Campo Argentino de Polo e você pode comprar os ingressos lá mesmo, mas somente nos dias das partidas. No site da Ticketek você encontra os detalhes.

Argentina Comic Con: Os fissurados em jogos, séries, quadrinhos e todo o universo geek vão poder participar da Argentina Comic Con, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro no Centro Costa Salguero. Os ingressos custam a partir de 500 pesos + taxas e podem ser adquiridos no site da Ticket.

Show de Tango: Claro que temos promoção para uma ceia de Natal ou Ano Novo com Tango e jantar com muito vinho! Fizemos uma parceria com a Turistando Buenos Aires e você vai poder passar tanto o Natal como o Ano Novo no Madero Tango, uma das melhores casas de show de tango de Buenos Aires. Para reservar é só enviar um e-mail para info@turistandobuenosaires.com dizendo que é leitor do Aires Buenos. Veja abaixo os preços para a ceia de Natal e para o réveillon!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fiesta Piso Compartido: Ótima para quem quer passar a virada do ano com muita diversão, música boa e pessoas de todo o mundo! As entradas custam 500 pesos (cerca de 55 reais) e você pode já comprar seu ingresso no site da festa. Fizemos um post com todas as informações da festa, vale a pena conferir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários

  1. Louise

    Juliana, estou indo pela primeira vez com meu namorado e vou ficar em Recoleta! Onde vc recomenda comprar alfajor, vinho etc com preços bons?
    Vale a pena mesmo fazer a visita guiada na Casa Rosada? Se sim, acha que vamos conseguir fazer no dia 8, por ser feriado? E o museu bicentenário faz parte dessa tour ou teríamos que fazer a parte? Vai abrir também?

    • Oi, Louise! Você pode comprar alfajor e vinho no supermercado mesmo. Temos um post que fala quais marcas de alfajor recomendamos e tb temos um sobre vinhos. Depois procura aqui na busca do blog. O pessoal costuma gostar da visita guiada da Casa Rosada. Precisa marcar com antecedência pelo site, daí você já vê os dias disponíveis. E ela é separada do Museu Bicentenário, são duas coisas diferentes.

  2. Tathiane

    Olá. Sabe me informar se as casas de câmbio cobram taxa para trocar reais por pesos? Se sim, qual a média de preço? Ao pesquisar a cotação, existem dois preços: compra e venda. Qual me baseio? Obrigada.

    • A taxa já está embutida no valor do câmbio. A compra de moeda é referente ao valor do quanto a casa de câmbio vai comprar a moeda de você, já a venda refere-se ao valor que eles vão vender a moeda para você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *