buenos aires em fevereiro de 2016

Buenos Aires em fevereiro de 2016

Vai visitar Buenos Aires em fevereiro de 2016? Prepare-se para um clima quente e uma cidade cheia de atrações! Tem tour, tem tango, tem velocidade e tem Rolling Stones!

Curta muito fevereiro com os nossos roteiros em formato ebook: o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires e o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires. São guias pensados para aproveitar Buenos Aires pela manhã, tarde e noite, além de mapinhas e dicas de restaurantes.

Buenos Aires em fevereiro de 2016: o que ver, fazer, qual a temperatura

buenos aires em fevereiro de 2016

Foto: Henderson Moret

Clima em Buenos Aires em fevereiro de 2016

Temperatura mínima média: 18º C

Temperatura máxima média: 28º C

Para ter uma ideia, veja as temperaturas de fevereiro de 2015.

Fevereiro tem dias de temperatura alta, só que bem menos que o calorão de janeiro. A média é de 8 dias de chuva. O dias duram muito todo verão, o sol nasce bem mais cedo do que estamos acostumados no Brasil e se pões bem mais tarde, por volta de 20h da noite.

Que roupa usar em Buenos Aires em fevereiro?

buenos aires em fevereiro de 2016

Foto: Henderson Moret

Roupa de verão normal. Homens de bermuda e mulheres com shorts e outras roupas leves. Mas não esqueça de ter uma calça jeans e uma blusa comprida ou casaco fino, já que a temperatura pode cair depois das chuvas chegando a 16 graus por exemplo, o que muitos brasileiros consideram muito frio;

Mais detalhes no post Que roupa usar em Buenos Aires.

Feriados de fevereiro de 2016

8 e 9 de fevereiro: segunda e terça de carnaval são os únicos feriados de fevereiro em toda Argentina. Muita coisa fecha, principalmente no centro de Buenos Aires. O comércio da Calle Florida praticamente não abre. Bairros como Recoleta, San Telmo e Palermo não sofrem muito com isso. Recomendamos passeios ao ar livre, Parques de Palermo, um bate volta pra Colonia no Uruguai. Saiba mais no post Carnaval em Buenos Aires.

E o que tem de bom para fazer em fevereiro de 2016 em Buenos Aires?

Buenos Aires em junho

Foto: Henderson Moret

Aires Buenos Tour: Os passeios do nosso blog, que já levaram mais de 1500 pessoas para conhecer Buenos Aires no último ano, ganhando hermosos comentários no Trip Advisor, seguem muito firmes. Continuamos com tour Buenas Noches nas quintas de noite e tour Lado B de Buenos Aires nos sábados pela manhã e alguns também pela tarde. Estamos abrindo mais passeios e horários! Quem curte pedalar não pode deixar de fazer nos domingos o Aires Buenos Bike Tour.

No link do Aires Buenos Tour estão todos nossos passeios disponíveis e suas respectivas datas. Faça sua reserva pelo email airesbuenosblog@gmail.com!

Rolling Stones: 7, 10 e 13 de fevereiro no Estádio Único de La Plata. Mick Jagger e sua trupe tocam três vezes na Argentina. Os ingressos já estão esgotados. Agora só com cambista e quem sabe no Mercado Livre. La Plata é uma cidade que está a cerca de 60 km de Buenos Aires. A dica para quem vai no show é ir bem cedo, já que os ônibus para lá ficam lotados. É possível pegar a linha 129 que passa na Av. 9 de Julio e também um ônibus direto na Estação do Retiro.

Fórmula E: 6 de fevereiro em Puerto Madero. Pelo segundo ano consecutivo, essa nova categoria do automobilismo mundial, que é movida a eletricidade chega a Buenos Aires num lindo circuito de rua em Puerto Madero. Entre os pilotos há os brasileiros Lucas di Grassi, Bruno Senna e Nelsinho Piquet. Ingressos a partir de 450 reais no site TopShow. Veja um pouco no vídeo como foi ano passado.

Fuerza Bruta: Para entender o que é o Fuerza Bruta é melhor ir! Uma experiência incrível que lembra um pouco Cirque de Soleil com um toque de teatro. Fizemos um post para tentar explicar aqui: A fúria aérea do Fuerza Bruta. Os shows são no Centro Cultural Recoleta, do lado do Cemitério. Ingressos à venda no Ticketek a partir de 220 reais. Dá também para comprar na hora, mas sempre há o risco de estar esgotado!

 

Shows de Tango: Tem em todos os dias e para todo tipo de gosto e bolso. Veja como leitor do Aires Buenos pode reservar tango com desconto no nosso post Shows de Tango de Buenos Aires.

Essas são nossas dicas! Agora é sua vez de caprichar em Buenos Aires em fevereiro de 2016!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários

  1. Lucas vaciski

    Boa tarde Túlio, para o mês de fevereiro alguma dica em relação ao cambio ? o que vale mais a pena atualmente com o dolar tão alto, o dolar ou peso ?

    • Túlio Bragança
      Author

      Lucas, a dica é o cambio tradicional mesmo. Trocar a grana no Banco La Nacion ou nas casas de cambio do centro, temos um post onde listamos varias!

  2. Lucas Vaciski

    Entendi. Atualmente, não há mais vantagens de trocar real por peso no cambio paralelo ? Acaba sendo a mesma cotação do banco ?

    • Túlio Bragança
      Author

      exato, ja nao vale mais a pena desde que o novo presidente acabou com as restrições bancárias

  3. Lucas Vaciski

    Ah ok, muito obrigado pelas informações Túlio, seu blog é muito bom, estou conseguindo valiosas dicas e informações.

  4. Olá Túlio.
    Primeiramente, parabéns pelo blog. Estou “destrinchando” ele há dias e sempre garimpo algo legal. Estou com data marcada para minha segunda viagem a Buenos Aires. Gostaria de saber se vocês tem alguma dica de programação para o mês de março. Vou aproveitar o feriado de páscoa e ficar 5 dias com meu marido.
    Outra coisa: no feriado da memória (24/03), o que abre e o que fecha em BUE. Será que podes me ajudar?
    Valeu!!
    Abraços
    Helena Clebsch Vidal

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi Helena! Nos próximos dias vamos postar a programação de março 😉 Este mês tem coisa a beça para fazer, especialmente para quem curte shows (temos Lollapalooza e shows extra). No feriado da memória, como em geral todos os feriados aqui, lojas de rua ficam fechadas, assim como alguns museus e outros centros de interesse. Mas é um dia interessante para visitar justamente o Parque de la Memoria, criado para recordar aos que sofreram com ditadura e é um lugar belíssimo de conhecer e passar uma tarde. Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *