Buenos Aires em fevereiro

Fevereiro é calor, é Carnaval! E com ele o verão já mostra para o que veio, deixando a capital portenha ensolarada e cheia de verde!

Por isso, se você visita Buenos Aires em fevereiro, aproveite para imitar os portenhos e fazer fotossíntese deitado em algum gramado da cidade, afinal aqui não tem praia e como já diz o antigo ditado “quem não tem cão caça com gato”. Coloque sua canga na mala, pois ela cairá muito bem em uma sombra de uma árvore!

Para quem pretende visitar Buenos Aires em fevereiro, saiba que tem muita coisa boa rolando esse mês na cidade, por isso preste atenção nas dicas desse post.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Buenos Aires em fevereiro

Foto: Elisandro Dalcin

Clima em fevereiro em Buenos Aires

Temperatura mínima média: 20ºC
Temperatura máxima média: 29ºC

O verão em Buenos Aires é quente, mas a intensidade do calor depende de cada ano, claro! Isso é ótimo para quem gosta de caminhar pela cidade, andar de bicicleta e curtir o dia.

Fevereiro tem dias de temperatura alta, só que bem menos que o calorão de janeiro. As temperaturas vão, em geral, estar perfeitas para passear bastante, nem muito quente e nem muito frio.

A média é de 8 dias de chuva. O dias duram muito todo verão, o sol nasce bem mais cedo do que estamos acostumados no Brasil e se pões bem mais tarde, por volta de 20h da noite.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Que roupa usar em fevereiro em Buenos Aires

Roupas leves e confortáveis. Bermudas, shorts, camisetas de algodão ou regata. Aproveite para usar uma rasteirinha ou sua havaianas no pé e esbanjar bastante brasilidade!

Mas não esqueça de ter uma calça jeans e uma blusa comprida ou casaco fino, já que a temperatura pode cair à noite ou depois das chuvas chegando a 16 graus, por exemplo, o que muitos brasileiros consideram muito frio.

Foto: Elisandro Dalcin

Feriados na Argentina em fevereiro

Carnaval (data variável): Engana-se quem pensa que o Carnaval existe apenas no Brasil. Na Argentina também é feriado no Carnaval e alguns locais ficam fechados. O comércio da Calle Florida praticamente não abre.

Bairros como Recoleta, San Telmo e Palermo não sofrem muito com isso. Recomendamos passeios ao ar livre, Parques de Palermo, um bate volta pra Colonia no Uruguai.

Procure fazer passeios em locais abertos e aproveitar o sol. Leia o nosso post para saber mais como é o Carnaval em Buenos Aires.

Confira => Passeios em Buenos Aires

tirar fotografias em Buenos aires FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.

O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!

São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!

Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!

 

O que fazer em fevereiro em Buenos Aires

Shows de Tango: Em Buenos Aires tem show de tango todos os dias. Você apenas precisa escolher a data e qual espetáculo prefere assistir. Tem show para todos os gostos!

Veja nesse post os detalhes de cada show de tango.

Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)

tango em buenos aires

Fuerza Bruta: Para entender o que é o Fuerza Bruta é melhor ir! Uma experiência incrível que lembra um pouco Cirque de Soleil com um toque de teatro. Fizemos um post para tentar explicar aqui: a fúria aérea do Fuerza Bruta. Os shows são no Centro Cultural Recoleta, do lado do Cemitério.

Passeio para a Estância Santa Susanamaio é uma boa época para fazer uma visita ao campo e conhecer um pouco da cultura gaúcha argentina. Neste rancho nos arredores de Buenos Aires você poderá passear a cavalo, assistir uma apresentação folclórica e ainda se deliciar uma um churrasco tradicional. É muito legal!

Quem vem para Buenos Aires em fevereiro?

Já planejou o seu roteiro e os pontos turísticos imperdíveis em Buenos Aires que vai visitar?

Escreva nos comentários para sabermos sobre seu sua viagem.

Leia também:

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

3 comentários em “Buenos Aires em fevereiro”

  1. Vou dia 16, para ir ao Argentina Open de tênis!! Vai ser nossa segunda vez pra assistir o torneio e 4ª vez em Buenos Aires… Adiciona o torneio no calendário de vocês, sempre tem muitos brasileiros…

    🙂

    Responder
  2. Eu vou ir dia 21/02 e já reservei, o tour lado b e o tour buenas noches….

    Responder
  3. Eu to indo dia 09/02 com marido e bem animada!!! Nunca fui pra no calor, sempre em junho ou julho!! rs
    Ja reservamos o tour lado B pro dia 10!! Fora isso to so lendo os guias de vcs pra planejar o q fazer…

    Responder

Deixe um comentário