Buenos Aires em janeiro

Ano novo chegando para dar uma renovada na alma, especialmente para quem já começa essa nova etapa viajando para Buenos Aires em janeiro. Eita coisa boa, né?!

Se você vai para a terra dos hermanos nesse mês, temos algumas dicas para você preparar melhor a sua viagem!

Vamos lá?!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Buenos Aires em janeiro

Imagem: www.shutterstock.com | Por javarman

Clima em Buenos Aires

Temperatura mínima média: 20ºC
Temperatura máxima média: 30ºC

O verão chegou com muito sol e algumas típicas pancadas de chuva durante o dia. Então sempre olhe a previsão do tempo antes de sair para um passeio, ok?

Nos dias mais quentes a temperatura é de 31ºC, então não esqueça do protetor solar e tente beber bastante água, por mais que você ache a água da Argentina mais salgada do que a água brasileira, rsrs! O importante é se hidratar!

Confira => Passeios em Buenos Aires

Buenos Aires em janeiro

Que roupa usar em Buenos Aires em janeiro

Roupas leves e confortáveis. Shorts, bermudas, saias e blusas mais finas.

Se for um dia de bater perna pela cidade, coloque um tênis para não machucar o pé, afinal você provavelmente vai querer andar bastante no dia seguinte também. As mulheres podem abusar dos vestidos e saias de verão.

E se prepare para levar alguns pingos de água na cabeça. Não estamos falando apenas da chuva! É muito comum a água do ar condicionado dos prédios cair na cabeça de quem está passando pela calçada, é bem desagradável pois a água é quente, mas quando você estiver no ar condicionado vai até esquecer disso, rsrs!

Imagem: www.shutterstock.com

Feriados na Argentina em janeiro

1º de janeiro: Como de costume, grande parte do comércio e dos restaurantes está fechada nessa data. Então, nosso sugestão é aproveitar o dia para conhecer alguma praça ou parque. Há muitas opções de espaços verdes espalhadas por Buenos Aires, então aproveite esse dia de sol para entrar em contato com a natureza!

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

O que fazer de bom em janeiro

Show de tango: Com exceção do dia 1º de janeiro, todos os dias há espetáculos de tango em Buenos Aires. Vale muuuito a pena reservar uma noite para aprender um pouco mais sobre a cultura portenha e se deliciar com um jantar típico e simplesmente delicioso!

Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)

tango em buenos aires

Planetário de Buenos Aires: O Planetário vai contar com diversas atrações gratuitas a partir do dia 2 de janeiro. Dentre as atrações há simuladores, telas interativas, experiências com robô e realidade aumentada.

Na sala de projeções haverá um espetáculo sobre asteroides, além dos visitantes poderem conferir também o novo museu interativo. Veja os demais detalhes no site do governos de Buenos Aires.

Planetário

Vem para Buenos Aires em janeiro? O que você pretende fazer nesse mês lindo e com tudo de bom para oferecer? 🙂

Leia também:

Coisas para fazer no verão em Buenos Aires

101 coisas para fazer em Buenos Aires

Hotéis em Buenos Aires (tudo o que você precisa saber)

Guia de Restaurantes em Buenos Aires

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

2 comentários em “Buenos Aires em janeiro”

  1. Julio bom dia, pode me orientar.
    Vou em Fevereiro para a Argentina. Saindo do Rio de Janeiro. Meu problema está relacionado a moeda.
    O wise não está cambiando para o peso argentino. O que devi fazer. Já vou ter que pagar um taxi chegando lá no aeroporto

    Responder
    • Oi Ana! Dá pra trocar no aeroporto mesmo, ao desembarcar. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário