buenos aires em janeiro de 2016

Buenos Aires em janeiro de 2016

Post atualizado em

O que fazer em Buenos Aires em janeiro de 2016? O início do ano é uma época deliciosa para conhecer a capital argentina, já que a cidade está um pouco mais vazia. Afinal os portenhos estão de férias

Para se programar para esse mês, conheça nossos roteiros prontos formato ebook: o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires e o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires. São roteiros fechados e pensados para aproveitar Buenos Aires a pleno, durante o dia todo, além de mapas e indicações de restaurantes. Mais de 1200 exemplares vendidos!

Buenos Aires em janeiro de 2016: o que ver, fazer, qual a temperatura

buenos aires em janeiro de 2016

Foto: Henderson Moret

Clima em janeiro em Buenos Aires

Temperatura mínima média: 18º C

Temperatura máxima média: 29º C

Para ter uma ideia, veja as temperaturas de janeiro de 2015.

O verão portenho é quente e abafado, janeiro tem dias muito quentes mesmo. Venha preparado! Clima abafado e muitas vezes com temperaturas acima dos 30ºC.

A média é de 9 dias de chuva, sempre com pancadas fortes que chegam depois de calor excessivo. O dias são bem longos, o sol nasce bem mais cedo e se põe bem mais tarde do que no Brasil.

Que roupa usar em Buenos Aires em janeiro de 2016?

buenos aires em janeiro de 2016

Foto: Henderson Moret

Roupa de verão, mas não de praia. Homens sempre de bermuda e mulheres com shorts e outras roupas leves. Mesmo assim é bom levar algo de manga longa ou um casaquinho só pelas dúvidas. Vai saber! Às vezes depois das chuvas de verão rola um friozinho rápido!

Feriados

1º de Janeiro: o primeiro dia do ano é o único feriado do mês e muita coisa fecha

Mas o que tem de bom pra fazer em Buenos Aires em janeiro de 2016?

buenos aires em janeiro de 2016

Aires Buenos Tour: Os passeios guiados do blog que mais entende de Buenos Aires continuam firmes com muitas datas extras em janeiro (veja aqui todas as datas disponíveis). O passeio noturno Buenas Noches, realizado toda quinta-feira, termina com champagne num restaurante com uma vista única da cidade. O tour Lado B de Buenos Aires, nos sábados, passa por pontos menos óbvios da cidade, incluindo ainda tem fotos incluídas e um café com cookie delicioso. Por último ainda tem o Aires Buenos Bike Tour nos domingos para você queimar as calorias. Para quem quer algo exclusivo, ainda temos o serviço de Guia Brasileiro em Buenos Aires, com roteiro pensado caso a caso. Faça sua reserva pelo email airesbuenosblog@gmail.com

Veja o que dizem sobre o Aires Buenos Tour no TripAdvisor.

Fuerza Bruta: Volta esse show que é tão único que fica difícil de explicar. Sempre dizemos que é uma mistura de Cirque de Soleil com teatro. Para entender é melhor ir! Uma experiência incrível. Os shows são no Centro Cultural Recoleta, do lado do Cemitério. Ingressos à venda no Ticketek a partir de 220 reais. Dá também para comprar na hora, mas sempre há o risco de estar esgotado!

The Dandy Warhols: 7 de janeiro no Niceto Club em Palermo. A banda indie chega para tocar num dos melhores lugares de Buenos Aires. Ingressos no Ticketek.

Whiz Kalifa: 27 de janeiro no Luna Park. Primeira vez que o artista de hip hop pisa em Buenos Aires. Ingressos a partir de 550 pesos no site do Luna Park.

Shows de Tango: Tem em todos os dias e para todo tipo de gosto e bolso. Veja como leitor do Aires Buenos pode reservar tango com desconto no nosso post Shows de Tango de Buenos Aires.

Prontinho para usar de janeiro de 2016 em Buenos Aires?

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉


11 comentários

  1. Carol

    Oi!
    Estou amando o blog. Muitas dicas!
    Vou a Buenos Aires pela 2x em janeiro/2017. Fui há cerca de 18 meses e conheci os pontos turísticos tradicionais. Estive pesquisando sobre o passeio no Rio Tigre. Você recomenda?
    E será que ainda terá apresentação do Fuerza Bruta em janeiro/17?
    Gratidão pela ajuda.

    • Túlio Bragança
      Author

      Carol, deve ter Fuerza Bruta sim pq é um sucesso. O passeio do Tigre é muito bonito, ele leva quase o dia todo. Tenha isso em conta

  2. Adriano

    Olá Tulio,

    Vou à cidade no fim deste mês, além dos bairros tradicionais existem alguns outros que tenham algo interessante para se conhecer?
    Ficarei no bairro da Recoleta, sabe se tem alguns restaurantes/bares com valores relativamente baratos como os de Palermo?
    Obrigado! Seu blog está me ajudando muito a criar meu roteiro.

        • Túlio Bragança
          Author

          Já fiz sim. Inclusive esse passeio está indicado no nosso ebook do Lado B de Buenos Aires. Bem diferente e interessante. Se vc fala inglês é uma ótima pedida, passa por um lado da cidade que muita gente não conhece.

      • Fernanda

        Obrigada pela resposta e pelo blog. Vai me ajudar a conhecer a cidade real, alem dos pontos turisticos

    • Túlio Bragança
      Author

      Cristina, acho que até dá mas não recomendamos nem um pouco. Uma porque o público fica de pé e se movimenta o tempo todo. Além disso tem muitas luzes, barulho da música e numa parte até cai um pouco de água do teto na apresentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *