Buenos Aires em janeiro de 2019

2018 já está no fim e esse ano conturbado com certeza deixou para trás muitas discussões acaloradas com os amigos e familiares. Mas não vamos falar de política aqui! Ainda bem que um novo está aí para dar uma renovada na alma, especialmente para quem já começa essa nova etapa viajando para Buenos Aires em janeiro de 2019. Se você vai para a terra dos hermanos nesse mês, temos algumas dicas para você!

A primeira é o nosso guia em PDF, que traz 4 dias com roteiros completos, que incluem pontos turísticos, restaurantes, mapas, etc. Você pode escolher pelo nosso Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires ou então pelo nosso  Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, para quem quer sair do básico e conhecer Buenos Aires como um verdadeiro local.

Buenos Aires em janeiro de 2019

Clima

Temperatura mínima média: 20ºC
Temperatura máxima média: 30ºC

O verão chegou com muito sol e algumas típicas pancadas de chuva durante o dia. Então sempre olhe a previsão do tempo antes de sair para um passeio, ok? Nos dias mais quentes a temperatura é de 31ºC, então não esqueça do protetor solar e tente beber bastante água, por mais que você ache a água da Argentina mais salgada do que a água brasileira, rsrs! O importante é se hidratar! Veja as temperaturas de janeiro de 2018 para saber o que te espera.

Que roupa usar em Buenos Aires em janeiro de 2019

Roupas leves e confortáveis. Shorts, bermudas, saias e blusas mais finas. Se for um dia de bater perna pela cidade, coloque um tênis para não machucar o pé, afinal você provavelmente vai querer andar bastante no dia seguinte também. As mulheres podem abusar dos vestidos e saias de verão. E se prepare para levar alguns pingos de água na cabeça. Não estamos falando apenas da chuva! É muito comum a água do ar condicionado dos prédios cair na cabeça de quem está passando pela calçada, é bem desagradável pois a água é quente, mas quando você estiver no ar condicionado vai até esquecer disso, rsrs!

Feriados na Argentina em janeiro

1º de janeiro: Como de costume, grande parte do comércio e dos restaurantes está fechada nessa data. Então, nosso sugestão é aproveitar o dia para conhecer alguma praça ou parque. Há muitas opções de espaços verdes espalhadas por Buenos Aires, então aproveite esse dia de sol para entrar em contato com a natureza!

O que fazer de bom em janeiro de 2019

Show de tango: Com exceção do dia 1º de janeiro, todos os dias há espetáculos de tango em Buenos Aires. Vale muuuito a pena reservar uma noite para aprender um pouco mais sobre a cultura portenha e se deliciar com um jantar típico e simplesmente delicioso! Caso ainda não tenha reservado esse show, recomendamos muito o pessoal da Turistando Buenos Aires. Eles são brasileiros e oferecem um excelente serviço. Mande um e-mail dizendo que é nosso leitor para info@turistandobuenosaires.com e veja qual tipo de tango você prefere!

tango em buenos aires

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *