Buenos Aires em julho de 2018

Post atualizado em

O mês mais frio do ano chegou e se você vai para Buenos Aires em julho de 2018 precisa se preparar física e psicologicamente para enfrentar um inverno com muito vento e muito frio. Muitos brasileiros não estão acostumados com temperaturas inferiores a 10ºC, mas é o que costuma acontecer na capital portenha nessa época.

Para quem está com viagem marcada, mas ainda não sabe quais são os pontos turísticos que quer ir, temos o  Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, com um roteiro de 4 dias de viagem, que inclui passeios, restaurantes e muitas dicas úteis. Temos também o  Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, para os turistas que querem fugir do óbvio e conhecer lugares menos tradicionais, mas cheios de histórias!

Buenos Aires em julho de 2018

Clima

Temperatura mínima média: 8ºC
Temperatura máxima média: 14ºC

Em julho teremos muitos dias de sol e poucos dias de chuva, mas isso não significa que o sol vai esquentar a cidade, porque ele não vai. Mesmo com o solzinho lá no céu a temperatura continua baixa, o que é uma desculpa perfeita para um café com alfajor ou um delicioso vinho!

Se você quiser saber como foi o último inverno, veja as temperaturas de julho de 2017.

Que roupa usar em Buenos Aires em julho de 2018

Roupas de frio, muitas e em camadas. Sempre falamos aqui, mas vamos repetir pois é importante. Se vista em camadas. Um casacão bem quente por cima, um mais leve por baixo e uma blusa mais fina por baixo de tudo. Todos os lugares fechados em Buenos Aires têm calefação e você vai morrer de calor se sair com uma roupinha feia por baixo do sobretudo achando que não vai ter que retirá-lo. Além disso, use luvas, gorros, cachecóis, polainas, meias-calças e toda a roupa de frio que você trouxer.

Foto: Shutterstock | margostock

Feriados em julho na Argentina

9 de julho: Nesse dia é comemorado o Día de la Independência. Esse ano cai em uma segunda-feira, então saiba que a maioria das lojas e restaurantes no Centro vai estar fechada. A previsão para esse dia é sol, então você pode sair para caminhar em algum parque, andar de bicicleta ou ir a algum restaurante fora do Centro, tudo isso muito bem agasalhado, claro!

Foto: Shutterstock | SunKids

O que tem de bom em julho de 2018

Aires Buenos Tour: Sim, teremos os nossos tours feitos exclusivamente para brasileiros e por brasileiros. Todas as quintas acontece o único tour noturno da cidade, o Tour Buenas Noches, sempre às 20h. Nos sábados é a vez do Tour Lado B, que passa por pontos turísticos que não estão nos guias de viagem e apenas os locais conhecem. Ao final tomamos um delicioso café acompanhado de um cookie inesquecível! Para reservar é só enviar um e-mail para airesbuenosblog@gmail.com com a data da sua viagem e o número de pessoas.

Buenos Aires em junho

Shows de Tango: Existem inúmeros shows de tango em Buenos Aires e o difícil vai ser escolher qual você prefere ir, se em um mais intimista ou em um show cheio de pompa e glamour. Para explicar um pouco dos principais shows de tango da cidade, fizemos um post falando sobre os shows de tango de Buenos Aires. Temos uma parceria com a Turistando Buenos Aires, empresa que recomendamos muito para quem quer fazer diversos passeios tradicionais na cidade, incluindo o show de tango. Para entrar em contato, envie um e-mail dizendo que é nosso leitor para info@turistandobuenosaires.com

Niall Horan: No dia 06 de julho o vocalista da banda One Direction, Niall Horan, vai se apresentar no Luna Park com o Flicker World Tour. Os ingressos já estão esgotados, então tomara que você já tenha garantido o seu. Se quiser arriscar e comprar dos cambistas, é por sua conta e risco, rsrs!

Foto: Divulgação

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉


1 comentário

  1. Gabriel

    Obrigado pelas dicas! Semana que vem estou partindo para Buenos Aires! Espero que a greve geral termine até lá e os vôos voltem ao normal, um pouco preocupado mas vai dar tudo certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *